Reaper ou Audacity?

    Autor Mensagem
    linhares80
    Veterano
    # jun/11


    queria saber qual dois dois e melhor para gravaçao.

    abrçs!

    pepomello
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara eu já tive os dois, eu prefiro o audacity ainda.

    WebTiago
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    queria saber qual dois dois e melhor para gravaçao.

    abrçs!


    Amigo, não existe melhor, cada um é usado para especifica coisa. Depende se for para gravação, os dois é bom.

    FLW

    Jube
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Nunca usei o Reaper e acho o audacity meio incompleto.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Já tentei usar o Audacity há alguns anos atrás, mas achei a interface "pobre" e tinha algumas limitações que eram cruciais, mas não lembro quais eram. O Reaper é bem leve e, diria, inteligente em certas funcionalidades. Fora que estão sempre aprimorando.

    Aconselho o Reaper pq é simples de usar e muita gente usa aqui no FCC, o que facilita a troca de informações.

    victorhb
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O Audacity é o melhor entre os freewares e é muito fácil de usar, o Reaper é pago e tem muitas funcionalidades, é bem completo, dá pra trabalhar com MIDI dentro dele, no Audacity não dá.

    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    esse audacity é o melhor,mas assim como todos os os programas parecidos,tem que aprender a usar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    victorhb: o Reaper é pago

    Não... Vc não é obrigado a pagar!

    Abs

    V.inny
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Acho que não tem muita comparação embora sejam programas da mesma categoria.

    O Reaper é uma ferramenta semi-profissional e oferece recursos interessantes na hora de gravar e fazer mixagens. O Reaper trabalha com MIDI e suporta VSTi, que são sintetizadores que simulam sons de instrumentos reais. Enfim, comparado ao Audacity é superior! É o primeiro passo pra outros softwares como sonar, nuendo, pro tools.

    Falando do Audacity é importante saber que ele é uma ferramenta gratuita, voltada pra tarefas simples. Seria um certo exagero dizer que você vai produzir uma música muuuito boa com ele. Resumindo melhor, eu poderia até dizer que o Audacity é um GRAVADOR multi-pista... rsrsrs
    Com ele também dá pra fazer algumas edições, como cortar, adicionar efeitos, fades e etc...

    Qualquer dúvida estamos aí!

    Ps.: No Audioware tem umas coisas legais a respeito.

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Audacity é um gravador multi-pista. Só.

    O Reaper é um programa bem completo e um custo-benefício maravilhoso. Depois que comecei a utilizá-lo não vejo mais utilidade em pro-tools e sonar, pelo menos até agora. Tudo o que eu quis fazer no reaper fiz sem qualquer problema. Até edição no MIDI é simples e rápido de ser feito.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    No PC, usava o SAW (no início dos anos 90), depois passei pro Fruity Loops, Cakewalk e até uns 2 anos atrás usava o ACID. Depois que conheci o Reaper, não larguei mais. *.*

    Essa é minha vida... [lágrimas escorrendo]

    Abs

    ps. Nunca me acostumei como Cubase.

    Jube
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Uso o sonar, achei bastante chato no inicio, mas é questão de costume.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reaper ou Audacity?