+ uma gravação c/ Marshall JMP 2061x, agora com LP. The Ocean - Led Zep

    Autor Mensagem
    Drive30
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Drive30


    Ae galera, mais uma gravação feita naquele estilo ambiencia total (para quem ouviu a minha outra do hendrix) Agora com Les Paul.

    Para quem não ouviu antes, gravei isso com uma Zoom H1 (microfone para captar som ambiente).

    Obs: Não consigo parar de tocar com esse Ampli , é viciante.

    Equipo:

    Marshall JMP 2061x Lead and Bass Reissue (Volume no max)
    Ibanez TS9 (drive zero, volume max)
    Gibson LP Traditional
    Atenuador Weber MiniMass 50W (atenuacao no max)

    http://www.4shared.com/audio/ExdkoSO6/The_Ocean_Drive_30.html

    Obs: tem muito improviso ai , nao toquei solos identicos

    Strateiro635
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    da pra ver q o timbre ta bem legal, e a execução tb, tenta gravar de uma outra forma, da ate pra ouvir a palhetada na guitarra, esse amp e do caraleo.

    abç

    Drive30
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Drive30
    · votar


    Strateiro635

    da ate pra ouvir a palhetada na guitarra

    haha, então eu até que curti isso ai! achei interessante. Esses valvulados de 1 canal só tem que dar muita porrada na corda mesmo, quanto mais melhor o som hehe, para gravar com um mic direcional tenho que aumentar muito o volume do ampli (diminuir a atenuacao no caso), senao ele nao pega nada, com certeza iria ficar melhor, porem eu seria expulso do meu prédio com certeza.

    Para quem não conhece o Zoom H1 é um otimo microfone de ambiente, peguei não esperando muita coisa, mas até que me surpreendeu.

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Drive30


    E ai meu irmão beleza ?

    Puta merda...a inveja é freud...hehehe

    Timbre excelente!

    To curtindo esse estilo de gravar...o som fica com cara de gravação ao vivo no estúdio...rs.

    Estou até pensando em dar uma pesquisada melhor nesse Zoom H1....

    Abraço e parabéns novamente pelo seu mais novo filho..rs


    See ya!

    Drive30
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Drive30
    · votar


    Jim Marshall

    Pois é cara eu dou um beijinho no amp todas as noites antes de dormir. hahaha.

    entao cara esse jeito de gravar surgiu da necessidade, obviamente eu gostaria gravar o ampli com o mic direto no falante, mas para isso precisaria de muito volume, pois esses mics direcionais mesmo numa placa nao tem tanto ganho e se voce puxa o ganho com algum VST é uma chiadeira só , ai nao rola, ja tentei isso diversas vezes. Ai eu tive a ideia de pegar um mic ambiente que tivesse um ganho embutido e ele ainda tem um low cut, que reduz os ruidos, é bem legal.

    A proxima vai ser um malmsteen

    Drive30
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    up

    Drive30
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mais um up

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Drive30

    Antes de mais nada, parabéns. Puta timbre, ficou excelente.

    Atenuador Weber MiniMass 50W (atenuacao no max)

    Cara, como funciona este lance de atenuador? É muito caro uma parada dessa?

    E o Zoom H1 hein, tá mostrando que dá pro gasto bem né?

    Abs

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Drive30

    Opa, to baixando aqui pra ouvir de noite!! hehe... Roça é fogo!!

    Drive30
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Drive30
    · votar


    renatocaster

    Então cara, depende, o THD é caro um novo (algo aprox 200 US$), o weber é um pouco mais barato, mas o problema é achar para vender no Brasil, muito dificil de encontrar, em loja novo nao tem, tem que caçar no ML, o meu eu mandei um primo trazer, foi uns 100 US$.

    O Weber é muito bom pois tem um recurso que aumenta os agudos, que é a principal frequencia que se perde quando usa esse recurso. O atenuador funciona pegando toda a potencia do ampli jogando num resistor ou numa 'carga fantasma' com a finalidade de diminuir o volume final, isso significa que voce ta usando toda potencia do power valvulado porem sem volumes absurdos, por outro lado é que ele deixa o som um pouco abafado, mas no caso do weber por exemplo ele compensa com uma chave de aumento de agudos, nao é igual a usar o amp no talo sem nada mas é melhor do que usar em volumes baixos no ampli

    Guitar Boy2
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Caramba vei!
    Timbraço! Tá de parabéns mesmo cara!! gostei bastante aí do estilo da gravação
    Abraço

    Drive30
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Guitar Boy2

    Obrigado.

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Drive30

    Tem nem oq falar!
    Só podia ter posto o amp mais alto para dar mais presença no som!

    ogner
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Drive30
    Opa, nunca é tarde?

    Bem bacana!! Podia só ter um pouquinho menos de drive acho!! Hehehe!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a + uma gravação c/ Marshall JMP 2061x, agora com LP. The Ocean - Led Zep