Quero a opinião de vocês sobre o kit que estou montando

    Autor Mensagem
    MiguelSalomão
    Veterano
    # mai/11


    Olá pessoal, beleza?

    Sou iniciante na guitarra mas quero montar um kit bom, que dure bastante tempo e que possa me acompanhar durante minha evolução. Fiz várias pesquisas, por dias procurei saber sobre cada item e cheguei a algumas conclusões.
    Geralmente iniciante não tem pedaleira, eu quero ter. Fiz várias pesquisas sobre pedaleiras, pedais, amplificadores e guitarra. Olhem como ficou meu kit:

    Guitarra: Tagima T735 (Hand Made In Brazil)
    Amplificador: Marshall MG15 CD
    Pedaleira: Zoom G2Nu
    Pedal: Boss SD1


    Imagem (uma pequena montagem dos itens reunidos): http://img845.imageshack.us/img845/2403/71157959.jpg

    E então? qual é a opinião de vocês?
    Para começar esse kit está bom? Ele vai durar bastante se eu tomar cuidado? O que vocês me sugerem para trocar?

    Para mim está perfeito. Mas ouvir a opinião de pessoas mais experientes é melhor.

    Obrigado, abraços!

    Insomniac_
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MiguelSalomão
    Me parece um bom kit, mas comprar um SD1 com uma G2 pra um iniciante me soa como um belo desperdício. E cuidado com o preço que pagará por esse amp. Ele não tem nada de muito especial, mas cobram por esse logo na frente dele.
    Abç

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MiguelSalomão
    não conheço esse marshall mas a tagima a zoom e o sd1 são muito bons principalmente para quem tá começando e com os devidos cuidados (guitarra regulada 1° vez por um bom luthier, cordas trocadas com frequência de no maxímo 4 meses para não ir detonando os trastes, de vez levar para uma revisão na eletríca 1 vez por ano) lembre-se: cabos são muito importantes, cabos de baixa qualidade modificam o timbre e acresentam ruídos indesejaveis, eu pegaria planet waves, uso santo angelo e hayonik e acho eles bem fracos

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MiguelSalomão

    São boas escolhas, porém duas opiniões:

    O DS-1, especialmente para se misturar com a G2 e em um amp deste tamanho é totalmente desnecessário. A G2 vai te porpiciar distorções necessárias.

    Esse Marshall custa muito caro, mas faz muito pouco. Ele leva todo o peso da marca, mas não oferece nada que um Marshal de verdade ofereça. Existem amps. realmente muito melhores neste preços, destaques para os Borne, Landscape, Meteoros antigos e roland.

    MiguelSalomão
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Entendi. Então com a guitarra e o G2Nu eu já começo bem?
    É necessário esse pedal? Ah, sobre o amplificador, vou pensar direitinho. Acho que vou pegar um mais barato e mais simples. O Marshall como vocês disseram, pelo menos esse aí, só leva o nome.
    Por que como vocês falaram a G2Nu já puxa um pouco da responsabilidade pra ela, né? :)

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MiguelSalomão
    Então com a guitarra e o G2Nu eu já começo bem?

    começa sim, vários efeitos com uma qualidade bacana, praticidade e drives bem legais além da possibilidade de gravação que mais para frente vc vai poder participar das jam´s daqui do fcc.

    Acho que vou pegar um mais barato e mais simples.

    vc pode ver também agora que não vai pegar o sd1 a possibilidade da grana do sd1 junto com a do marshall que vc viu para pegar outro amplificador também

    guitarbeginner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MiguelSalomão
    Carinha, tenho uma dica de um ampli que passa o valor do Marshall em 100 reais. É um Orange de 35w cujo modelo não me recordo. Ele tem um timbre bem interessante para os estilos q eu toco, mas não vou pegá-lo pq não seria muito interessante eu ensaiar e fazer pequenos shows com ele. Fica dica, pra você treinar é um modelo excelente pq vem com uns efeitos digitais, da uma olhada nele.
    Abç e fica com Deus.

    renansena777
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ótimo equipo pra começar
    eu só acho que é mais jogo pra vc pegar um gdi ao inves do ds1
    pesquisa sons no youtube pra vc ver, é um pedal muito versatil

    Bom estudo!

    Insomniac_
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MiguelSalomão
    Não compre pedal de distorção nenhum no momento. Pega A G2, crie uma identidade, e só então veja se é o que realmente quer. A G2 vai te proporcionar todos os sons que precisa.
    Sobre os amps, como o Paul.Gilbert bem citou, os Landscape são uma ótima opção pra começar.
    abç

    MiguelSalomão
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Poxa pessoal, valeu pelas dicas.

    guitarbeginner

    O amplificador que você falou é o Orange Crush 35 LDX?
    http://images01.olx.com.br/ui/13/33/97/f_183152697-9bb2b421.jpeg

    A Tagima T735 hand made + a pedaleira G2Nu e certo de comprar.
    Só falta escolher o amp.

    MiguelSalomão
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Esse amplificador é muito caro ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero a opinião de vocês sobre o kit que estou montando