cort x1 ou memphis mg230

    Autor Mensagem
    cariokinha
    Veterano
    # mai/11


    Oi pessoal, quero comprar uma guitarra para aprender a tocar e estou em dúvida entre esses dois modelos. Gostaria que dissesem qual a melhor para iniciante. Obrigado!

    Memphis mg 230

    Corpo: Basswood com filete em madeira
    Braço: Maple
    Escala: 24 trastes com marcação em madre pérola
    Captadores: 1 Humbucker e 2 Single Coil
    Controles: Chave de 5 posições, 1 volume e 1 tonalidade
    Ferragem: Cromada
    Ponte: Tremolo Standard
    Tarraxas: Blindadas

    Cort x1

    - Tipo da construção: Parafusado
    - Madeira do corpo: Agathis
    - Madeira do braço: Maple
    - Tamanho da escala: 25,1/2"
    - Trastes: 24
    - Ponte: EG7BV Vintage Tremolo
    - Tarraxas: Cap Covered
    - Hardware: Black
    - Captação: EG4B (braço) + EG4B (ponte)
    - Controles: 1 volume + 1 tone e chave de 3 posições.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cariokinha

    Pode ir de X1 sem medo. Estou com uma X-5, e é uma excelente guitarra. A X1 está na mesma praia, apesar de ser bem mais simples.

    JuniorGuitar_Svf
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: JuniorGuitar_Svf
    · votar


    Cort x1 sem pensar.

    ferunosxd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu iria de memphis mais pela vesatilidade, guitarras baratas destas não e de se esperar muito mas pelomenos com a memphis vc teria um sigle.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    cariokinha
    Estão no mesmo nivel, neste caso, vão lhe indicar a COrt, por ela possuir "nome" somente, e vc pagar mais caro.

    EU iria de Memphis, mais claro, testando antes!


    X5 Pra cima, já é outro caso !

    Eu Peguei a Mg130, gostei bastante dela, mais se eu tivesse acesso a X6 na mesma epoca, teria comprado ela.

    LucasBM
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cariokinha
    Cara estão quase no mesmo nível, embora a Memphis seja HSH e a Cort H-H vai do seu gosto, teste.

    Detalhe o Maximun tem uma Memphis. xD

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LucasBM
    HEHEH xD

    Sim sim, tenho uma Mg130 :)

    o Arimoxinga tem uma Mg230, e ele tira um puta timbre com ela!!
    E usa uma Zoom G1 se não me engano :)

    cariokinha
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cariokinha
    Cara estão quase no mesmo nível, embora a Memphis seja HSH e a Cort H-H vai do seu gosto, teste.


    LucasBM

    Só lembrando, a Memphis mg230 é HSS.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cariokinha

    Quanto vai pagar nela??

    A Cort X1, é HH, tem esse detalhe tbm :)

    Mais mesmo assim, ainda ficaria na Mg230 :)

    Tem outras guitas no mesmo nivel tbm!

    Ps.: FUJA DE GROOVINS xD

    Joel_ESP
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Joel_ESP
    · votar


    Maximun-EGS 216
    mais claro, testando antes!

    "Mais"?
    Não seria "mas"?
    Abç.

    LucasBM
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Joel_ESP
    Puta Comentário Informativo mano ! O tópico se enriqueceu muito mais depois da sua presença ! ^^

    Joel_ESP
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LucasBM
    Se você não percebeu, depois da primeira palavra que você usou você escreveu as duas seguintes com letra maiúscula. Isso é errado.
    Agora, antes de escrever mais alguma coisa a meu respeito, por favor escreva direito.




    Peço perdão pelos tópicos de que desvirtuei com minhas correções, é que eu vou fazer o ENEM e tenho que ficar ligado nisso...
    Abç.

    cariokinha
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Não vou ter como ouvir o som de nenhuma pois, vou comprar pela net. :/ ... ooh dúvida! guitarra HH faz muita diferença para uma HSS??? Não pretendo tocar nada de rock metal pesado.

    Joel_ESP
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cariokinha
    Se você vai tocar uma coisa mais leve, acho que os ruídos do singles vão ser consideravelmente minimizados por um simples noise reduction...
    Neste caso vá de Memphis mesmo.
    Abç.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cariokinha

    Esse single no braço faz diferença em relação a sons limpos, ele oferece timbres que o Humbucker não oferece porém... Não acho isto um fator grande o suficiente para que pegue uma guitarra inferior. Captador pode ser trocado. Ou um Push-pull pode ser instalado no futuro.

    A Cort é muito superior em construção em relação as chinesas genéricas(lembrando que a Tagima não fabrica de fato essa menphis).

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    Paul.Gilbert
    O que vc disse faz sentido, só que tem um porém, mesmo sendo genérica, pela faixa de preço, ainda ficaria na Memphis, a cort tem guitas muito boas, X5, X6 e pro ai vai, mais todo mundo sabe que X1 e X2 é tipo uma "Linha barata" entendem?

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    cariokinha
    eu iria de cort também, só um detalhe não é pq o captador é humbucker que o som limpo e ruim isso é mito

    Maximun-EGS 216
    mas a x6 se vc for ver é uma ´´linha barata`` das X com floyd roses também

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    daniel_guitar
    Mais já é superior as Memphis :)
    Foi o que eu tentei dizer xD

    cariokinha
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Quanto ao preço, achei a cort x1 por 510,00. Já a memphis mg230 achei por 321,00.

    H31T0R
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara
    vai na loja e esperimenta cada uma e vai na que vc quiser

    eu tenho uma mg32 e ñ tenho medo de falar e ganho de muita gente que tem epiphones gibson e ibanez

    vai no que vc acha certo num vai na dos outros

    cariokinha
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Obrigado pessoas, acho q vou de Memphis msm!

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: mr.floyd
    · votar


    eu tenho uma mg32 e ñ tenho medo de falar e ganho de muita gente que tem epiphones gibson e ibanez



    Hum, seii

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    H31T0R

    eu tenho uma mg32 e ñ tenho medo de falar e ganho de muita gente que tem epiphones gibson e ibanez

    E eu aqui gastando grana com minha Fernandes e Minhas Cort...

    Cara, a MG32 é uma guitarra Honesta, mas única chance dela bater uma Gibson, é literalmente, na porrada. Vamos ter discernimento...

    Felipe.Guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cort X1 e bem melhor que mg32 tanto na madeira quanto nas ferragens.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Felipe.Guitar
    Mais a guitarra em questão, é a MG230

    p.pesso
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Possuo uma Memphis MG230, é uma guitarra ótima, entre tantas opiniões divergentes ou não tenho plena certeza que a minha vai se também mais uma, porem se vier a somar conteúdo deixo a aqui.
    Como citei logo no inicio a guitarra é ótima, tem uma relação custo beneficio muito boa, possuo outra guitarra uma Epiphone Sheraton II e estava em busca de outra para deixar no meu trabalho e nos intervalos ou mesmo após o expediente dá uma treinada, mais me surpreendi desde o momento da compra, o timbre dela é bem claro nos seus captadores singles, a freqüência medida por meio de software se mostrou bem relevante e plugada em um amp Laney LV300 no talo não apresentou microfonia, o humbucker tem som encorpado mais não cremoso diferente dos seus semelhantes feitos em alnico e de marcas renomadas, seu som é cítrico e áspero o que pode incomodar alguns que destoam desta característica de som,porem plugado em um tiny terror se mostrou um verdadeiro limão de tão cítrico, o que não seja ruim é a característica do captador o que se tratando de um captador "vira-lata" ou seja sem as renomadas marcas é bem interessante.
    A madeira do corpo é surpreendentemente sonora, produz uma reflexão mesmo desplugada, escolhi um modelo na cor natural, o acabamento do verniz foi bem realizado, os parafusos usados na fixação das ferragens e parte elétrica são sofríveis e da pior qualidade o que destoa do geral a fiação parece que foi feita correndo, o que provavelmente foi por se tratar de um produto feito em serie, o acabamento da cavidade do tensor não existe possui restos de tinta verniz, sujeira e a tampinha que protege não protege e deve ser substituída ou removida com eu fiz e levei ao luthier para executar o acabamento na região, o tamanho dos traste é médio, bem polidos e de acabamento bom as marcações no centro do braço em madrepérola são boas porem as da laterais em plástico são terríveis, os parafusos de fixação do braço estão perfeitamente apertados e bem ajustados a madeira da escala poderia ter sido melhor acabado, headstock diferente dos convencionais "bico de papagaio" e muito fera, para finalizar as tarraxas mereciam uma qualidade melhor mais ainda sim se mostrou superior as suas concorrentes.
    Comparado com outras guitarras de valor semelhante e até um pouco maior, foi a minha escolha, em termos de timbre, acabamento e conjunto geral busquei squier, pacifica, shelter, sx, Giannini, condor, Lyon. Todas posso dizer que são "mais do mesmo" a única que apresentou um diferencial foi esta, e mesmo ao contrario do que muitos já disseram é uma guitarra bem dinâmica que permite uma boa abrangência de estilos e vale a pena sim investir em captadores com uma gama maior de freqüências, o que será meu próximo investimento.

    Buja
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cort x1 ou memphis mg230
    eu meu ver, ok, na minha opiniao, é como comparar uno com agile, meio discrepante. Eu iria, e de fato fui, de cort x1, sem nem precisar pensar muito

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cort x1 ou memphis mg230