Por que dizem que as guitarras bem velhas são as m

    Autor Mensagem
    nIgHtWoLf
    Veterano
    # jan/03


    Por que dizem que as guitarras bem velhas são as melhores ?

    Paul Gilbert
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    não sei, talvez seja só superstição, mas o fato é q as velhas geralmente eram feitas a mão e com mais carinho, digamos assim, hoje virou uma produção industrializada, além de que quanto mais velha a guitarra mais macia ela vai estar(se bem cuidada, se não pode trocar o macia por fudida)

    STR4NG3R
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eh talvez seja issu, a minha guitarra foi meu pai q compro, ha uns 10 anos atras, mas ela eh de 85 mais ou menos... uma dolphin, made in brazil... num sei a serie dela, mas eh de uma serie q saiu aki e foi unica
    mto boa!!

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Não é bem assim... nada tem a ver com superstição; o lance que a maioria dos instrumentos eram manufaturados naquela época é verdade, isso melhorava tbm a qualidade. Mas o principal é que quanto mais velha a madeira, mais seca ela será... e é isso que dá esse timbre característico de instrumentos "Vintage"

    Paul Gilbert
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ehhe ae nukebass pode cre, meu tio falou isso ele faz instrumentos(o desgraçado nunca quis me dar uma guitarra) e ele tinha me falado isso, da madera secar, mas o da superstição só coloquei pra enche liguiça eheh

    caíto
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eh... exatamente, nukebass...
    falow...

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Daqui 20 anos minha guitarra será uma vintage, hehehe... Daí vou ter uma guitarra mto loka... =D


    **Imaginando**

    Como ficariam as Tonantes de hoje daqui 20 anos??

    **Imaginando**

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    tonante naum dura todo esse tempo, eslas quebram antes

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Gui

    Hehehehehehe... compensado não envelhece, farela... =D

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Quem foi que disse que Tonante é feita de compensado?????

    ELA É FEITA DE AGLOMERADO COM ACABAMENTO EM FÓRMICA(tipo a cristaleira da minha vó)

    É por isso que farela!!!!



    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAA!!!!!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAA!!!!!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAA!!!!!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAA!!!!!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAA!!!!!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAA!!!!!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAA!!!!!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAA!!!!!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAA!!!!!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAA!!!!!

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Nossa... é pior que compensado..!!!!! Aglomerado é foda, heheheehehe....

    Vinch
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    e nao se esquecam do fato que picks-ups e humbuckers dakela epoca tbm eram de maior qualidade, o material eh de melhor qualidade, tipo em vez de ser magnetos baratos, eram de melhor qualidade, e els usavam ouro e prata em vez de niquel e niquel dourado =-D

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Q eu saiba nao usavam ouro em captadores... Sempre foi ceramica ou alnico...

    Os instrumentos vintage sao mais procurados pq nao tem tecnologia q consiga "envelhecer" uma peca (no caso a madeira) e naquela epoca os captadores eram feitos de forma artesanal (enrolamento da bobina) o q fazia com q o som deles fosse muito diferente um dos outros...

    E qt a amplificadores tb tem algumas pecas (como transformadores) q nao se fabricam mais (tem q mandar fazer) por isso fica dificil e caro para uma empresa fazer um ampli q tenha um som vintage...

    Alem da historia, e como carros velhos tem gente q gosta outros nao...

    Guitar Boy
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    EI, desculpa a ignorância, mas o q é vintage?? seria um unstrumento muito velho?^?? :P

    Emulord
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    meu irmao... eu tenho uma fernandes de 80 japonesa que o som limpo e vintage dela rox demais cara :)

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Guitar Boy: é relacionado a coisas antigas, com mais de 20 anos...

    Léo
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu tenho um pedal da onner que eh tipo um wah wah automatico e ta escrito vintage nele que dize que ele eh antigo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que dizem que as guitarras bem velhas são as m