levar amplificador em aviao

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# jun/11 · Editado por: rhoadsvsvai


oi blz , estou morando nos eua a mais de 10 meses ,e ja estou a poucos dias do meu retorno ,nesse meio tempo comprei um voxac15 , estou pensando em colocar dentro de uma mala que eu tenho cercado por um monte de roupa pra protejer ,e despachar , porem tenho medo que por ser uma grande caixa com valvulas ,a segurança dos eua ache que eh uma bomba ou algo assim e nao despache a minha mala,ou pegue a mala e despache sem o amp,ou nao me deixe viajar com o amp na mala , de qualquer forma;
oque devo fazer?

Joel_ESP
Veterano
# jun/11
· votar


levar amplificar em aviao
Qual a concordância disso?

rhoadsvsvai²
Cara, acho que se for um amp pequeno e que não levante suspeitas de revenda, vocês consiga passar sim.
Abç.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/11 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


moderaçao :" levar amplificadorno aviao" no titulo do topico porfavor

Guitar_hell
Veterano
# jun/11
· votar


rhoadsvsvai
Acho bom você tirar as valvulas do amp, porque os carregadores não tratam delicadamente a bagagem!

E procure se informar se eles permitem transportar esse tipo de bagagem!

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/11 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Joel_ESP
vc nao entendeu , meu problema NAO eh a ufandega brasileira , se eu tiver q pagar alguma coisa de imposto pra min ta blz , meu medo eh que achem que eh uma bomba ou algo assim e nao me deixem levar

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar


amigo,compre:
-plastico bolha
-isopor

e coloque na sua mala um adesivo escrito "fragil" e "este lado para cima"

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/11
· votar


Guitar_hell
E procure se informar se eles permitem transportar esse tipo de bagagem!
eh justamente oque eu tou procurando me informar aqui :(

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar


rhoadsvsvai
eh justamente oque eu tou procurando me informar aqui :(

sim,desde que não em bagagem de mão.

porque o amplificador tem um grande imã no auto falante que vai disparar o detector de metal.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/11
· votar


rocknroll1234
sera q nao vao achar q eh uma bomba se eu despachar?

rocknroll1234
Veterano
# jun/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


rhoadsvsvai
se ouver suspeita,eles vão verificar a sua mala.

não se preocupe,eles não vão detonar o amplificador pensando que é uma bomba.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/11
· votar


rocknroll1234
não se preocupe,eles não vão detonar o amplificador pensando que é uma bomba.

tem certeza? este que eh justamente meu medo

rocknroll1234
Veterano
# jun/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


rhoadsvsvai
se acontecer alguma coisa,você pode processar a compania.

como eu disse,eles vão verificar.

Guitar_hell
Veterano
# jun/11
· votar


rhoadsvsvai
Não vão não cara, a não ser que você tenha cara de terrorista! (Brinks) hehehe

Joel_ESP
Veterano
# jun/11
· votar


rhoadsvsvai
Corta a barba pra não levantar suspeitas (Modo Realengo//ON).
Abç.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


rhoadsvsvai
Cuidado homem, se a policia americana ou inglesa suspeitarem que tu é terrorista, eles descem a bala na tua testa e verifica depois, vide aquele caso do brasileiro morto no metro de londres (se eu não me engano) com um tiro na cabeça pela polícia por suspeitarem que ele era um terrorista.

Zueira, heheheh!
O máximo que pode acontecer é deles inventarem de chamar o esquadrão anti-bomba e abrirem o seu amp e ele perder a garantia.

Fica tranquilo, explica direitinho a situação do seu amp, faz uma embalagem especial pra ele com bastante plastico bolha e isopor (nada de querer levar escondidinho nas roupas) que senão pode quebrar as válvulas ou outra coisa, pois os carregadores são bem brutos com a bagagem alheia.

guitarg3
Veterano
# jun/11 · Editado por: guitarg3
· votar


ja q tu flou q nao liga dos impostos.. pq tu nao compra um case pra esse ampli e despacha ele como qualquer banda q fosse viajar e tivesse q levar os ampli deles com eles faria...

tipo.. eh bem mais seguro pra transportar e nao quebrar nda.. e o povo dos eua vai saber q akilo eh um ampli e nao uma bomba..

Bog
Veterano
# jun/11
· votar


rhoadsvsvai

Não se preocupe quanto a pensarem que é uma bomba. Mas fiquei imaginando em que mala você consguiria enfiar um AC15. É um amp grande e relativamente pesado, a tua preocupação devia ser com o amp chegando todo detonado no destino. Pense assim: você teria coragem de erguer ele mais ou menos na altura do peito e soltar? Porque é mais ou menos isso que acontece com bagagem despachada.

Eu acho que você devia considerar com carinho a possibilidade de comprar um case mais apropriado.

pacificguitar
Veterano
# jun/11
· votar


Amigo eu acho que preocupação sobre pensarem que é uma bomba não rola não, mas sobre as válvulas(retirar) e sobre embalar ele, com certeza. Muito plástico bolha e adesivos de frágil. Eu estou pensando até em colocar no meu, um papel que eu mesmo vou fazer, escrito equipamento médico sensível ou algo assim...ou healthcares tools...sei lá. Essa é a grande preocupação. Acho que o "x" da questão é tornar claro que o equipamento é mais sensível que mulher com TPM!! A linguagem visual vai contar muito. Eu não vou poupar artifícios quando trouxer o meu. Espero ter ajudado.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/11
· votar


só pra informar quem tiver a mesma duvida no futuro , eu embrulhei meu amp em ums dois rolos de papel bolha , coloque dentro da mala e coloquei varias roupas em volta , a mala passou do limite de peso , tive que pagar exesso ,mais fora isso foi tudo blz(viajei pela delta e gol), na alfandega brasileira (guarulhos) deixaram todo mundo que nao tinha nada a declarar passar sem pagar imposto (eu tava incluido nesse grupo pq eh uso pessoa , e como eu era intercambista nao tinha a quota que tem pra turista)

chegou completamente funcional e sem nenhum arranhão.

rocknroll1234
Veterano
# jun/11
· votar


rhoadsvsvai
eu disse que não ia acontecer nada.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/11
· votar


rocknroll1234
vlws , pra voce , e pra todo mundo que me deu uma luz por aqui

Will Bejar
Veterano
# jun/11
· votar


Joel_ESP
Qual a concordância disso

Cara, acho que se for um amp pequeno e que não levante suspeitas de revenda, vocês consiga passar sim.


Ah, tá... o sujo e o mal-lavado!!!

GuitarEmer
Veterano
# jun/11
· votar


cara, eu já trouxe um amp pequeno (vox vt30) de ny comigo no avião... literalmente comigo, simplesmente coloquei plástico bolha nele e entrei com ele como bagagem de mão, simples.

GuitarEmer
Veterano
# jun/11
· votar


ops, não li que vc já fez a viagem (rsrsrs).
Mas legal que tenha dado tudo certo, abs!

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/11 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


rhoadsvsvai
o que fazer?
deixa seu vox ai, compra um amp maior em alguma clearance e traz ele, PORRA! aheuhauehuaeheuah
Sério, voce vai pagar excesso de bagagem de qq jeito, então compre um amp com uma caixa 4X12 que pelo menos vc paga os 75 dolares do volume a mais sem esquentar muito a cabeça.


edit:
ah, vc ja veio, então deixa pra la, curta seu vox, deve ser ótimo tbm!

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Fala galera,

Estou na mesma, vou levar alguns amps ao brasil, todos vao no aviao mas a minha maior preocupacao eh o AC15 pois ele eh basicamente o mesmo tamanho das malas normais. rhoadsvsvai voce tirou o handle de cima? trouxe ele dentro de uma mala mesmo ou sem nada?
Eu nao tenho roupas pra empacotar todos, ideias pra fazer algo com o resto do espaco na mala? (os outros amps sao cabecotes)
Devo marcar quais valvulas estavam em quais posicoes? Lembro de ter lido uns anos atras que alguns mesa boogies sao chatos quanto a quais valvulas vao em qual posicao.

Desde ja agradeco pessoal!

strinbergshredder
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman
Eu acho bem válido fazer esse esquema aí de identificar as válvulas de cada amp, cada qual com sua respectiva ordem... Evita totalmente a bagunça!

E no mais, a dica que deram do case pra esse amp aí tbm eh legal!

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


strinbergshredder
Case espesifico nao rola. O custo vai ser alto demais para uso unico.

Eu acho bem válido fazer esse esquema aí de identificar as válvulas de cada amp, cada qual com sua respectiva ordem... Evita totalmente a bagunça!

Li alguns anos atras que alguns modelos sao "racistas" o cara estava tendo problema porque colocou uma valvula chinesa acho que no V1 do pre, e depois descobriram que nao podia tacar qualquer valvula la. Algo assim!

Sera que posso levar as valvulas como carry on?

Enfiei o ac15 numa mala e o handle empurra a lateral da mala pra fora. entao provavelmente vou tirar ele. Estou pensando em colocar ele com a frente para baixo pois la tem as barras de metal daquele negocio que se segura e puxa a mala, pra evitar qualquer corte/rasgo/etc na tela do falante, junto com algumas roupas e plastico bolha.

Tambem pensei em juntar dois cabecotes em uma mala, separado por alguma coisa como cobertor, bolha, enfim. Algum problema em juntar os dois? acho melhor do que um amp numa mala grande cheia de espaco.

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


ninguem?

nichendrix
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman

A melhor opção seria mesmo um case, na falta plastico bolha e isopor deve resolver, cobertor e roupa também resolve.

Li alguns anos atras que alguns modelos sao "racistas" o cara estava tendo problema porque colocou uma valvula chinesa acho que no V1 do pre, e depois descobriram que nao podia tacar qualquer valvula la. Algo assim!

Isso é conversa pra boi dormir, não existe ordem pra botar valvula em amp. O que existe é par casado de válvula, que são válvulas que são testadas e quando tem os mesmos parâmetros, se usa juntas, amps valvulados em geral tendem a trabalhar melhor com pares casados porque dá menos trabalho ao transformador, alguns amps dá pra notar mais isso, mas na boa, na maioria das vezes o efeito é tão mínimo que vc nem nota.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a levar amplificador em aviao