Importar Guitarra pelo site da thomann.de?

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# mar/13
· votar


zuizou
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Agora so estou a espera de uma relato bem detalhado amigao...por favor, nao deixe de faze-lo quando puder. Estou muito interessado.

Prabens e felicidades com a nova minina da familia.

douguinho1
Membro
# mar/13
· votar


Já tem o relato Buja, página 8.
Recebi um e-mail da musicstore.de, o frete pra o Brasil é 60 euros lá, eles me responderam em português(eu enviei a pergunta em português, inglês e alemão). Achei meio estranho porque o cara mandou e-mail que eu podia responder a ele preenchendo dados e ele disse que enviaria a guitarra, ou seja, sem precisar comprar pelo site.
Só que na musicstore acaba ficando caro, não porque dos 10 euros a mais no frete, mas na thomann quando eu botava que era pro brasil o preço da guitarra diminuía de 250 pra 210 euros.
Vou aguardar e depois decido o que vou fazer.

Buja
Veterano
# mar/13
· votar


douguinho1
Valeu cara, eu nao tinha visto. O bom é que fiquei tranquilo a saber que da pra comprar la numa boa. O ruim é que fiquei ainda com mais duvidas sobre o valor final que chega pra gente. Achei que chegaria mais barato.
Nao chegou a dar 100% de impostos nao, foi 70% em media o imposto dele, mas tambem nao ficou baratinho nao.
Uma guitarra de 600 europas chegar aqui por quase 3 mil dilmetas nao é barato nao. Se fosse em dolar daria perto de 300 reais de diferença na final...é grana.
No meu caso, eu quero uma guitarra muito especifica que ao que eu saiba so vende na thomann.de, nem na musicstore.de eu nao vi, pelo menos nao no site. Imagina que se achasse ela em dolar seria bem mais barato no final das contas.

douguinho1
Membro
# mar/13
· votar


E qual seria um bom site americano pra comprar guitarra? Acho que o frete de lá fica mais caro, quero minha g-400 pro =(.
Na samash.com a g400 são 350 dolares, tanto na musicstore como na thomann são 250 euros, a diferença é muita.

Abixibarraba
Veterano
# mar/13 · Editado por: Abixibarraba
· votar


douguinho1
Cara, comprei pela musicstore.de o kra me disse q o frete é 35 Euros, mas depende do tamanho da caixa. E qnd fiz o orçamento o preço das coisas abaixaram em relação ao site qnd botei q era para o brasil. Comprei uma caixa 2x12 com 100w da beringher, um mini amp da orange uma porrada de bag, palhetas, e suportes para guitarra.....saiu tudo por 325euros...e para compra voce pode pagar tudo pelo site e o frete vem depois, ou pode acertar tudo por e0mail mesmo....foi como eu fiz.

douguinho1
Membro
# mar/13
· votar


Entendi Abixibarraba, mas tô começando a considerar a possibilidade de comprar uma Harley Benson (http://www.thomann.de/pt/harley_benton_hbs_580_wr.htm), eu sei que não é uma boa guitarra, mas vai ser a primeira que eu vou ter, sem contar que eu toco violão a muito tempo e mesmo assim não sou bom, não adianta ter o melhor instrumento se eu não tenho técnica pra aproveitá-lo.
Continuaria com um amp relativamente de qualidade(line 6 spider IV).
O problema é que é difícil achar vídeos dessa guitarra no YT.
Achei esses: http://www.youtube.com/watch?v=FUkMo7Mm7p4 , mas parece que não é exatamente a mesma guitarra da foto, o acesso as últimas casas dessa do vídeo é mais difícil.

Buja
Veterano
# mar/13
· votar


douguinho1

Pois é amigo. Igual a voce estou pensando tambem em uma harley benton, so que essas harley bentons so vendem na thomann.de . Inclusive tem um camarada aqui do forum que tem uma les paul harley benton e pelo que ele disse, é uma guitarra exclusiva desta loja. Nao da pra comprar nos states ou no paraguay.

douguinho1
Membro
# mar/13
· votar


Buja

Não sei se a informação é verdadeira, mas me dissera que é a própria loja que fabrica. Isso me deixou com pé atrás, mas eu tô vendo uns vídeos de algumas e ela me chamou bastante atenção.
Procure no Youtube hbl500, é uma Les Paul preta, o som parece bom, e o preço é bem em conta.
Mas acho que não tem problema ser exclusiva da Thomann, essa marca acho que eles enviam tranquilamente pro Brasil.
Eu queria a g-400, mas epiphone não enviam. Vi uma Vintage modelo sg, parece ser melhor que a epiphone e preço equivalente, seria uma boa também. Mas a hbl500 tem um preço bem mais barato (159 euros).

dml
Veterano
# mar/13
· votar


zuizou

Poxa cara.. que bom que deu tudo certo pra ti! Lendo os relatos de todos meio que me arrependi de não ter concretizado minha compra há uns 3 anos atrás ahaha.. Mas acho que a loja não era tão difundida assim na época, ai fiquei meio receioso.. Ia comprar um Taylor T5 que iria ficar uns 80% mais barato que aqui no brasil. Mas fiquei com medo de dar merda!!

zuizou
Veterano
# abr/13
· votar


dml
acho que a loja não era tão difundida assim na época, ai fiquei meio receioso.
Realmente isso é um problema. Eu só comprei neste site depois dos depoimentos dos colegas neste forum. Pelo visto as coisas mudaram um pouco desda minha compra. Parece que não estão mais enviando alguns produtos para o Brasil (principalmente gibson e epiphone), mas com relação a loja acho que podemos ficar tranquilos pois é bastante confiável.

clguitar
Membro
# abr/13
· votar


ressuscitando tópico: alguem sabe me dizer se a thomann ou outro site (sem ser o ebay) vende guitarras e amps declarando o valor menor para pagar menos imposto ?
A Thomann certamente não faz isso. O que eles fazem é tirar o valor do imposto local (cerca de 18%, dependendo do país da União Européia) para envios para fora da União Européia.

Abixibarraba
Veterano
# abr/13
· votar


clguitar
ai é complicado cara....acho q tu nao vai consegui isso em nenhuma loja CONFIAVEL.....

ROo
Veterano
# abr/13
· votar


ressuscitando tópico: alguem sabe me dizer se a thomann ou outro site (sem ser o ebay) vende guitarras e amps declarando o valor menor para pagar menos imposto ?
Isso pode dar uma m...
Principalmente se o produto passar de $500,00 e você precisar declarar por DSI, a Receita pedirá fatura do cartão, paypal e etc. E aí você se ferra...

Abixibarraba
Veterano
# abr/13
· votar


Falando no assunto deu certo minha compra pela musicstore.de , os cara me ligaram para confirmar que deu certo, mas puts, entendi nada o kra que me ligou era um portuga.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas deu certo, vao estar me mandando ainda essa semana.

morezijunior
Veterano
# abr/13
· votar


Abixibarraba
Opa cara, legal. Comprou o quê?

Abixibarraba
Veterano
# abr/13
· votar


uma caixa beringher 2 x 50w (virtube 250x e etc) , uns bags, palhetas, suportes, e um mini amp da orange.....deu +- 900 reais....uns 1500 se passar pelo imposto....

douguinho1
Membro
# abr/13
· votar


massa abixibarraba, tomara que chegue logo.
A galera que acompanhou aí, viu que eu ia comprar uma Epiphone e descobrimos que o site não manda mais essa marca pro Brasil (a musicstore.de me mandou e-mail dizendo que eles ainda mandam Gibson/Epiphone pra ca). Acabei por comprar uma aqui em salvador mesmo, a guitarra está linda demais e novíssima, parecendo que saiu da loja agora(ela é de 2008, me surpreendeu o estado dela).
Então a conclusão é essa: Thomann muito bom, podem confiar. Musicstore apesar de bem menos relatos parece ser de igual confiança, além de mandar marcas que a Thomann não manda, entretanto acho que saí um pouco mais caro.

PS: foto da guitarra que comprei aqui no Brasil mesmo
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/526915_47808006 2246993_1960491583_n.jpg

Abixibarraba
Veterano
# abr/13
· votar


douguinho1
bela guitarra!

evergrey2009
Membro
# abr/13
· votar


Eu já comprei muito pela Thomann e sai muito mais em conta que comprar no Brasil mesmo pagando imposto, eu já comprei uma Epiphone tribute plus, uma Epiphone SG400, Um Bugera 6260 e um Fender 212r, mais hoje eles não enviam mais Epiphone e Gibson para o Brasil pois a Gibson proibiu, abraço

puffded
Membro
# jul/14
· votar


Galera , da uma ajuda ...
to querendo comprar o seguinte



Harley Benton L-450Plus Vintage Burst


377,50 BRL


Ernie Ball 2729Ernie Ball 2729


45,35 BRL


Envio
Versand nach: thomann
150,75 BRL

Alle Preise exkl. MwSt. (Netto) thomann
573,59 BRL
190,25 EUR thomann

puffded
Membro
# jul/14
· votar


esqueci de colocar a pergunta =/

como é abaixo de 50 dolares eu pago imposto ?

T. Forge
Membro Novato
# jul/14
· votar


puffded
Toda encomenda que envolva pessoa jurídica paga imposto, não importa o valor.

A isenção dos 50 dólares é quando se trata de uma remessa pessoa física/pessoa física.

Se bem que existe uma conversa por aí que tem uma parada irrevogável na lei que esse limite é de 100 dólares e não 50.

puffded
Membro
# jul/14
· votar


mas se eu pedir pra eles mandarem tipo pessoa fisica o.O e eu pago o envio daqui sei la , como é menos de 500 dolares tem como eu não pagar imposto ou só se eu comprar estando na europa ?

clguitar
Membro
# jul/14
· votar


puffded
Eles não vão mandar tipo pessoa física. São a maior loja de instrumentos da Europa e não vão se arriscar.

Mas, pelo menos, você não vai pagar o imposto que é cobrado na Europa, pois o site já deduz esse valor para você ao saber que o envio é para o Brasil. Deve ser em torno de 18% esse imposto.

puffded
Membro
# jul/14
· votar


kkkkk,
me livro de um imposto de 18% e pago 60
ilario kkkk


ta mas o seguinte se eu estiver na europa , na suiça por exemplo eu vou poder comprar ? é que eu pra la mes que vem

e como é menos de 500 dolares acho que posso comprar sem pagar imposto ....

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


puffded
T. Forge

Existe sim uma lei de que a receita federal não pode infringir, que permite importação de até $100,00, não importa se é pessoa física ou jurídica, mas sempre que chega aqui no brasil passando de $50,00 a receita taxa ilegalmente por conta da sua instrução lá que taxa importação acima de $50,00, e que a justiça sabe disso e não faz nada, muita corrupção envolvida...

Se sua importação for de até $100,00 vc pode entrar com um recurso solicitando restituição, pelos casos que vi na net, é causa ganha.

T. Forge
Membro Novato
# jul/14
· votar


Se sua importação for de até $100,00 vc pode entrar com um recurso solicitando restituição, pelos casos que vi na net, é causa ganha.

Exato.

rafael_cpu
Veterano
# jul/14
· votar


krixzy
e que a justiça sabe disso e não faz nada, muita corrupção envolvida...

Neste ponto você está equivocado, amigo.
Confundindo as coisas...

Abç

puffded

A Receita Federal vai cobrar, com base em norma da casa, se o valor do produto + frete ultrapassar US$50 (em caso de pessoa física para pessoa física). E vai cobrar em qualquer caso se for enviado por pessoa jurídica.

Em resumo:
Se a sua compra custar US$100 ou menos, guarde TODOS os comprovantes de pagamento (cartão de crédito, print das páginas da web, etc.). Quando o produto chegar, ingresse com o recurso adequado na própria agência dos Correios. Não vai ser provido, provavelmente.

Pague o tributo exigido (principalmente se tiver pressa em receber o produto), retire seu produto e guarde todos os comprovantes e guias.
Após (e não precisa ser imediatamente) ingresse no Juizado Especial Federal (causas deste valor prescinde de advogado, mas se quiser pode se valer de um) com uma ação de repetição de indébito. Se tudo ocorrer bem, será ressarcido.

Boa sorte!

T+

HortaRates
Membro
# jul/14
· votar


rafael_cpu
Neste caso, como seria uma cobrança indevida por parte do governo, o ressarcimento seria junto com uma indenização com valor igual ao mesmo?
Só pra saber mesmo.
Falou!

puffded
Membro
# jul/14
· votar


mas é isso , eu vou viajar pra suiça mes que vem , ou seja vou vim com ele
em voou normal
sem chance de eu pagar imposto né ?http://www.thomann.de/de/harley_benton_l450plus_vintage_burst.htm



e a guitarra vale a pena pelo preço em , ou alguem acha que nop ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Importar Guitarra pelo site da thomann.de?