Video# Fender Classic Series 50's-Zenith Drive-Acedo 276

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jun/11 · Editado por: ogner


Pedal novo. Zenith Drive que diz ser baseado no Zen Drive, nunca toquei no original logo nao tenho como comparar, mas é bacana o pedal...Dei uma nova regulada nos caps de Fender tb, baixei mais ainda os caps, hehehe..Estão praticamente colados no escuto.

O amp estava BEM baixo, longe do crunch, ainda assim consegui um timbre que me agradou demais...E na pós gravação nao adicionei NADA, somente a captação do 57 + captação da Video Track..E mixei no DAW ( Reaper ). Dessa vez nem dupliquei pista, hehe!!

Achei que ficou bem legal o timbre...Usei praticamente braço + meio, tem umas partes que vou pro braço, da pra perceber bem. E umas mexidas no pot de volume pra ajustar o drive/clean, que no video não pegou muito bem...Ao vivo o drive fica mais "ouvivel", não esta tããão clean como parece...tem uns cabelinhos a mais...

Isso ae, aberto a comentários pertinentes ao video, sejam bons ou ruins ou ainda, dicas!!!

Ahh, improvisão pós chegada do trabalho...e depois de 2 cervejinhas, claro!! hehehe!!!

Valeu...



Floydniaco
Veterano
# jun/11
· votar


Massa d+ !

Combinação perfeita !


E classic 50's sua é de dar aguá na boca !

salton
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
Muito legal o improviso... Bem interessante o seu estudio, agora já sabemos o segredo do seu timbre, é a kombizinha e o colchão que fazem a diferença hehe... Muito bom, parabéns!

TavaresBluesMan
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
Fala cara blz? Cara, timbrão hein? Legal memo.
Mandou benzãum como sempre.

Ei, novidade guitarrística: Boss Loop Station RC3 man!hehe

abraço

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
Opa!!
Bacanão, cara!!!
Show!

Comparando, lado-a-lado com o teu clone, o que achou?!
Curti o timbre aos 3:20 qdo tu mexe na chave dos caps.

Esse Zenith.. How much?

O que vc acha de, talvez, colocar um pouco mais de graves no amp ou pelos pedais...?

Tu tira um som bacana, heim cara!!!
Show!

Um aceno de longe!!!

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

Muito bom, velho! Agora entendi porque o nome zen-drive, é que o cara estava gripado na hora de batizar, uhauhauahauh!!!

Falando sério, show de bola!

Parabéns!

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Floydniaco
Ta muito gostosinha ela!! hehehe!
Valeu!!

salton
Hehehehe, essa komzinha ta com tanque cheio já..É só entrar e sumir!!
Valeu velho!

TavaresBluesMan
Valeu, velho!
Boss Loop Station RC3 man!hehe
Puts, deve ser deveras divertido um brinquedo desse, estive pesquisando algo parecido, cheguei a quase comprar o Delay da linha Harwire da digiteck, que alem de delay tem um loop bacana tb...Mas nao deu$$$...hehehe!!

Del-Rei
Não tenho o original, velhão ( Zen drive ), Esse Zenith é aquele do outro topico que montei..Comprei o Kit la na gringa, chegou e eu soldei e coloquei na caixinha....Acho que vc ta meio perdido..Mas o Mr begodeenho explica...hauheuha!

Ahh, velho nesse tem graves e ambiencia bacana...coloca uns fones decentes ae pô!! fica escutando em caixinha china de 20,00 a duzia...hehehe!!

Valeu pela escutada e comentada!
Abço!

De Ros
Que isso rapaz, isso é quase um higain pra mim, hauheuhauha!!!
valeu pela escutada e comentada tb, velho!!
Abço!!

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


ogner


Destaque para o "Ognercão" e a "Ognerkombi" !! Ráá.........resolveu seguir "o conselho do MMI",de deixar a kombi lá em cima do ampli,"para poder melhorar o timbre",né? Ficou massa manolo!!

Del-Rei
Veterano
# jun/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


ogner
Esse Zenith é aquele do outro topico que montei..

Pô, assim tu me confunde!!!

O outro pedal pedal que vc chamou de Óg-Zen é o mesmo pedal que vc usou nesse tópico aqui...????

Achei que o Óg-Zen e o Zenith fossem pedais diferentes, por isso perguntei se vc tinha comparado lado-a-lado, já que ambos seriam clone do Zen-Drive....

Pô, na verdade, o som do meu PC é um 5.1 da Edifier, realmente não é o mais indicado pra avaliar guitarra... Mas é bom que ele tem controle de graves, e os filmes bombam!! haha.

Talvez a falta dos graves que eu achei fosse, na verdade, falta de um pouco mais de drive... Pra dar uma encorpada.
Como vc falou que ao vivo não fica tão clean, tá resorvido!!
:)

Um aceno de longe!!!

Leo-RJ
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

Muito maneiro seu cachorro! No início achei que ele é que iria tocar a guitarra... Rs.

Mas valeu pelo vídeo, é sempre bom ver do que a Classic 50 é capaz de fazer.

Abç!

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


buddy guy

Valeu, velho Buddy! É sim, o MMI tinha dado essa dica!!para poder melhorar o timbre",né?..Não espalha velhooo!! hehehe


Del-Rei
O outro pedal pedal que vc chamou de Óg-Zen é o mesmo pedal que vc usou nesse tópico aqui...????
É sim..O mesmo....Hehehe!! è pq quando montamos o pedal tem uma liberdade poetica intrínseca que permite vc batizar o pedal da forma que quiser...ahuehuahe!!

Pô, na verdade, o som do meu PC é um 5.1 da Edifier, realmente não é o mais indicado pra avaliar guitarra... Mas é bom que ele tem controle de graves, e os filmes bombam!! haha.
Pô, depois de pronto tem que ficar bom ae sim...o problema de HT é fazer a master...

Inté!

Leo-RJ
Muito maneiro seu cachorro! No início achei que ele é que iria tocar a guitarra... Rs.
Participação especial...Agora que to em AP e tocando bem mais baixo ele ate fica perto, mas sempre toquei meio alto e ele nao gostava, hehehe!
Abção e valeu pelo coment e ouvida ae!!

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

buddy guy

Valeu, velho Buddy! É sim, o MMI tinha dado essa dica!!para poder melhorar o timbre",né?..Não espalha velhooo!! hehehe



Hehehehe..............

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Pô...5,000 views e só isso de coment!!!

Come on, folks!! hehe!!

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
pode crer man..eu já vi pela segunda vez e não tinha comentado..
fico massa..gosto de timbres puros assim..
e tu tem o feeling..
minha praia esse som aews
parabéns!

Gilberto Juba
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

Vi umas quatro vezes.. hehe

Mais um ótimo timbre "strateiro" hein?! Drive sutil - bacana!!

A mão direita com os dedos de um "tchan" no improviso, alternando com as palhetadas...

O Ogcão é um labrador né?

Um abraço!!

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat

hehehe, valeu velho...Os 5.000 ali eu dei uma forçada!
Abço

Gilberto Juba
A mão direita com os dedos de um "tchan" no improviso, alternando com as palhetadas...
Total, tenho tentado tocar bastante sem palheta, da uma mudada drastica no timbre...
O Ogcão é um labrador né?
É um Golden Retrievier. O nome o Ógcão é Willy Wonka!!

Ahhh, o projeto lá ( J. Stone ) vai ser gravado com o super head+caixa que recebi do muambeiro Cerutti, hehehe....Sonzeira!!! Macumba fazendo o baixo, solto o gingado da guitarra microfanoando o amp novo!!! hehehe

Abção!!

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
oi velho..
te perguntar uma parada nada a ver com esse tópico..
o que tem de ruim no braço da sua giannini?ele é torcido?
problema com trastes?tava vendo ela(voces)no youtube
e fiquei curioso porque já tinha visto voce falar mal desse braço..
tem concerto não?
eu to dando um grauu em uma aqui..vamos ver no que dá;;
encomendei tex-mex,pots cts ,chave fender de 5,tarrachas fender/schaller com trava..mas agora to afim de trocar só o escudo..pintar..fazer um verniz bom no braço e deixar original..
att

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
Opa! Entendi... Cara, esse teu pedal parece bacana. Posta um vídeo usando ele como boost pra gente ver.

Sobre meu som, é complicado pra avaliar timbres, pq como ele tem um controle de graves separado, eu nunca sei o ponto exato que seria o flat... Qualquer som pode ficar com pouco ou muito grave.... E eu tenho um Porta Pro, que, apesar de ser excelente, também não serve pra avaliar sons porque ele aumenta os graves... Que eu adoro, hehe.

Mas tenho certeza de que tem pedal é bom... E deve ser melhor ainda ao vivo.
Tu tem algum TS?

FaloU, Ogner!

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# jun/11 · Editado por: ogner
· votar


Del-Rei
Cara, esse teu pedal parece bacana. Posta um vídeo usando ele como boost pra gente ver.
O ideal seria fazer um video tipo os seus, mostrando varias regulagens e principalmente o som do amp e com pedal, oq nao fia ainda....mas acho que vou fazer um 4shared assim. Apesar que esse pedal não é muito alvo de gasss, pois ele é um Kit, tem que fazer um projetinho, soldar e etc....Mas vou mesmo assim tentar fazer um review...Ate pq depois desses 2 videos que fiz, esgotou o Kit, hehehe....Coloco esses videos em outros forum tb...Ate o fabricante mandou um mail...( mas nao sabemos se foi por isso mesmo, hehe)...


Sobre meu som, é complicado pra avaliar timbres, pq como ele tem um controle de graves separado, eu nunca sei o ponto exato que seria o flat... Qualquer som pode ficar com pouco ou muito grave.... E eu tenho um Porta Pro, que, apesar de ser excelente, também não serve pra avaliar sons porque ele aumenta os graves... Que eu adoro, hehe.

A explicação sobre o pq que os graves agradam tanto ( vide o batidao do funck e outros ritmos baseados em BASSS,, é que quando estamos na barriga da mamae ainda, as frequencias graves são as que mais "atravessam", e é oq mais escutamos quando ainda somos feto ate nascermos, e temos aquela memoria escondida la naquela gavetinha no cantinho da cachola que guarda isso, involuntariamente isso volta a tona....

Mas tenho certeza de que tem pedal é bom... E deve ser melhor ainda ao vivo.
Tu tem algum TS?

Tenho 3 que eu fiz...mas tenho 1 prediléto!! O tone dele quase não muda as frequencias...mas ele é perfeito!! hehe!!

Abção!!

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


A explicação sobre o pq que os graves agradam tanto ( vide o batidao do funck e outros ritmos baseados em BASSS,, é que quando estamos na barriga da mamae ainda, as frequencias graves são as que mais "atravessam", e é oq mais escutamos quando ainda somos feto ate nascermos, e temos aquela memoria escondida la naquela gavetinha no cantinho da caçola que guarda isso, involuntariamente isso volta a tona....


Se alguem tiver uma explicação melhor que disserte...

hehe

o/

Curly
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

mandou benzaço mano, bem "jazzy" a execução !

iRock
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

Timbrera meu velho, parabéns!

ogner
Veterano
# jun/11 · Editado por: ogner
· votar


Curly
mandou benzaço mano, bem "jazzy" a execução
fico muito feliz com esse seu comentario velho!!! Muito mesmo!!
Valeu!!

iRock
Obrigado, velho!! Tento caprichar no timbre sempre!!

_______________

Aeeeeeeeee!!! Rendeu o video!!! Top #79

#79...............

EDIT: 3:00, cara de nota fora feia pra caralh%$#¨*(!!!
hehe

Edit2: qui tem outro video do Zenith Drive, mas com uma Fender MIJ 54 RI..E gravação só com a Video track, sem o 57!!

Del-Rei
Veterano
# jun/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


ogner
Fala!!

Cara, sobre os meus vídeos, geralmente minha idéia é comparar... Justamente por eu não ter monitores confiáveis (e a maioria das pessoas tmb não), o máximo que posso fazer é colocar lado-a-lado 2 pedais...

Faço a comparação não pra que se saiba exatamente como é cada um (até porque isso é impossíivel pelo Youtube, devido a N fatores), mas sim como um é em relação ao outro (mais ganho, menos graves, mais sustains, etc etc...).

Tanto é que se vc pegar 2 vídeos meus com o mesmo pedal, soam diferentes... Mas vc consegue dizer no que o pedal A difere do B.

Não sei se fui claro.... Hehe.
É que esse lance de gravação em Youtube nunca fica fiel... Então não me preocupo muito em mostrar timbres de um pedal específico... Comparações são mais interessantes.

Eu vou, qualquer hora, fazer que nem tu... Pegar uma BT e mandar um improviso em cima.
Só que vou tentar alternar os pedais do meu set, pra ver que merda dá.... O lance é ter tempo, hehe.

Sobre os graves, sua explicação foi ótima.. Hehe. Não sabia disso.
Ogner tmb é cultura... Hehe.

Show, cara!

Um aceno de longe!!!

tomcykman
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

belas frases e lindo timbre! blues de raíz mesmo. curti o cachorro heauihae

abraço

Gilberto Juba
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

O Ogcão é um labrador né?
É um Golden Retrievier. O nome o Ógcão é Willy Wonka!!


Já tive um labrador.. São bem semelhantes, sendo simplista a diferença é a pelagem..


Ahhh, o projeto lá ( J. Stone ) vai ser gravado com o super head+caixa que recebi do muambeiro Cerutti, hehehe....Sonzeira!!! Macumba fazendo o baixo, solto o gingado da guitarra microfanoando o amp novo!!! hehehe

Vai ficar show!! Aliás, o super head+caixa merece um review ou um mini review.. hehehe

Abraço!!

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Gilberto Juba
Del-Rei
Não sei se fui claro.... Hehe.
Não muito mas entendi!! hehehehe

Pegar uma BT e mandar um improviso em cima.
Só que vou tentar alternar os pedais do meu set

Ótima ideia!!!

tomcykman
belas frases e lindo timbre! blues de raíz mesmo. curti o cachorro heauihae
Valeu, velho!!!

Gilberto Juba
Vai rolar um mini videozinho, certamente!! hehe
Abço!!

Bigtransa
Veterano
# jun/11
· votar


ogner
A explicação sobre o pq que os graves agradam tanto ( vide o batidao do funck e outros ritmos baseados em BASSS,, é que quando estamos na barriga da mamae ainda, as frequencias graves são as que mais "atravessam", e é oq mais escutamos quando ainda somos feto ate nascermos, e temos aquela memoria escondida la naquela gavetinha no cantinho da cachola que guarda isso, involuntariamente isso volta a tona....

Acho que podemos considerar o fato de que as vozes masculinas são mais graves que as femininas... As frequências mais baixas nos remetem à memória de nossos pais e passam uma sensação de segurança. É possível verificar que músicos que crescem sem uma forte presença masculina (os populares "garotos criados pela avó") optam por instrumentos mais agudos como a flauta ou o sax soprano (reconhecidamente o instrumento musical mais gay que já inventaram).

Bigtransa
Veterano
# jun/11
· votar


Acabei nem comentando o som.... muito bom como sempre..... Parabéns!

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Bigtransa

Ou ainda é possivel traçar um paralelo de crianças que durante a gestação das maes, que nao tem a figura paterna/masculina/voz grave presente, muito comum nos dias atuais onde criança sem pai é normal. Seguindo, quando traçamos esse paralelo, de acordo com uma estatística que nao existe, essas crianças nascidas masculinas em 67% dos casos, se tornam afeminadas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Video# Fender Classic Series 50's-Zenith Drive-Acedo 276