→ Legião Urbana - Soldados ← // Voz, guitarra, baixo, bateria e piano! :D

    Autor Mensagem
    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # mai/11


    Legião é minha banda preferida e dentre várias músicas deles que estão no meu top essa é uma delas. Sempre tive vontade de gravar e hoje deu coragem.

    Voz: Arcano A-58
    Guitarra: Dolphin Les Paul
    Baixo: MIDI
    Bateria: MIDI
    Piano: MIDI
    Efeitos: Amplitube 3

    Tá aí no SoundCloud que fica fácil de ouvir :D

    http://soundcloud.com/dan-santos/soldados-dan-legi-o-urbana

    Comenta aí, custa nada ^^

    FRSouza
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Arcanjo Lúcifer
    Cantando muito hein? Gostei pra caramba... Mais um trabalho foda seu.. A guitarra ficou muito boa.

    Só achei a bateria um pouco artificial, mas pouca coisa.. Abraço

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    FRSouza
    Valeu, cara \o\
    Eu tento, tento, tento, mas nunca consigo fazer um sample de bateria ficar convincentemente real hahaha.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/11
    · votar


    Arcanjo Lúcifer
    O arranjo tá legal, mas está muito grave pra você cantar. Sua voz sumiu, literalmente, no começo. Nas dobras melhorou, mas tem nota na sustentação que está batendo na trave na afinação, em todo o decorrer da música. Experimenta fazer a melodia de voz na guitarra com bastante atenção antes de gravar a voz de fato e canta em cima dela algumas vezes. Vai ajudar.

    Abraços.

    toty
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: toty
    · votar


    Arcanjo Lúcifer
    Ficou muito bom mesmo...guitarra com timbre legal, Vocal muito bom tbm...apesar de eu acha que essa musica não força muito, por ela ser mais recitada, do que cantada...

    na proxima grava massacration
    /msnirairari

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Christhian
    Valeu pela dica, mano, nunca tinha pensado em fazer isso. Tenho muito problema com afinação. Quer dizer, tenho problema com tudo, mas afinação tá tenso. Mesmo quando dá pra alcançar a nota tranquilamente acabo passando ou ficando antes, nunca exato ;/
    Vou tentar melhorar, valeu \o\.

    toty
    Vlw, man o/

    Fireyeah
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Algumas coisas que não gostei:
    - A introdução de 20 segundos, sem correlação com a música original(Eu sei que tem haver Soldados - Guerra, mas a única música que tem o direito de fazer isso é One =P);
    - Eu sei que isso é chato cantar numa oitava acima, mas nessa música se faz extremamente nescessário. No início mal dava para ouvir sua voz, porém ficou melhor no 'Quem é o inimigo, quem é você', onde entra uma voz mais aguda(que percebi que deu umas desafinadinhas, mas nada que um aquecimento vocal não resolvesse). Tente sair um pouquinho dessa 'zona de conforto' vocal, com prática você consegue encaixar a oitava com a música quase que naturalmente(eu sei essas coisas porque minha voz é mais grave que a sua, então quando eu comecei a cantar em microfone ficou aquela voz de retardado sabe? Tem muita coisa no youtube sobre isso);
    - A Bateria ficou meio estranha;
    - O timbre do teclado não encaixou na música(Eu tentaria fazer essa parte na guitarra, pra ver como ficaria)
    No mais a guitarra ficou ótima e a mixagem ficou certinha. Parabéns.

    will789
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Arcanjo Lúcifer
    canta demais!!! sou fã da sua voz kra, só não curto o nick! =P

    ficou mto bom, tudo muito bem executado, vocal perfeito, timbrão o seu viu, guitarra tbm mto boa, timbre foda, execução idem, os instrumentos de VSTi ficaram tão fodas q parecem msm de verdade, acho mto legal esse trabalho com VSTis q vcs fazem, fica mto foda.

    a musica ta perfeita, mix foda, com esses dois vocais juntos, curti demais!!

    parabens kra! no aguardo de mais! ;)


    abçs

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Fireyeah
    Hahahaha é que tava meio xoxa a intro, resolvi colocar uma paradinha pra incrementar. Não sei pq, mas na original mesmo eu sempre tive vontade de ouvir um ambiente de guerra antes.
    É, acho que deveria ter oitavado durante a música toda. O Renato canta uma oitava acima o tempo todo, tentei fazer um pouco diferente mas acabou ficando grave demais pra mim.
    Valeu pelas dicas, man, tento melhorar da próxima o/

    will789
    Valeu por ter ouvido e comentado, cara o/

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Upzin

    JuniorGuitar_Svf
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Legião \o/

    mandou muito bem mano!

    Konrad
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Arcanjo Lúcifer

    Po cara, bem legal. Gosto muito dos seus trabalhos aqui. Muito criativo e competente. Deveria ter mais comentários em todos eles.

    A guitarra está muito bem tocada e o timbre está melhor que o original. Hheheh

    Abç!

    Konrad
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Arcanjo Lúcifer

    Você grava a guitarra direto no line-in? Ou tem uma interface antes?
    E a voz?

    Abç!

    Bog
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Arcanjo Lúcifer

    Ah, eu achei legal, tirando a "pré-intro" de tronhentos segundos. Confesso que eu pulei ela, tava comprida demais. Eu acho também que o começo com a voz "sumida" ficou legal, deu um "clima", mesmo sabendo que tecnicamente não é o ideal.

    No mais, tá bem melhor que qualquer coisa que eu tenha feito, hahaha. O meu cover de Legião nem se compara. =P

    salton
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Arcanjo Lúcifer
    Acabei de ouvir aqui, cara... ficou excelente.
    O contrabaixo ficou na medida... tem duas guitarras aí, né...?
    Gostei da parte do vocal em duas oitavas, e depois quando tem um delay muito bem dosado.
    Quanto à bateria, eu não gostei do timbre da caixa, mas com uma equalização dá pra dar uma "ajeitada". O piano ficou meio fraquinho mesmo, acho que com mais reverb ficaria legal, talvez...

    Muito bom, parabéns...

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    JuniorGuitar_Svf
    Valeu \o\

    Konrad
    Então, plugo a guitarra e o mic direto no pc e já jogo o sinal no Amplitube.
    Valeu, man o/

    Bog
    Hahaha devo estar ouvindo Pink Floyd demais.
    Valeu por comentar, man.

    salton
    Valeu pelas dicas, man. Da proxima tento melhorar a eq.
    No piano eu coloquei um reverb e escutando ele sozinho achei até que tava demais, só que na mix ele ficou muito "direto".

    wcpm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Muito bom cara. Excelente. Gravou com que programa?

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Konrad
    e o timbre está melhor que o original

    Tá loco hahahahahaha.
    O próprio Dado certa vez disse em uma entrevista que os timbres que ele mais se orgulhou de ter conseguido no Legião foram os das músicas Pais e Filhos, Perfeição e Soldados.

    overlappingcircles
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mix excelente e execucao impecavel em todos os sentidos, criticas construtivas: timbres e mix da batera, a voz no inicio desaparece como ja foi mencionado. mas depois quando aparece a segunda parece que "se fez luz" :)

    Gilberto Juba
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Arcanjo Lúcifer

    Ótimo trampo cara !! Produzindo cada vez melhor hein!! Das suas gravações que eu escutei acho que esta foi a mais bem mixada.. O instrumental e os vocais dobrados ficaram excelentes..

    Parabéns !!

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    wcpm
    Valeu, man. Gravei com o REAPER usando o Amplitube 3 pra efeitos.

    overlappingcircles
    Valeu por ouvir, comentar e criticar, bro o/

    Gilberto Juba
    Valeu, cara. Aos poucos a gente vai melhorando, um dia desvendo o segredo de mixar hahaha.

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a → Legião Urbana - Soldados ← // Voz, guitarra, baixo, bateria e piano! :D