Resolvido: Choque da Memphis MG-32

Autor Mensagem
akira_gmg
Veterano
# jun/11


Olá FCC, boa tarde.
Faço este tópico hoje para citar alguns problemas que tive com minha velha Memphis MG-32.
Desde o ano passado, venho tomando choques da guitarra, sem saber porque. Por curiosidade, abri a parte de trás dela para ver as molas. Me deparei com a parte de baixo da ponte, as molas, uma chapa metalica e um suspeito fio preto ligado na chapa. O fio vinha da parte abaixo do escudo e me pareceu um fio terra. Mas por que um fio terra estaria ligado no metal? Quando cortei o fio e o coloquei em um dos buracos dos parafusos, a guitarra continuava funcionando perfeitamente, sem mais choques.

Agora uma dúvida para a Tagima, por que diabos vocês colocaram um fio terra no metal? A energia do fio passava pela chapa, pelas molas e ia para a ponte, assim passando energia elétrica para as cordas!!!

Bom, fico feliz em ter resolvido isso.
O mesmo pode acontecer em guitarras de baixo custo, como Michael, Eagle, etc...

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


akira_gmg

E agora, quando liga um drive ou uma distorção mais forte, não fica um ruido chato?

Pois tu desligou justamente o aterramento da tua guitarra... Esse fio está ligado na sustentação da molas para, através das partes metalicas, chegar até as cordas, onde, ao encostar nas mesmas, o ruido seja interrompido.

Quem está dado choque não é a tua guitarra, é o teu amp.

Maximun-EGS 216
Veterano
# jun/11
· votar


ahhhhhhhhhhhh eu nao acredito!
se vc esta com a mg32 vc provavelmente liga ela no pc, certo?
o que da choque é o teu pc!
solde este fio de volta! nao tenho certeZa mais pense, a guitarra é aterrada no metal, o metal é condutor, voce tbm, logo voce é responsavel pelo aterramento, é como se vc fosse um fio que faz a dissipaçao dos ruidos!

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


se vc esta com a mg32 vc provavelmente liga ela no pc, certo?
eu tenho um amigo q tem uma dessas e liga num marshall valvulado de 100 wats

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


Cada uma que eu vejo aqui.........putz !!

ogaitnas
Veterano
# jun/11
· votar


O cara deve estar ligando o amp em tomada sem aterramento, toma choque e ao invés de arrumar a tomada, desliga o aterramento da ponte da guitarra... cada uma...

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Agora uma dúvida para a Tagima, por que diabos vocês colocaram um fio terra no metal? A energia do fio passava pela chapa, pelas molas e ia para a ponte, assim passando energia elétrica para as cordas!!!

Bom, fico feliz em ter resolvido isso.
O mesmo pode acontecer em guitarras de baixo custo, como Michael, Eagle, etc...




akira_gmg
14 anos, São Paulo / SP, Brasil Cadastrado em 26/01/2011 Mensagens: 124 · Tópicos: 7




EDIT Quando eu falo que essa molecada está mais preocupada em "fruticar na guitarra",do que aprender a tocar,geral não acredita !! Pior é fuçar em o que não sabe!!
O piá desliga o aterramento da ponte(achando que está certo) e depois ainda critica a fabrica da guitarra ,por ter soldado o fio alí !!!!
Não sei se dou risada ou se eu choro!!! E molecada,vão aprender a tocar ao em vez de ficar fuçando onde não sabem !!!!

Oijpedro
Veterano
# jun/11
· votar


guizimm
haha, sério?

Maximun-EGS 216
Veterano
# jun/11
· votar


guizimm
mais pela idade dele, e pela inteligencia, ligado aos cjoques, aposto que è pc...
huahua

H31T0R
Veterano
# jun/11
· votar


buddy guy

pow tenho 15 e num faço isso !!!!!!!

quando comprei a guita (que é essa mg-32) em abril desse ano, eu futiquei a guita e vi esse fio,o q eu fiz vim pro forum e USEI BUSCA pra isso.

H31T0R
Veterano
# jun/11
· votar


Maximun-EGS 216

eu uso no pc e só tomo choque quando fico descalço !!!!

Maximun-EGS 216
Veterano
# jun/11
· votar


toda guitarra costuma ter este fio, a minha superstrato tem e fica na chapa da caixa de molas.

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


H31T0R
buddy guy

pow tenho 15 e num faço isso !!!!!!!

quando comprei a guita (que é essa mg-32) em abril desse ano, eu futiquei a guita e vi esse fio,o q eu fiz vim pro forum e USEI BUSCA pra isso.



É,pelo visto,vc é uma exceção à regra.Pois o que mais eu vejo por aqui é este tipo de coisa.Concordo que a molecada é curiosa mesmo.Já tive a idade de vcs e sei bem o que é isto.Problema é a mania de fuçar onde não sabem.Uma hora ainda dá uma zebra grande,com essa mania de curiosidade de vcs !! Fico pensando a hora que um resolver mexer em coisas energizadas,penso só no que vai dar uma hora destas!!!
Vira e mexe,tem sempre "um artista" por aqui!!!
É moleque que acha que os sadles da ponte "estão fora de posição",daí eles tem a "brilhante idéia" de alinhar todos eles(e com esta idéia,ferra com as oitávas da guitarra).
Tem uns que fica vendo Steve Vai,demais.Daí acham que ponte tremolo é igual floyd rose,"que atura desaforo"!! Daí aparecem aqui com alavanca da ponte ou bloco quebrado na mão e por aí vai !!
Olha,sempre aparece estas e outras aqui no Cifra !!
E quando a gente adverte vcs,advertimos na intenção de evitar que vcs façam bobagens.
Mas é muito difícil alertar vcs,pois geralmente vcs só aparecem aqui,depois que já fizeram a arte !!! E dependo da arte,depois não tem muito jeito de ajudar vcs a consertar !!

Aqui vai meu conselho: NUNCA MEXA NAQUILO QUE VCS NÃO SABEM,NUNCA!!! Se tiverem dúvidas,abram tópicos aqui ou perguntem para quem entende,antes de vcs se aventurarem a mexer em algo.Para evitar que vcs uma hora entrem numa fria !!

E outra coisa: NUNCA TOQUEM GUITARRA ELÉTRICA DESCALÇO !!!

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


Oijpedro
pois eh,mais ele vai comprar uma guitarra nova(mais ainda inferior ao amp)

akira_gmg
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
Meu amp é um Line 6 Spider IV, duvido que dê choque.

Todos
1 - Eu sei que eu fiz besteira, só que parou de dar choque!
2 - Eu gosto, sim, de fuçar na guitarra, como não é minha guitarra atual (to usando uma SX SSG STD), quis mexer onde não devia mesmo.

buddy guy
Cara, ok, fiz merda.
Não generalize!

Tudo que li sobre choques era merda, fiz alguma coisa pq não quero mais tomar choque quando estou fazendo o que mais gosto: sexo, quer dizer, guitarra!

Agora a guitarra não está mais dando choque, agora não critico a Tagima pela solda do aterramento (o aterramento deve continuar lá, porque não cortei o fio da ponte, só coloquei na madeira), e sim por disponibilizar uma guitarra que dê choque!

akira_gmg
Veterano
# jun/11
· votar


Todos

Valeu pela ajuda nesse tópico, tenho certeza que ainda vou fazer muita merda! Foda-se, me divirto!

ogaitnas
Veterano
# jun/11
· votar


Cara... ligar fio na madeira isola... madeira não é material condutor, vc matou o aterramento da guita, qq ampli da choque se ligado em tomada sem aterramento...

Acorde e faça as coisas direito.

akira_gmg
Veterano
# jun/11
· votar


ogaitnas
Quando a energia elétrica chega na madeira isola, ou seja, não vou tomar choque! A madeira não vai conduzir a energia até minha mão, como a ponte fazia!

Curly
Veterano
# jun/11
· votar


akira_gmg

Quando a energia elétrica chega na madeira isola, ou seja, não vou tomar choque! A madeira não vai conduzir a energia até minha mão, como a ponte fazia!

espero que vc nunca tente consertar um chuveiro elétrico =$

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


akira_gmg

Todos
1 - Eu sei que eu fiz besteira, só que parou de dar choque!
2 - Eu gosto, sim, de fuçar na guitarra, como não é minha guitarra atual (to usando uma SX SSG STD), quis mexer onde não devia mesmo.

buddy guy
Cara, ok, fiz merda.
Não generalize!

Tudo que li sobre choques era merda, fiz alguma coisa pq não quero mais tomar choque quando estou fazendo o que mais gosto: sexo, quer dizer, guitarra!

Agora a guitarra não está mais dando choque, agora não critico a Tagima pela solda do aterramento (o aterramento deve continuar lá, porque não cortei o fio da ponte, só coloquei na madeira), e sim por disponibilizar uma guitarra que dê choque!




Ok, mas depois não fale que ninguém falou que................




MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


akira_gmg: quando cortei o fio e o coloquei em um dos buracos dos parafusos, a guitarra continuava funcionando perfeitamente, sem mais choques.

Provavelmente o problema era externo e vc nem percebeu, aí associou o fato ao fio terra.

Vc mora em casa ou apartamento?

Abs

Sir.Paulo
Veterano
# jun/11
· votar


Queima ele jesus queima ele queima ele jesus até torrar.........

akira_gmg
Meu amp é um Line 6 Spider IV, duvido que dê choque.



A Tomada onde vc liga o amp !!!!!!!!!!

seek n destroy
Veterano
# jun/11
· votar


akira_gmg
Meu amp é um Line 6 Spider IV, duvido que dê choque.

Duvida por que ?

buddy guy
Veterano
# jun/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Curly
akira_gmg

Quando a energia elétrica chega na madeira isola, ou seja, não vou tomar choque! A madeira não vai conduzir a energia até minha mão, como a ponte fazia!

espero que vc nunca tente consertar um chuveiro elétrico =$



Não sei por que,mas esta presepada me fez lembrar do saco de mojo............hehehehehe
Estou rindo até hoje daquela parada !!!

daniel_guitar
Veterano
# jun/11
· votar


akira_gmg
Agora uma dúvida para a Tagima, por que diabos vocês colocaram um fio terra no metal? A energia do fio passava pela chapa, pelas molas e ia para a ponte, assim passando energia elétrica para as cordas!!!

Bom, fico feliz em ter resolvido isso.
O mesmo pode acontecer em guitarras de baixo custo, como Michael, Eagle, etc...



E também nas ESP´s, washburns, fender´s, hamer todas americanas também pois isso é o correto, o aterramento de todas as guitarras que já vi são assim

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


Duvida por que ?
duvida porqueeee?
sabão é ipê

LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


Mancada dar risada








(heuahuehauheregeshahaha)

renansena777
Veterano
# jun/11
· votar


akira_gmg
Valeu pela ajuda nesse tópico, tenho certeza que ainda vou fazer muita merda! Foda-se, me divirto!


é isso aí manolo!
Diversao sempre em primeiro lugar hihihi

LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


akira_gmg
fiz alguma coisa pq não quero mais tomar choque quando estou fazendo o que mais gosto: sexo

É aí que você tem que tomar cuidado com o "fio terra".

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


LeandroP
akira_gmg
fiz alguma coisa pq não quero mais tomar choque quando estou fazendo o que mais gosto: sexo

É aí que você tem que tomar cuidado com o "fio terra".




Ashauahbsuahsuhsuaas....................

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resolvido: Choque da Memphis MG-32