Sonoridade dos acordes

    Autor Mensagem
    Juninho da Guitarra
    Veterano
    # jun/11


    Antes de criar esse tópico e pesquisei na busca e não achei nada, então resolvi criar.

    Ae pessoal, estou começando a tirar música de ouvido, e peguei os acordes mais usados, maior; menor; com 5°; com 6°; com 7° e com 9°, e queria saber qual a sonoridade que vocês percebem e já reconhece de cara na música?
    isso vai me ajudar muito, por favor me ajudem
    obrigado awe ^^

    diegoloko12
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: diegoloko12
    · votar


    Sei la cara, eu percebo qualquer uma. Na realidade eu prefiro tirar solos e base dos instrumentos de ouvido.

    Na minha opnião ( e foi assim que eu aprendi e faço até hoje), ligue um aparelho de som com a música que você quer tirar e enquanto ouve ela vá descobrindo na guitarra onde estão as notas, que técnicas usar, que efeitos usar, o nível da distorção, etc. ;)

    Juninho da Guitarra
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu faço isso, mais eu não consigo diferenciar os acordes
    entendeu??

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Juninho da Guitarra

    9 e 7 são bem caracteristicos. 5 da pra confundir com maior as vezes. 6 desconheço. 7 em alguns casos confunde com menor.

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Juninho da Guitarra

    Diferenciar vem com o tempo.

    diegoloko12
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Diferenciar vem com o tempo.

    É isso ai.

    renatoff
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    nao sei se seria melhor postar isso aqui ou criar um novo topico... mas...

    estava me perguntando se existe uma sonoridade especifica dependendo dos acordes usados na musica...

    por exemplo, para a melodia temos os modos gregos.
    e conseguimos facilmente perceber a diferença de sonoridade de um modo frigio pra um jonio por exemplo...