Instalei JB e 59' na minha CLP Set e

Autor Mensagem
Pachenko
Veterano
# jun/11


...ficou muito bom o JB, pesadão, com um pushpull consegui uns timbres muito legais, muito mesmo. Acima do esperado, pois nunca tinha tocado com um cap splitado.

Agora o 59... Me digam uma coisa: ele é super leve? tem som muito estalado de strato? e chia bastante? Pois é exatamente assim que ele tá.

Acho que vou levar de novo no cara que instalou pra mim, pois o som ta bem ruim... aliás, o clean dele ta maravilhoso mas distorcido... achei estranho pois não era o que eu esperava. Ele ta sem pushpull pois só tem 2 condutores e nos ultimos trastes o cap encosta na corda e sai som agudão, acho que foi mal instalado... ou ele é assim mesmo??

Alguem que conheça pode descrever sua opiniao sobre o 59'? =/

Obrigado gente

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Pachenko

Parabens!
Mas o 59 deve ter sido instalado errado. Não elogiariam um captador como vc descreveu...

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


Realmente, o JB é muito legal... mas eu tenho quase certeza de que o seu 59 foi instalado errado, pois ele costuma soar bem

Pachenko
Veterano
# jun/11
· votar


Na realidade ele não soa mal. Ele soa muito bonito, só que extremamente estalado, quem ouve de olhos fechados acha que é uma strato, além de ter uma chiadeira e estar proximo demais das cordas. Parece que foi instalado um single.

Nem Mar
Veterano
# jun/11 · Editado por: Nem Mar
· votar


Pachenko

eu tenho esse mesmo par de captadores na minha "super" strato de mogno.
bom, o '59 não é um captador de alta saída, você não vai ter aquele timbre rasgadão como tem o JB. Mas ele na distorção aqui se comporta muito bem, desde que o ganho não esteja no talo.

Edit: ih, cara.. se tá dando chiadeira então acho melhor mandar reinstalar mesmo.

Pepe Le P
Veterano
# jun/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Pachenko
nos ultimos trastes o cap encosta na corda e sai som agudão
Certamente foi instalado errado. regule a altura dos captadores, provavelmente vai precisar baixar um pouco.

Pachenko
Veterano
# jun/11 · Editado por: Pachenko
· votar


Que droga, agora fiquei com medo de meu cap ter ficado zuado pela má instalação... =/

guitar_VLP
Veterano
# jun/11
· votar


O 59 não é um captador gordo, tenho ele no braço de umas guitarras minhas guitarra e ele não é aquele captador gordo.

Hendrix_ssa
Veterano
# jun/11
· votar


Aqui o meu JB que tem uma chiadinho de leve

Alnico V
Veterano
# jun/11 · Editado por: Alnico V
· votar


Pela sua descrição parece que apenas uma das bobinas do 59 está funcionando, o que explicaria o som estalado e o chiado. É fácil verificar, plugue a guitarra no amplificador, pegue um objeto metálico (uma chave de fenda, por exemplo) e encoste em um dos pólos de uma das bobinas do captador. Depois faça o mesmo procedimento com um dos pólos da outra bobina. Se estiverem funcionando, vai sair no amplificador o som do metal encostando no pólo (um estalo), se a bobina estiver morta não sai som algum.

Pachenko
Veterano
# jun/11
· votar


Alnico V

Eu fiz isso com a palheta na hora e me pareceu que as duas bobinas respondia, só que era uma palheta =P

Eu to achando tbm que uma das bobinas não tá ativada.

mvmarquezini
Veterano
# jun/11
· votar


Amigo acabei de instalar um jogo de JB na ponte e Jazz no braço e gostei bastante.
O jazz te um som gordo e encorpado, e quando defasado, fica com som limpo lindo.

Agora o 59 já vi muitos reclamarem que ele não tem graves! Tenho um Classic 2 cabrera na ponte (que é para ser uma opção ao 59) de minha CLP2 e vejo que realmente falta graves.

Deixa um recado no tópico de perguntas ao bertola que ele pode te ajudar a esclarecer.

Abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Pachenko

Qual é sua CLP Set?

Abs

Michel Top
Veterano
# jun/11
· votar


Pachenko
Olá amigo. Provavelmente este pickup foi instalado "errado". Você precisa conferir se ele está splitado, em série ou paralelo.

As características desse captador, se instalado "corretamente", não são nem de perto essas descritas por você, mas se ligado em paralelo, soará dessa forma. A única dúvida que me surgiu é sobre o ruído (hum), pois este apenas é presente em ligação split.

Forte abraço!

mvmarquezini
Veterano
# jun/11
· votar


Pessoal o captadore 59 dele só tem terra e fase, como pode estar ligado em paralelo ou splitado, ou fora de fase?

Ou o captador está com problema ou realmente está reagindo assim na guitarra.

Michel Top
Veterano
# jun/11 · Editado por: Michel Top
· votar


mvmarquezini
Estranho, possuo 59' e tem 4 fios. Muito estranho!

Pachenko
O seu captador é Seymour original mesmo? Nunca vi este captador com 2 condutores apenas.

Forte abraço!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mvmarquezini: captadore 59 dele só tem terra e fase
Michel Top: Estranho, possuo 59' e tem 4 fios. Muito estranho!


Resta saber se é SD ou algum clone.

Abs

Pachenko
Veterano
# jun/11
· votar


Pessoal, o 59' neck só tem 2 condutores.

Obrigado pelas respostas

Michel Top
Veterano
# jun/11
· votar


Pachenko
É original SD?

Pachenko
Veterano
# jun/11
· votar


Michel Top

Sim, na caixinha e tudo.

Michel Top
Veterano
# jun/11 · Editado por: Michel Top
· votar


Pachenko
Assim como falei anteriormente, achei estranho pois todos os 59' que vi até hoje possuem 4 condutores. Mesmo assim, estranho estar com ruído e com timbre semelhante à um single, não são as características desse pickup.

Forte abraço!

Nem Mar
Veterano
# jun/11
· votar


Pachenko
Pessoal, o 59' neck só tem 2 condutores.

Ih, cara.. sei não se é original hein.. aqui no site tá falando que ele tem 4 condutores.


http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/vintage/59_mo del_sh1_an/

Pachenko
Veterano
# jun/11 · Editado por: Pachenko
· votar


Nem Mar

Pois é, mas pelo que vejo no fórum são 2 condutores o do braço.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/167231/

MauricioBahia

É a spalted maple

Pachenko
Veterano
# jun/11
· votar


Isso pode ser problema no captador, de fábrica? Se sim, tem como arrumar?

Ba isso me deixou super mal =/ Vou levar em outro cara e pagar por um serviço decente

Michel Top
Veterano
# jun/11 · Editado por: Michel Top
· votar


Pachenko
Negativo, já tive diversos 59' posição neck (6 e 7 cordas), e todos eram de 4 condutores. Acredito então que mude cfe o ano de fabricação.

Forte abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/11
· votar


Pachenko
Cara, ou seu capt está com problemas ou foi instalado erradamente.
Abç

Spect
Veterano
# jun/11
· votar


nos ultimos trastes o cap encosta na corda e sai som agudão, acho que foi mal instalado... ou ele é assim mesmo??

Som estalado, magro, encostando nas cordas... Já pensou na possibilidade de ele estar simplesmente alto demais? Abaixa eles um pouco.

Alan_Domingues
Veterano
# jun/11
· votar


Antes de qualquer coisa, volte ao profissional e faça jus ao seu direito.

Outra dica (aprendi a pouco tempo). Quando você for instalar seu captador com alguém anote o serial do seu captador para evitar problemas.

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alan_Domingues: Quando você for instalar seu captador com alguém anote o serial do seu captador para evitar problemas.

hehe. E de quebra, marca o captador com uma caneta. Assim evita até uma troca sem querer. Atrapalhar não vai!!! Acho uma boa sempre identificar suas coias. Meus cabos tem uma fita prateada colada neles. Fica até mais fácil e rápido na hora de desmontar as tralhas. ;)

Pachenko: É a spalted maple

Show! Uma curiosidade: O controle de qualidade veio assinado por quem?

Abs

Alan_Domingues
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Eu também sou meio noiado com equipo. É humilde, tiro um som bem legal, de "pobrinho", mas é meu e muito suado hehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Instalei JB e 59' na minha CLP Set e