Pode me ajudar aqui em qual guitarra comprar? Gibson SG special ou ibanez 1570

    Autor Mensagem
    Caio strato
    Veterano
    # jun/11


    Bom pessoal, eu sou canhoto e na loja que fui deu apenas para testar a ibanez prestige 1570, achei muito boa, mas e a gibson sg special?, como a loja não vai trazer uma apenas para eu testar é complicado, alguém aí que já tocou em uma dessas qual vocês comprariam?
    Acho que vou de ibanez mesmo, até pela ponte flutuante e os 24 trastes, as duas estão perto 4500, mas qual vocês aí que já tocaram a SG comprariam qual?

    JJJ
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Propostas meio diferentes, não?

    Acho que você deve escolher pelo "estilo" que mais lhe agrada.

    pulgadopc
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Caio strato

    Tava de olho nessa ibanez, mas deixei de lado.


    Da uma olhada nisso:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186290380-ibanez-rg-prest ige-1570l-japan-left-handed-canhoto-_JM


    talvez comprando no ML você paga mais barato.




    Sobre o tópico, as duas são guitas bem diferentes, a sg tem um som mais ardido e grave, também tem uma pegada mais firme. enquanto a ibanez é bem equilibrada no timbre, o braço é bem confortável e os caps são legalzinhos, porém eu trocaria no futuro o da ponte por um invader.

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: guitarbeginner
    · votar


    Rapaz, eu tenho a mesma duvida, mas sobre guitarras mais modestas tipo: Epiphone G400 Fadded 1966 ou Cort X11? Mesmo eu sabendo o que gosto de gostar, bate a duvida, pq de eu comprar uma SG eu nao vou poder alavancar numa música do Steve Vai e se eu pegar uma X11 tenho medo de perder os graves e o sustain da SG. Esse tpc vai me ajudar espero.

    Caio strato
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarbeginner
    Pois é cara o som da gibson me agrada mais, mas tenho muita vontade pegar um guitarra com ponte flutuante e 24 trastes.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Boa noite!!!

    Caio strato
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pode me ajudar aqui em qual guitarra comprar? Gibson SG special ou ibanez 1570