Gibson para fins não profissionais

    Autor Mensagem
    Fábio Santiago
    Veterano
    # jun/11


    Olá amigos, meus sonho é ter uma flying v estilo Gibson 1967, aquela de escudo grande, so que!

    Não toco profissionalmente, só em casa e alguns ensaios c/ colegas, mas nada de apresentaçoes nem nada.

    Já possuo uma epiphone Les Paul standard, e um amp hanf stack valvulado copia do Marshall plexi50 hand made

    meu pensamento foi: comprar uma epiphone fly.

    So que a Fly da epi 67 é muito diferente da gibson no escudo, e no ml tem muitas poucas, acho q 1 ou 2 todas em outros estados,

    o sensato seria mandar um luthier fazer um escudo igual. mas p/ o luthier fazer o escudo ele tem q ter um molde Não?

    tem uma fly de luthier no ml q o luthier cagou no escudo tá totalmente nada a ver, meu medo é esse.

    outra q achei bem parecida foi a condor q fez uma igualzinha, mas não to conseguindo achar e nem sei se é boa só vi em foto no google,

    só sobrou a autentica Gibson, mas meu pensamento é se não toco profissionalmente compensa fazer tamanho investimento?

    ghb
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fábio Santiago
    meus sonho é ter uma flying v estilo Gibson 1967, aquela de escudo grande, so que!
    só sobrou a autentica Gibson, mas meu pensamento é se não toco profissionalmente compensa fazer tamanho investimento?
    Pra mim, isso responde a sua pergunta. Se é algo que você almeja e há condições para tal investimento, porque não? Meu ponto de vista, OK?

    Excel Lion
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ué, compra. Qualquer coisa vende depois, não vai perder muito dinheiro (se perder).

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ghb
    dinheiro não tenho teria q fazer um emprestimo e pagar em uma par ce vezes é um puta investimento

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fábio Santiago

    Você Curte a Guitarra e tem por objetivo ter uma.
    Se tiver condição financeira para isso, e não for te fazer falta, Compre na boa.

    ghb
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fábio Santiago
    dinheiro não tenho teria q fazer um emprestimo e pagar em uma par ce vezes é um puta investimento
    Aí é F0d4... mas a satisfação pessoal compensa!

    E a Epiphone, não é de seu gosto (pensando no modelo)?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ghb
    hahaha, que legal esse lance do 'negative', achei muito bacana e bem diferente...

    Fábio Santiago
    Fazer escudo não é nada de 7 cabeças, é como fazer um desenho normal (falando a grosso modo). Se o cara for no mínimo bom profissional, desenha um escudo e corta certinho pra ti, não tem muito segredo.

    =)

    Rafael A.
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Rafael A.
    · votar


    Fábio Santiago

    Cara, estava num dilema parecido com o seu, e inclusive fiz um tópico sobre quais alternativas teria para comprar algo semelhante à uma Flying V mod. 67:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/245496/

    Na última post do tópico inclusive, eu descrevo as diferenças que eu encontrei na minha pesquisa. Dá uma olhada depois.


    Porém, confesso que preciso atualizar o desfecho desse tópico, e fazer um review da minha nova guitarra: há uns 4 meses mais ou menos eu comprei uma Gibson Flying V Faded Worn Cherry!!!

    Comprei usada pelo ML. Fiquei uns 2 meses acompanhando os anúncios, na época na faixa dos R$ 3.500. Depois umas 3 pessoas abaixaram um pouco mais, e por fim, a pessoa de quem eu comprei fez por R$ 2.900, após fazer aquele esquema de comprar "uma palheta" da pessoa, e negociando direto com ela.

    Há coisa de um mês atrás, tinha umas 2 pessoas daquela época que baixaram mais, e estavam vendendo por R$ 2.500! Neste momento tem um anúncio de R$ 2.700 e alguns de 3 e poucos mil... A flying v é muito boa, mas como nem todos gostam do desenho dela, é mais difícil de vender... quando a pessoa tem pressa acaba baixando o preço... e no caso das faded, elas são mais baratas.


    Quanto à guitarra, achei que valeu muito a pena. Primeiro que era o meu sonho. Segundo, pq é uma Gibson! Feita em mogno (já as epi são provavelmente de mogno "genérico"), em 3 peças, uma maior central, e 2 menores nas asas. Os captadores 500t e 496r casam muito bem com ela, e ela pede por Metal!!! Mas nada impede de usá-la para coisas mais leves... O sustain dela é muito bom.

    As V faded são diferentes das "normais" apenas por não terem pintura, e por virem com um bag ao invés de case rígido. Os knobs são um pouco diferentes também. Fora isso, são iguais às outras em construção e captação.

    Ao invés da pintura, recebem uma espécie de verniz selador que protege a madeira, mas a deixa com um aspecto natural. A vantagem é que não arranha como a pintura. O que pode acontecer é marcar um pouco a madeira: a minha tem algumas marcas da fivela do cinto do antigo dono, mas perceptíveis apenas olhando bem de perto, e não me importei com isso.

    Quanto ao bag, como é uma guitarra caseira, pra mim está servindo. Talvez se saísse muito de casa com ela, compraria um case.

    Confesso que meu sonho era uma 67 preta. Mas a faded usada foi um excelente custo-benefício, e estou muito satisfeito.

    Excel Lion
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Se é pra fazer empréstimo, aí ja é outra história.

    Nem entra nessa, empréstimo é o algoz da nova classe média.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fábio Santiago
    empréstimo é o algoz da nova classe média.[2]

    Sério, se tu tiver grana pra comprar uma Gibson, compre, é um puta investimento, dependendo do modelo tua guitarra vai é valorizar.
    Mas essa de fazer empréstimo, não. De jeito nenhum! Os juros que tu vai pagar não é mole não, tu pode ser ferrar economicamente por anos nessa brincadeira.

    Vai juntando na poupança um pouco do teu salário que tu consegue pegar ela a vista, mas pegar um empréstimo pra compra-la nem de longe me parece uma coisa inteligente de se fazer.

    leandroantonioli
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Comprar uma Gibson sempre é uma maneira de fazer um investimento. Comprei a minha Studio usada e hj consigo vendê-la facilmente por uns R$500,00 a mais do que paguei. A Flying V não é um modelo tão popular quanto as Les Paul, mas também tem mercado pra revenda.
    Mas o que o colega falou é verdade sobre o empréstimo. O ideal é comprar tendo o dinheiro na mão.

    turtlefingers
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fábio Santiago

    Financiar uma guitarra no banco é loucura, a não ser que você tenha a mentalidade da galera do bolsa família e estudante.

    Fiquei anos(decadas) sem ter como comprar uma guitarra, mas não fiz loucuras e hoje tenho as que queria, além do mais você já tem uma.

    André Perucci
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    na moral, vai num luthier decente e faz uma

    ghb
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fábio Santiago
    So que a Fly da epi 67 é muito diferente da gibson no escudo, e no ml tem muitas poucas, acho q 1 ou 2 todas em outros estados,
    E tá em SP..... só pegar a Castelão haha! http://www.reference.com.br/0003242-Guitarra-Epiphone-Flying-V-67-Nega tive/p

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Rafael A.
    Parabens pela guitarra meu sonho tb era a preta 67, mas a negative é muito show de bola, vou analizar

    sobre emprestimo é foda mesmo é a unica forma q achei p/ adquirir uma rápido

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fábio Santiago
    cara na boa se não tiver com grana em caixa para comprar segura, economiza e tal mas não cai nessa de fazer emprestimo para comprar uma guitarra por mais que seja sonho de consumo e tal mas não caí nessa só de juros que vc vai pagar vai dá para uma gibson e uns pedais dos bons

    Hillsong
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Chibson na cabeça!

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tem nego aqui que tem coleção de Gibson e nunca tirou as guitarras do quarto. Tem gente que gasta grana em carro, tem gente que torra dinheiro em golfe, tem gente que gasta muita grana em gadgets e talz, nosso vicio é a guitarra! Se vc tiver a grana, vai fundo!

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fábio Santiago

    Ten uma Vintage V bem parecida com as Gibson..

    turtlefingers
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    d.u.n.h.a.

    Se vc tiver a grana, vai fundo!

    Acho que você pulou a parte em que ele diz "empréstimo no banco".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson para fins não profissionais