Moldura Seymour Duncan Triple Shot

    Autor Mensagem
    LeandroP
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: LeandroP


    Moldura TS1 - Seymour Duncan

    Que moldura e essa?

    Imagem:
    http://i55.tinypic.com/1zx45g1.jpg

    Pelo que vi você liga os 4 fios do humbucker em cada um dos terminais (R,B,G,W) e a malha no "gnd". O Terminal "+" vai pra chave seletora ou pro potenciômetro de volume. Na moldura tem duas pequenas chaves pra alternar a ligação das bobinas em "Série" ou "Paralelo".

    Muito interessante pra quem curte esses timbres e não tem espaço na guitarra pra chavinhas, fios, etc... (além da mão de obra chata).

    Ainda não vi de perto uma dessas. Alguém sabe alguma coisa sobre elas?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Vi num anúncio a seguinte descrição:

    "Com o Seymour Duncan Triple Shot é possível acessar todos os tipos de configuração utilizados em captadores humbucker: série, paralelo e bobina simples. A vantagem do Triple Shot é que não há necessidade de fazer furações ou adicionar chaves especiais à sua guitarra."

    "O Triple Shot é fabricado nas versões para guitarras com tampo reto (flat) e tampo curvo (curved) e nas cores preto ou creme."

    "Atenção: o Triple Shot deve ser utilizado para captadores com 4 terminais e não serve em trembuckers com capa niquelada/dourada."


    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Boa noite!!!

    LeandroP
    Eu instalei um par de molduras numa PRS.
    Muito interessante a idéia, uma alternativa para os push-pull mas não é das mais práticas formas de alterar o timbre dos caps, pois os botões são muito pequenos e dependendo da configuração que vc quer, tem que mudar as 4 chavinhas.
    Imagina vc ter que pisar em 4 pedais pra trocar de timbre. Agora imagina parar de tocar pra deslizar chavinhas na moldura...
    É bem legal, mas pra vc ajustar entre um som e outro, mas não no meio dele.
    Valeu!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Penta_Blues

    Você acha mais prático ligar em chavinhas ou em push-pull?

    São bem pequenas mesmo. Pra uma mudança rápida não seria legal mesmo.

    Imagem com um humbucker montado:
    http://i55.tinypic.com/fe3o91.jpg

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    LeandroP
    Você acha mais prático ligar em chavinhas ou em push-pull?
    Pratico mesmo seriam chaves push-push, mas é complicado achá-las. Eu mesmo só tenho uma e estou com a maior dúvida sobre onde usar...rs
    Se vc comparar esta moldura com os pots push-pull, eu acho que os pots são mais fáceis por serem maiores. Em compensação a moldura é muito mais versátil, pois substitui três push-pull.
    Se vc tiver por exemplo uma guitarra com dois humbuckers, precisaria de seis potenciometros pra fazer o que as molduras instaladas nos caps fazem.
    Valeu!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Penta_Blues

    Tô pensando em instalar na minha guita. Tinha um esquema nela, mas as chavinhas eram muito sensíveis e poderiam me complicar a vida. Eu gostava dos timbres.

    eltorto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LeandroP
    Cara essas molduras são engraçadinhas mais para uso não é legal além de que seu preço é mais do que um insulto.
    A melhor opção é colocar push-pull, além de ser melhor para usar não precisa mexer na originalidade da guitarra como colocar chaves em paralelo.
    Essa moldura tem mais opções porém vc não vai usar todas e é um pedaço de plastico com chave sensivel facil de quebrar..
    Não vale o preço..

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Moldura Seymour Duncan Triple Shot