====O segredo finalmente revelado!== Marcos De Ros====

Autor Mensagem
ohm777
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
Sempre achei a Blue Steel uma das melhores cordas para se comprar.
Ela tem um timbre e pegada maravilhosa.

Uso Elixir por questões econômicas, a Blue Steel não dura tanto quanto elas. Prefiro o timbre da DM Blue Steel entretanto...

No momento estou testando a D'addario EXP (a versão revestida da marca) e por enquanto acho que ela tem a mesma durabilidade da Blue Steel, o que é uma decepção já que pensei na possibilidade deles estarem competindo com a Elixir.

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


axleWs

Sobre a tua pergunta, existe uma grande variação de materiais, calibres e formas de construção das cordas, e, dentro dessas variações , os guitarristas vão encontrando as cordas que vão proporcionar o conforto e a sonoridade que mais agrada!

No meu caso, ainda tive a sorte de encontrar durabilidade extra nas Blue Steel!

Mas é sempre uma busca pessoal, o que é excelente para um, pode ser nada agradável para o outro!!

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


ohm777

Bah, não sou grande conhecedor do quesito durabilidade das cordas, então não posso entrar muito nesse mérito.

A única coisa que eu posso afirmar, sem sombra de dúvida, é que de todas as cordas que já testei, a que mais me agradou, em termos de conforto e sonoridade, foi a Dean Markley Blue Steel.

Lembrando sempre que é o meu gosto. Tem bastante gente que curte cordas que acho acho bem ruinzinhas...

Cadúm co seu cadaqual!

erickx
Veterano
# jun/11
· votar


a que mais me agradou, em termos de conforto e sonoridade, foi a Dean Markley Blue Steel.

Lembrando sempre que é o meu gosto.

De Ros, se a elixir te desse patrocinio, você ainda preferiria a Dean Markley Blue Steel?

Se acontecece comigo, eu preferia quem me pagasse melhor, e vc?

\Pergunta informal/

Falou!

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


erickx

"De Ros, se a elixir te desse patrocinio, você ainda preferiria a Dean Markley Blue Steel?

Se acontecece comigo, eu preferia quem me pagasse melhor, e vc?

\Pergunta informal/

Falou!
"

Não tenta disfarçar. Pergunta capciosa feita com todo o cinismo possível! Uhauhauhauhauha!!


Mas não tem o menor problema, posso responder - Quem escolheu entrar em contato com a Dean Markley fui eu. Eu escolhi a corda, não entrei numa rifa do tipo"quem dá mais"!

Mas, se não tivesse rolado o contrato e eu tivesse fechado acordo com outra marca, obviamente seria uma boa marca, pois, nessa altura da minha carreira, não quero estar relacionado a marcas ruins.

Daí, eu iria ressaltar as qualidades da marca em questão. Não iria deixar de ser ético por causa de cordas ou qualquer outra coisa do gênero.

Quando eu digo que acho a Dean Markley a melhor corda que já usei, digo com toda a franqueza (para o meu gosto, ressaltando mais uma vez).

Sou endorsee das guitarras C. Peruzzo. Não digo que é a melhor guitarra que já toquei, porque já tive o prazer de experimentar algumas guitarras de alguns milhares de dolares, feitas por pessoas com décadas de experiência.

Décadas de experiência não se adquire com poucos anos de prática, obviamente.

Mas não teria coragem de fazer minha turnes, correndo o risco de ser roubado (já fui) e perder um instrumento tão valioso...

Acho a minha guitarra excelente, e, na questão custo/beneficio, a briga é de foice, hehehe!

Viu só? Não é preciso mentir ou ter algum desvio de caráter para ter uma parceria com alguma marca.

Abração!!

Philipi
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros

Pow show o vídeo super criativo, criatividade é uma coisa que vale muito, eu nunca usei as Dean Markley mas já ouvi falar que são incríveis tanto em durabilidade quanto tocabilidade e timbre, eu uso Nig mas o barato as vezes sai caro, na próxima vou comprar Dean Markley.
Grande Abraço.

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


Philipi


Valeu velho, fico feliz que tu curtiu o video!

Mas, só deixa eu aproveitar o que tu disse para fazer um pequeno comentário:

Claro que o video tem o caráter de propaganda da Dean Markley, mas, a minha intenção ao postar ele aqui, não é fazer propaganda de nenhuma marca!

É falar sobre o video em si, música, técnica, esse tipo de coisa! Não quero convencer ninguém de que a corda "X" é melhor do que a "Y", isso é bobagem, cada um tem um gosto diferente!

Nunca toquei com as NIG, por exemplo, mas acredito que devem ser legais e ter os seus pontos fortes!

Enfim, para comentar algo sobre o video, não precisa comentar sobre cordas!!!

Abraços generalizados!!

axleWs
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
não era bem disso que eu esperava como resposta, mas, valeu.

moço, posso fazer um pedido incomum? poderia ver-te tocando dream theater?

De Ros
Veterano
# jun/11 · Editado por: De Ros
· votar


axleWs

Pô, então acho que não entendi o que tu perguntou... Tenta reformular!

Infelizmente não toco nenhum som do Dream, e também não gosto de gravar covers, então, acho que não vai rolar...

Mas tem muitos video do Alan Domingues matando a pau nos Dream Theater!!

erickx
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros

Tá certo.
Uma dúvida que eu tenho: qual guitarra é essa sua?
Eu acho ela bonitona, com esses buraquinhos de violoncelo.
Uma dessa é muito cara?
hehe, pensa só: eu com a guita do De Ros...

Falo ^^

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


erickx

É uma C. Peruzzo modelo MDR.

Calime
Veterano
# jun/11
· votar


Antigamente gostava de usar esses modelos mais comuns da Daddario, até hj acho que são boas cordas, mas duram pouco e o timbre é no max bom. As NIG usei durante um periodo e não gostei msm, não recomendo(a menos que tenham mudado o padrão de qualidade). Daí dps fiquei um tempo nas Ernie Ball, que possuem um ótimo timbre, aberto e talz, mas esse msm timbre dura pouco. Daí comecei a cerca de 3 anos atras a usar essas blue steel da dean markley, que foi onde me "encontrei" em termos de cordas até o presente momento: ótimo timbre, boa durabilidade, a melhor relação entre esses dois ítens, que pra mim são os principais quesitos em se tratando de cordas de guitarra. Pra quem acha caro fica a dica: compre em sites gringos, como o stringsbymail. Se pedir uns 5 de cada vez, vai sair na media uns 20 reais no maximo incluindo o frete, e pra mim esses 5 jogos duram um ano tranquilo. Fica a dica!

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


Calime

Já testou essas Helix HD? Fiquei curioso, mas ainda não conversei com ninguém que experimentou!

polezel10
Veterano
# jun/11
· votar


Essas cordas são vendidas no Brasil??

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


Vou por um jogo de cordas dessas do vídeo, já que tem selo de qualidade do De Ros ^^
De Ros você que é profissional, qual guita pra tocar Iron Maiden, Nirvana, Pantera, Van Halen até uns 1400 reais. Eu tava olhando as Jackson, mas li muita coisa sobre a ponte e os captadores. Eu queria que a guita nao perdesse muito nos graves, pra eu tocar um som mais fechado. Qual vc me aconselha, qualquer marca, exceto tonante rsrsrs.

Calime
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
Já sim, a 009 na minha strato. Duram bastante msm, algo equivalente a Elixir, porem curti mais o timbre das Helix msm. Só que prefiro ainda mais o timbre da blue steel e da serie standart da Ernie Ball que das duas citadas anteriormente.

polezel10
Vendem sim, mas é relativamente cara, por volta de R$30,00 o jogo.

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


polezel10

São sim, já tem em várias lojas!

guitarbeginner

Bah velho, é um problema me fazer esse tipo de pergunta...
Eu vou te responder que a guitarra sozinha, coitada, não sabe tocar nada.

Que tem que tocar é o guitarrista, que precisa de um instrumento confortável e que afine.

O resto é mãos, ouvidos, cabeça, técnica, senso estético, musicalidade, enfim, o músico atuando e sendo músico.

Já fiz turnes de 30/40 shows com um guitarra que deve custar uns 700 pila. Escolhe a que tu gostar mais e esqueça a opinião dos outros!

Estuda e aprende a tirar leite de pedra. Daí tu mesmo vai ser apto a escolher qual o instrumento mais indicado ao teu som, tua pegada, tuas necessidades!

Abração!!

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


Calime

Aha, beleza! Imaginei que eles tinham lançado essa para "bater de frente" com a Elixir! Quando eu tiver uma chance , eu vou testar!

O brabo é deixar a corda meses na guitarra... E a saudade daquele sonzinho metálico que só cordas extremamente novas tem, hehehe?

Abração!

Philipi
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
Essas Helix parece que tem o som dos bordões mais definido pelo que eles dizem no site, e maior durabilidade, é mais cara tbm, eu espero um review de sua parte sobre elas algum dia, e já que vc está louco para saber como são podia já ir comprando um jogo para testar e fazer um review para nos hahahahah, se não for muito abuso hahahah.

E aquela linha níquel da Dean Markley(ela é mais em conta) são boas também, e a durabilidade?

Sobre encordoamentos mais baratinhos qual tu me indica?

Calime
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
Sei como é, rsrs...se bem que nem curto esse som de corda mtooo nova, gosto do som que vem dps de dois dias de uso, sem ser estalado mas ainda com "cara"(na verdade som) de corda nova.

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


Philipi

"e já que vc está louco para saber como são podia já ir comprando um jogo para testar e fazer um review para nos hahahahah, se não for muito abuso hahahah. "

Hum... Acho que é abuso sim.. Uhauhauhauhauah!!

Agora, falando sério, só conheço as "Vintage Electric Reissue", que são ótimas, e as "Blue Steel", que, bom, já dei a minha opinião aqui no tópico...

Sobre encordoamentos mais baratos, não posso falar muito, até mesmo porque seria anti-ético, uma vez que tenho um contrato com a Dean Markley.

Mas eu diria para não esquentar muito a cabeça, se as cordas afinam, tá valendo! O importante é não deixar a guitarra descansar muito tempo!

Calime

Bah, o primeiro CD do Akashic, usei dois jogos de corda por dia de gravação das bases (exigência do produtor). No final, adorei o resultado (mas odiei ficar trocando corda enquanto o pessoal ia almoçar, hehehe).

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


De Ros

Sou endorsee das guitarras C. Peruzzo.

Vc teria como me passar o contato desta marca? Dei uma pesquisada no google mas não achei nenhum site.

Sabe me dizer se eles fazem guitarras customizadas? É que eu sou canhoto, queria ver algumas possibilidades para uma guitarra com floyd rose. Tenho algumas ideias e queria passar para eles para customizar uma, se for possível

Tomara que eles não sejam careiros, hehehe.

Vlw!

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster


Não são careiros não, aliás, muito pelo contrário! E se for braço colado ou parafuso, mais barato ainda!!

O site novo vai demorar uns dias, mas o contato é:

clederx arroba ibest ponto com ponto br

Abraço!!

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


De Ros

Vlw! :)

monstrona
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros

o.O ai vai dar choque u-u
então a encarnação passada,era bastante futurista.. kkkkkk :D



abraços
(:


axleWs
eu nunca usei cordas,sem ser nig ou Rouxinol,mais quanto as cordas, eue spero que ela sempre tenha um timbre cristalino e que eu não possa pegar um tétano quando for fazer um Slide ou band pra fora do braço u_u


abraços
(:

axleWs
Veterano
# jun/11
· votar


monstrona
eu tava com uma ideia maluca, a possibilidade de cordas que facilitassem ao extremo fazer bends (bands não né moça).

de teste, testei:
daddario: lixo, timbre de lata e conforto ruim, durabilidade então... péssima
nig: daddario "brasileira"
ernie ball: timbre magnifico, conforto ótimo, durabilidade muito ruim (ainda assim ganham das daddario)
elixir: durabilidade eterna... timbre bom, mas perde pras ernie ball..

dean markley: vou testar quando o De Ros enviar o encordoamento pros fãs dele o/

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


monstrona

Eu disse século passado, e não "encarnação passada"!!

Prestenção aí! Hehehe!!

axleWs

"dean markley: vou testar quando o De Ros enviar o encordoamento pros fãs dele o/"

Pô, fiquei chateado que tu acabou de declarar que nunca vai testar as Dean Markley!!

Uhauhauhauhauha!!

axleWs
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
da série: um tiro que saiu pela culatra!!!

usahdsuiahdai

só de birra não testo!!

zuera, próxima compra na stringsbymail eu vejo se rola...

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


axleWs

Uhauhauhauhauhauha!!

pulgadopc
Veterano
# jun/11
· votar


É uma C. Peruzzo modelo MDR.


MDR= Marcos De Ros?


Tá até com signature irmão, que isso...



Sobre o vídeo, só uso Dean Markley faz algum tempo já, ótimo timbre e duração, e mais barata que as elixir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ====O segredo finalmente revelado!== Marcos De Ros====