Quais são os melhores guitarristas do forum?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


[M]@a.[K]!ller: Pena que o Brasil não dá muitas oportunidades pra guitarristas, porque se desse o Bilelo viraria fácil um grande guitarrista.

Mais ou menos!!! http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/243246/

Abs

Michel Top
Veterano
# jun/11
· votar


Bilelo
Obrigado pela lembrança, fico feliz que goste de meu trabalho.

OBS: você tens 14 anos, correto? Parabéns pelo seu playing, muito bom!

Forte abraço!

Michel Top
Veterano
# jun/11 · Editado por: Michel Top
· votar


[M]@a.[K]!ller
Pena que o Brasil não dá muitas oportunidades pra guitarristas, porque se desse o Bilelo viraria fácil um grande guitarrista.


Segue abaixo uma boa oportunidade para ele e para todos do FCC:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256414/

Espero ter ajudado, forte abraço!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Stalingrado

Obrigado! Fico até emocionado com seu post pq parei por muitos anos (18 mais ou menos e muitas saudades...) e voltei há uns 5 anos pra me dedicar mais à música, uma paixão verdadeira! Voltei beirando os 40 anos e quando vejo a molecada comprando guitarras e pedais** me dá uma vontade danada de ajudar pq eu sei o quanto isso é importante e tento passar um pouco do que aprendi, depois de muitos tropeços!!!

Música é muito mais que guitarra, baixo ou bateria, é uma forma de expressão artística que está "bombando" e que hoje está mais forte que nunca devido ao fácil acesso à bons equipos e à divulgação.

Enfim, não há mais barreiras, mas um oceano de possibilidades!

Abs

** na minha época de moleque não tinha opções!!!

ps. gostaria de destacar o Chrishtian, que é um músico de primeira!

Alan_Domingues
Veterano
# jun/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Oportunidades existem sim, e no momento até que muitas. Óbvio que não para todos. Até porque não tem como, alguns merecem outros não, isto é normal. Se a pessoa realmente tiver talento vai longe, se não o "empurrãozinho" vai em vão.

Confesso que desde 2004 tento veementemente alguma coisa. Ainda não pintou, mas não vou desistir nunca. Nem que eu esteja com 50 anos e pinte algo, eu vou continuar.

Abraços

Alan_Domingues
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Isso mesmo bicho. Música é algo inexplicável. Para quem está de fora não consegue entender esta vibe, só estando com ela que se tem a plena noção.

Ainda perguntam, porque você tem que tocar todo santo dia, porque você tem que ensaiar, etc... etc... etc...

É como um atleta, você sempre almeja mostrar o melhor de si mesmo.

\m/

MisterMoney
Veterano
# jun/11
· votar


eu aposto que todos os guitarristas vão virar uns famosos em futuro...

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Realmente. Pena que o Brasil não dá muitas oportunidades pra guitarristas.

Desculpe mas neste ponto nós concordamos com o MauricioBahia que citou a Tagima e o Michel Top que lembrou do concurso Heróis da Guitarra. Oportunidades existem para quem quiser ou poder participar. Nós mesmos abrimos espaço para bandas alternativas em nosso estande durante a Expomusic 2010 e pretendemos em 2011 dedicar muito mais palco para guitarristas e esperamos contar com muitos músicos do FCC.

Importante é pensar como o MauricioBahia que hoje :

...não há mais barreiras, mas um oceano de possibilidades!

Abração,

Drive30
Veterano
# jun/11 · Editado por: Drive30
· votar


Alan_Domingues

Ainda perguntam, porque você tem que tocar todo santo dia, porque você tem que ensaiar, etc... etc... etc...


realmente ta ai uma coisa que sempre me perguntam tambem, e quando respondo que sim, ficam abismados. Tipo, poxa, você toca todo o santo dia??

MauricioBahia

Minha historia é parecida, comecei no inicio dos anos 90 com uns 13 anos, parei e voltei ha uns 5, 6 anos atras, ja com 26, 27 e ainda me arrependo de nao ter voltado antes ou nunca ter parado. Imagino o que voce sente , voltando ja quase nos 40. Realmente antes era foda, tinha que tirar tudo de ouvido, nao tinha guitar pro e nem internet e os songbooks eram caríssimos.

Bilelo
Veterano
# jun/11
· votar


E ae pessoal!

Vlw mesmo por me citarem entre os melhores daqui(se bem que estou muito longe do pessoal top mesmo).Aproveitando o post, vejam meu último vídeo:


Vlw!

erick_guitar
Veterano
# jun/11
· votar


Na minha opinião também não existe melhor no meio da arte que é a música. Mas com certeza tem os que tem mais experiência e esses sim merecem honra!

Não lembro de muitos agora...

Stalingrado
MauricioBahia
De Ros
Michel Top
Fap
Guitar Home
AlanDomingues
Ogner

E tem outros feras também...

Abraço

tomcykman
Veterano
# jun/11 · Editado por: tomcykman
· votar


[M]@a.[K]!ller

só agora que vi seu post! fico muito feliz em ouvir isso, cara! só essas palavras já me mostram que todo o empenho que eu tenho com a guitarra não foram a toa :)

ninoguitarra
Veterano
# jun/12
· votar


Mano o Melhor Do fórum mais Que quase não Participa é o OZIELZINHO to certo o errado?

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


ninoguitarra

Oziel não participa mais do FCC há muitos anos. E mesmo se estivesse participando ainda, para mim não seria nem de longe o melhor.

Abs

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


ninoguitarra
talvez um dos mais famosos, mas o melhor nunca vamos achar! Rs

Jim Marshall
Veterano
# jun/12
· votar


Realmente o FCC tem muita gente boa !

Ótimos músicos e amigos.


Abraço,
See ya!

Stephan.Forte
Veterano
# jun/12
· votar


Tem muitos caras aki que poderiam estar com CDs gravados e fazendo turnês pelo mundo todo!! Alan_Domingues é um deles, Ogner Fap e alguns outros também, pena que seja tão difícil fazer música instrumental num país como o brasil, que vive de sertanejo, funk e axé...

Alan_Domingues
Veterano
# jun/12
· votar


Stephan.Forte

Rapaz, fazer a música é fácil. Agora o público dar valor que é difícil.

Veja só. Tentei angariar votos para o concurso da Eagle e nada.

Se eu marcar um show para divulgar meu CD aqui no RJ, acredito que se não houver outras bandas (cover de preferência) para chamar público, nem tocarei para 10 pessoas. Por mais que ajam diversos elogios, e críticas do naipe, saio do quarto, etc.

Então o problema é geral. Não são os outros ritmos, temos muuuuuuita gente que curte, mas não dão o devido valor.

Meu video da Eagle teve mais de 3902 visualizações e uns 60 "gostei". Já viu quanto estou de votos? Divulguei a votação para 90% deste público, e não deram votos. E se realmente gostaram creio que iriam assistir a show, workshops, etc.

Este é o grande motivo que eu não faço nada aqui no RJ. É perda de tempo e dinheiro fazer algo aqui.

Mas vamos que vamos.

Abraços

tito lemos
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado
Cara, honrado pela citação! Estou anos-luz atrás dos caras que realmente tocam nesse fórum, mas sou alguém que sente a música dos fios de cabelo até as unhas dos pés. Isso já me dá um tesão danado! E desde que cheguei aqui no FCC, pessoas como você tem me instigado a crescer e produzir mais!

Também faço aqui minha lista dos caras que considero mais musicais:
overlappingcircles
Stalingrado
Mauricio Bahia
makumbator
salton


Devo estar esquecendo alguém... Com esses tive o privilégio de trabalhar e aprender muito!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Alan_Domingues
sera q isso tudo tbm nao tem a ver com a facilidade de acesso a musica? acho q esse assunto mescla com o q foi abordado no topico do mateusstarling (alias, é pertinente citar que assim como vc, ele é um dos melhores do forum, claro...rs)
a coisa anda tão rapido com os downloads q nao temos tempo de apreciar tudo...até ontem os tal de restart (q de fato nunca tiveram conteudo musical e até social) tavam na mídia...agora ja era...apareceram outras coisas melhores e eles nao tiveram tempo de (tentar) continuar provando seu valor...no meio sertanejo, tinha um cara, lembram dele? o tal Luan Santana...ele tava em todos os programas da globo...agora tem outro q o substituiu, e q logo será substituido
num mata mata futil desses, nao cabe musica instrumental, claro...mas mesmo no nicho desse estilo também pode ser observado esse tipo de coisa...
das bandas nacionais de rock, temos o angra q faz mais sucesso fora do Brasil do q aqui, Oficina G3 q faz muito sucesso no ambito gospel...fora dele as pessoas mal ja ouviram falar, e Dr. Sin, q faz pouco sucesso em qualquer ambito e por isso afirmo q é, desses 3 exemplos a banda menos reconhecida (e a melhor dessas 3, na minha opiniao).
entao cara, imagine vc onde caberia um "ALF is back" no meio disso tudo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é foda!

Alan_Domingues
Veterano
# jun/12
· votar


ALF is back

Corretíssimo. Mas nós podemos mudar.

Antes de casar, ter filhos, eu ia a literalmente quase todos os shows bons do underground, dava maior força, etc. Mesmo a recíproca não sendo a mesma com meus trabalhos, mas para levantar a cena aqui no RJ pele menos. Mas hoje concordo que está muito difícil mesmo.

Acho que se agente fizesse um pequeno esforço, poderia mudar.

Stephan.Forte
Veterano
# jun/12 · Editado por: Stephan.Forte
· votar


Alan_Domingues
Talvez um dia essa cena mude, eu ajudo e ajudarei muito para que isso aconteça!!
O problema é que o povo brasileiro é ACOMODADO COM TUDO!! Parece que ninguém está nem aí para nada! acordam de manhã, comem um pão com manteiga, vão trabalhar, voltam, jantam aquele arroz com feijão e bife de todo o dia (quando não é bife é ovo frito) e esta é a vida perfeita, nada precisa mudar!!
O dia em que o brasil resolver se importar com alguma coisa vai se tornar um país de 1° Mundo, sua população vai ser INTELIGENTE e a MÚSICA VAI SER IMPORTANTE! Temos MUITA capacidade para chegar lá, por enquanto NÃO QUEREMOS!!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


Alan_Domingues
Stephan.Forte
é cara eu dou uma boa colaboração q suponho q seja pouco...tenho tempo pra fazer essas coisas mais nas sextas a noite...pelo menos uma vez por mes vou em um bar aqui de Campinas chamado "delta blues"...cada dia vai uma ou mais bandas...de sexta costuma ir covers...tem muita banda boa lá e na minha opiniao, a melhor, infelizmente, é uma cover de Rush...digo infelizmente pq ela nao deve fazer sucesso nunca por ser cover de outra banda que, diga-se de passagem, ainda está em atividade! chama Golden Rush a banda...no final das contas, digo q minha contribuição é pequena pq meu tempo é curto e quando o uso pra isso, vou mesmo é pra encher a cara! kkk

Skider
Veterano
# jun/12
· votar


Guitar Home tem uma pegada incrivel... Homem Cueca e tomcykman possuem muita técnica; Panucci e Starling possuem uma ótima didática;
Stalingrado, Ogner, ohm777, Deji, são ótimos improvisadores e tem uma ótima musicalidade; Paulo Heineken?! grava excelentes covers; Marc Snow é fera no Hard;

Dos usuários antigos que sumiram... Maniac123, Marisco e o Oziel tocavam muito... O pedrobrito em uma época estava destriundo, mas sumiu do fórum... Se deus sequência, hoje ele deve tocar um absurdo;

tomcykman
Veterano
# jun/12
· votar


Skider
agradeço o elogio!

abç

Metallover1000
Veterano
# jun/12
· votar


sidguitar1

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


Curly

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/12
· votar


Metal Defender >>>>>>>>>>>>> all

sidguitar1
Veterano
# jun/12
· votar


Metallover1000
heheheh, meu nome apareceu ai , e sozinho, po brother, fico emocionado pela citar meu nome com tanto cara fera aqui, brigadao mesmo

RuanbestXx
Veterano
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


De Ros,Marc Snow,Sidguitar1,Guitar Home,Alan_Domingues,Michel Top,MauricioBahia não necessariamente nessa ordem,mais foram esses que me vieram a cabeça tem muita gente boa nesse forum a maioria eu nem lembro xD .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais são os melhores guitarristas do forum?