Site Guitar Samples

    Autor Mensagem
    Lucas RX20
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Lucas RX20


    Olá pessoal, a tempos estou meditando uma idéia, para mim sempre foi dificil encontrar sons de uma determinada guitarra, muitas pessoas (como eu) tem que recorrer para o lixo do youtube para ter uma noção de como é o som de uma guitarra.

    No Youtube as cameras utilizadas as vezes (quase sempre) são ruins, os usuarios utilizam programas de compressão que acabam alterando muito o som que queremos ouvir.

    Pensando nisso tudo eu tive a idéia de criar um local na internet onde podemos organizar e compartilhar samples de muitas guitarras.

    Seria um banco de dados lindo, que seria construido por vocês guitarristas, e é claro com os créditos de cada um.

    A principio pensei em "Guitar Samples" ou seja um lugar com samples de guitarras para você ter uma noção de como é o som da guitarra desejada.

    O Banco de dados será organizado por marca e modelo, cada guitarra não terá limites de samples então vc pode enviar quantas musicas quiser, contanto que diga o amplificador o pedal e etc que voce usou.

    Imagens do Site que ainda está OFF

    http://img5.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=foto1yyb.jpg

    E aí o que vcs acham hein? Todos nós juntos com esforço poderiamos criar um banco de dados que irá ajudar muitos guitarristas pelo Brasil todo!

    E aí quem ta junto nessa luta?
    Endereço para envio de Samples, Fotos e etc:
    lucas.ssmetal@gmail.com

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    parceroo, UP

    ogner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Lucas RX20

    Pra funcionar e nao ficar o lixo do youtube, como vc citou, as gravaçoes deveriam ser padão..sempre usando o mesmo equipo e método pra gravação... Ae sim funcionaria...
    Criar o site e todo mundo upar qualquer coisa, ficaria igual au u2b.

    Criar o site na minha opinião é a parte mais facil, o dificil é padronizar e gravar com qualidade e transparencia para gerar credibilidade.

    Lucas RX20
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sim, terá um padrão de equipo, mas não será obrigatório pois nem todos vão ter o mesmo equipo, a única coisa que será obrigado a ser igual é o metodo de gravação que é pelo computador e todos usando o mesmo programa. Vai ficar melhor que o Youtube pois será tudo em mp3 sem video. Sem video video não precisará de compressão e assim o som vai ficar mais original.

    Continuem dando sugestões, se vcs aprovarem e quiserem me ajudar eu boto no ar o site e começo upar os seus samples.

    Lucas RX20
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Lucas RX20
    · votar


    Ah e acho que vou deixar obrigatorio também o servidor para as pessoas uparem os arquivos, até agora acho melhor o megaupload.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    po megaupload??
    ñ eh melhor o 4 shared ñ??

    Lucas RX20
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    strinbergshredder
    Não sei ainda qual mas o 4Shared não é compativel com alguns gerenciadores de download? O mega comigo ainda não deu erros com isso.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pois eh...
    isso eu já ñ sei, ateh pq ñ tenho conta no 4shared...
    mas seja qual for o servidor a ideia foi show

    Lucas RX20
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    strinbergshredder
    Muito obrigado kra pelas dicas, vamos aguardar a galera do fórum da sua opnião e tudo, e se todo mundo disser que dá pra fazer eu vou começar a dizer os modelos de guitarra que precisam de samples e vamu bota essa carroça pra andar!!!! kkkkkk

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    isso aí Lucas RX20
    vamo empurrar esse bonde aí kkk
    abraço!!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Lucas RX20


    cara a ideia é boa! porém para o som ficar bem proximo do real mesmo só iria microfonando o amp utilizado! por que para gravar no PC é de costume do pessoal aqui ultilizar programas vst que simulam som de amplificadores valvulados carissímos não fica igual ao real mas a qualidade é muito boa! ai já sabe se tu ligar uma guitarra fraca num Marshall jcm800 por exemplo o som vai ficar ótimo (com uma guitarra top fica excelênte) e se tu ligar uma guitarra top em um Amp fuleiro o som fica ruim então realmente seria usar um amplificador padrão para todos os samples!

    Seu eu pudese mandava uns samples tbm para contribuir mas, eu não tenho amp e gravo tudo com vst hahaha.

    Gostei da ideia.


    Peace!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    aí podia se criar um padrão, tipo"gravar com o amplitube 3, amp X..."
    algo desse tipo...

    Lucas RX20
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Não conheço muito bem os metodos de gravação daqui por isso peço que todos me ajudem a encontrar um metodo X com um equipo Y. Alguém saberia um padrão para me dizer? De programa ou e amplificador microfonado?

    Lucas RX20
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Não pensei que ia precisar mas vou dar um UP
    E aew galera não vai me dizer que ninguém ta afim....

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    po kra ateh onde eu podia eu ajudei, mas em quesito gravação eu to meio por fora...
    ateh pedi ajuda da rapaziada do FCC pq eu ñ consegui botar a guita no pc decentemente pra gravar....

    Lucas RX20
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    strinbergshredder
    Bah kra te agradeço muito mesmo, eu acho que o pessoal deve ta ocupado com alguma outra coisa por isso não tão postando, eu vou organizar algumas coisas aqui e esperar a boa vontade do povo. Vlw mesmo kra

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    isso aí kra ñ dexa a ideia morrer ñ....
    da up toda hora se precisar.... kkk
    abraço!!

    Lucas RX20
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E aew galera do fórum sou eu de novo enchendo o saco xd
    Passei aqui só pra dizer que mesmo ninguém opinando eu coloquei o site no ar para vcs ter a oportunidade de dar uma olhadinha no site, os links ainda estão confusos e tals mas eu coloquei umas paginazinhas para vcs.
    Se puderem dão uma olhada, opinem julguem e talz. Segue o link:
    http://www.guitarsamples.xpg.com.br/

    Vlw galera!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Site Guitar Samples