Importar Guitarra pelo site da thomann.de?

Autor Mensagem
krixzy
Veterano
# mar/13
· votar


zuizou

Quanto custa uma guitarra dessa que vc comprou aqui no Brasil?

astrataranis
Veterano
# mar/13
· votar


entre 2750 a 4200 googleia... ou use o buscape...

morezijunior
Veterano
# mar/13
· votar


To querendo trazer essa guitarra aqui:

http://www.thomann.de/pt/epiphone_prophecy_lp_custom_plus_ex_me.htm

O mais barato que achei dela aqui no Brasil foi 3.136,50. Com a isenção do IVA no site tá saindo 419 Euros. Acho que tá compensando bem hein?!?!

OBS.: No ML tem uma da mesma linha por 2800, porém com caps passivos. Não quero rsrs.

douguinho1
Membro
# mar/13
· votar


morezijunior
Pelas discussões aqui no tópico acho que se você pedir ela pela thomann você vai pagar entre 1500 e 2000 reais. Obviamente compensa!

morezijunior
Veterano
# mar/13
· votar


douguinho1
Exatamente. Só a guita com frete está dando 1.200,00, mais uns 60% de imposto fica 1.900,00 (podendo ser mais ou menos, mas pelos relatos esse é um valor bem conservador). Aí a gente soma o IOF sobre os 1.200,00 iniciais e tudo deve ficar por 2.000,00 mesmo.

Pra ter uma noção, eu estava prestes a comprar uma Cort CR 250 por 1.250,00 e tuná-la. Iria ficar algo mais ou menos assim:

Jogo de Captadores: 350,00 (correndo risco de ser taxado);
Tarrachas: 120,00 (já no Brasil);
Ponte: 150,00 (correndo risco de ser taxado);
Mão de obra do Luthier: por volta de 200,00.

Gastaria 2.070,00 se eu desse a sorte de não ser taxado nos caps e ponte. Senão pode acrescer mais uns 200,00 aí. Sem contar que, por mais que ficasse uma guitarra bem legal, ainda estaria escrito Cort no Headstock, o que fatalmente diminuiria muito o valor em uma necessidade de revenda (não é a minha intenção ao adquirir uma guitarra dessas, mas temos que contar com todas as possibilidades). Comprando na Thomann por esse preço, numa necessidade de revenda eu me arriscaria a dizer que a desvalorização seria algo perto de zero a 10% do VALOR PAGO, visto que essa guitarra nova é mais de 3.000,00.

douguinho1
Membro
# mar/13
· votar


morezijunior
Arriscaria dizer que você ainda venderia mais caro do que você pagou, vale muito a pena. Se você for comprar nos deixe informados.
A Cort com certeza ia ficar uma boa guitarra, mas é muito ruim pra gente ver o preço de uma guitarra aqui no Brasil e uma lá fora, é um absurdo de diferença. Você vai pagar o mesmo preço numa guitarra teoricamente muito melhor.

Já meu pedido vou ter que cancelar, eles mandaram um e-mail falando que não enviam epiphone para fora da UE, não entendi por quê.

morezijunior
Veterano
# mar/13
· votar


douguinho1
Sério? Então o meu também não dá certo, a minha é uma Epiphone tb... =/

douguinho1
Membro
# mar/13 · Editado por: douguinho1
· votar


"Unfortunately we are not allowed to sell Epiphone (as well as Gibson, Steinberger or Kramer products) outside of the EU.
Therefore, we cancelled the Epiphone guitar # 131673 from your order. "

Recebi isso no e-mail =(
Isso é estranho porque zizou pediu uma Gibson e chegou

morezijunior
Veterano
# mar/13
· votar


douguinho1
Estranho mesmo.

morezijunior
Veterano
# mar/13
· votar


douguinho1
Já mandei um e-mail pra eles. Segue na íntegra:

Hi, I'm from Brazil and I'm interested in buying an Epiphone Guitar on your store. The model is this: http://www.thomann.de/pt/epiphone_prophecy_lp_custom_plus_ex_me.htm

I have two friends here in Brazil who already ordered goods on your webstore. One has ordered a Gibson Les Paul and was delivered yesterday (everything is OK and he is loving it LOL). The other has ordered a Epiphone Guitar and received the following message from you: "Unfortunately we are not allowed to sell Epiphone (as well as Gibson, Steinberger or Kramer products) outside of the EU. Therefore, we cancelled the Epiphone guitar #131673 from your order."

I wish you to clarify this issue, because one has his ordered delivered and the other has not. If I buy the Epiphone Guitar I mentioned, will you deliver it or cancel??? Is there really a restriction for those brands???

Best regards,

Roberto.

Desculpas se tiver algum erro de inglês, mas acho que eles vão entender. Agora é aguardar a resposta.

Abixibarraba
Veterano
# mar/13
· votar


douguinho1
morezijunior
vai na musicstore.de

morezijunior
Veterano
# mar/13
· votar


Abixibarraba
Lá não tem o modelo com os EMGs, só com os Gibson...

douguinho1
Membro
# mar/13
· votar


Abixibarraba
Obrigado, vou dar uma olhada

morezijunior
Se você consegui uma resposta me avise, tô querendo muito essa guitarra. O e-mail tá ótimo.

astrataranis
Veterano
# mar/13
· votar


nao deveria ter enviado esse e-mail. explico:

a gibson e outras marcas obrigam o revendedor a seguir suas regras de revenda, o que inclui nao vender para outros paises como BR por exemplo.

para que isso funcione direito, ao incluir o produto no site, o gerente de produtos deve flegrar a opcao de nao venda para X ou Y pais, quando ele nao flegra esse item, automaticamente o pedido é processado, ou seja, recebem o ok da operadora bancaria e solta-se automaticamente um pedido on line para o peao (normalmente um latino americano) empacotar... esse cara nao ta nem ai se pode ounao enviar, ele recebeu o pedido ele envia, simples.

qdo vc envia o e-mail para eles, irao vasculhar a procura dos erros e logo, irao proibir a venda desses itens para todos os BR.

Ou seja, em algumas opcoes vc compra pq houve um erro na hora de inputar no sistema é aí que conseguimos comprar. Isso ocorre direto no amazon.com, la vc consegue boas ofertas, principalmente em PRS.

agora com esse e-mail, ja elvis a festa do boi! infelizmente.

qdo ocorrer algo assim, troque a cor, busque algo semelhante, provavelmente vc conseguira a compra sem problemas e nao vai ferrar o resto ehehe ... uma pena!

douguinho1
Membro
# mar/13
· votar


Uma pena você ter falado isso depois, eu não sabia. Eles responderam a mim(o valor de 162,33 euros é sem a guitarra, só dos outros produtos que pedi):

Dear Filipe,

Many thanks for your email.

I can confirm that your order #----- for 162.33 EUR has been cancelled as requested.

Unfortunately due to our agreement with Gibson we are no longer able to sell their products out side of the EU, the only way to order this from us would be if you had someone order it within the EU and then they could post it to you.

If you have any further questions, please do not hesitate to contact us.

Best regards,
Adrian Davies

jucasambora
Veterano
# mar/13
· votar


zuizou
Caramba brother! Que bom hein!? Saiu por +/- 1k mais barato e muito bem embalada, entregue num prazo que podemos considerar bom. Muito bom!

Posta fotos pra gente depois!
Abç!

zuizou
Veterano
# mar/13 · Editado por: zuizou
· votar


douguinho1
Estranho a sua compra ter sido cancelada mesmo.
fiz a compra agora (26/03 16:24). Pagamento direto no cartão (não usei paypal).
Eles cancelaram a sua compra porque vc utilizou cartão de crédito. Eles não aceitam cartões de crédito internacional, somente cartões da EU. Se voce tivesse feito a compra via paypal, com certeza não daria este problema.
Pode ter acontecido também dos seu produtos ter passado de 30 Kg. Acima deste peso o pedido é cancelado.

Vc poderia ter mandao um e-mail em portugues, pois eles tem vendedores em portugal. Eu mandei vários e-mail para eles todos em portugues.

douguinho1
Membro
# mar/13
· votar


zuizou
acho difícil ter passado de 30kg, foi apenas uma guitarra e um amp, os outros produtos não chegam em 1 quilo

No e-mail que recebi eles disseram que não aceitavam o cartão, que era pra eu mudar o método de pagamento, mas não foi somente isso, eles mandaram de novo a lista de produtos, tinha todos menos a guitarra. Tinha o aviso em cima dizendo que eles não enviam epiphone(nem Gibson, mas a sua enviaram) para fora da EU.
No site quando eu clicava em encomenda, tinha os 4 produtos(amp correia cabo e slide) como aguardando pagamento, e nada da guitarra.
Agora a compra já tá cancelada, eu queria muito essa que pedi, provavelmente não pegarei outra.

ps: O e-mail que mandei em português para o suporte de portugal (portugal@thomann.de) eles não responderam

Nefelibata
Veterano
# mar/13
· votar


zuizou

CHEGOU!?

pics or didnt happen!!! ehehehe ;-)

zuizou
Veterano
# mar/13
· votar


Nefelibata

só alegria cara.......guitarra nota 10 e loja nota 10. Sábado vou usar ela em um show que a minha banda vai fazer.

morezijunior
Veterano
# mar/13
· votar


zuizou
Te invejo rsrs

zuizou
Veterano
# mar/13
· votar


douguinho1

Que azar então brother. Não desanima não. Espera alguns dias e tenta novamente, mas agora por paypal. Quem sabe não passa direto como passou o meu.
abraços

Buja
Veterano
# mar/13
· votar


zuizou
Chegou a guita? poooxa vida conta ae cara....fica guardando o ouro ai rsrs

douguinho1
Membro
# mar/13
· votar


zuizou
É isso mesmo que vou fazer. Valeu
Bom show =)

morezijunior
Veterano
# mar/13
· votar


Galera, chegou a resposta da Thomann:

"Hi Roberto,

We cannot sell an Epiphone guitar to you, the restriction came in to force on the 14th February."

Pelo jeito a restrição total pegou a partir de 14 de fevereiro, mas às vezes não custa tentar, visto que eles só debitam o Paypal quando o pedido da está aprovado e pronto para envio.

Lembrando que essa restrição é para Gibsons, Epiphones e mais algumas marcas, não todas.

douguinho1
Membro
# mar/13 · Editado por: douguinho1
· votar


Também me enviaram essa resposta hoje:

"Your friend probable placed his order before the restriction came in to force which was on the 14th February."

Se não me engano o pedido de zuizou foi postado dia 19, mas pode ter sido confirmado antes.

Edit: As restrições são: Gibson(Epiphone), Steinberger e Kramer.

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


douguinho1

"Your friend probable placed his order before the restriction came in to force which was on the 14th February."
Se não me engano o pedido de zuizou foi postado dia 19, mas pode ter sido confirmado antes.


Pois é, então faz sentido. Que pena isso :/

Quem aproveitou, aproveitou...que não aproveitou, não aproveita mais...

zuizou
Veterano
# mar/13
· votar


O meu pedido foi feito no dia 14/02 e confirmado no dia 18/02 pelo paypal
Acho que dei muita sorte.

SkyHawk
Membro
# mar/13
· votar


Estou acompanhando o tópico com interesse, tomara que a guita chegue com o coelho da páscoa.

zuizou
Veterano
# mar/13
· votar


A todos aqueles que ainda não leram todo o tópico.

A minha guitarra já chegou e estou muito satisfeito tanto com o instrumento como com a Loja.

Abraços a todos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Importar Guitarra pelo site da thomann.de?