Importar Guitarra pelo site da thomann.de?

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Jabijirous

O lance é saber se a guitarra chegou inteira e não em pedaços.

Se ele importou a guitarra junto com um case, as chances disso acontecer são menores. Agora, se veio só naquela caixa de papelão, aí o risco é grande mesmo. Importar guitarra tem dessas coisas, tomara que a do nosso colega não tenha sofrido nada.

zuizou
Veterano
# mar/13
· votar


krixzy

a questão do imposto é foda mesmo......ainda mais quando a gente lê de depoimentos de colegas que importaram, que nunca se sabe o valor que vai vir de imposto.......tem que esperar........meu saco de pancada que aguenta o tranco.....rs

renatocaster

Eu não importei com o case, pois para esta guitarra não acompanhava o case. Esse com certeza é um dos meus maiores medos......que a guitarra chegue em pedaços.
Pensei em até comprar um case junto com a compra, mas fiquei imaginando que eles não iriam colocar a guitarra dentro do case.

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


zuizou

Pensei em até comprar um case junto com a compra, mas fiquei imaginando que eles não iriam colocar a guitarra dentro do case.

Mas aí se vc falasse com eles antes, acho que colocariam a guitarra dentro do case numa boa. Bom, agora já foi né, vamos aguardar. É um risco maior sem o case, mas outros colegas já compraram sem case tbm e não aconteceu nada. Boa sorte.

ledzpl
Veterano
# mar/13
· votar


fiz mais uma compra de vários acessórios, inclusive uma banqueta que deixou a caixa bem grande e dei sorte de não ser taxado. o ruim é que o euro tinha subido muito, se tivesse imposto sairia bem salgado.

zuizou, parece que eles não colocam guitarra em case, quando comprados em separado, pois em caso de devolução a embalagem precisa voltar original, como sai do fabricante.

zuizou
Veterano
# mar/13
· votar


ledzpl

parece que eles não colocam guitarra em case, quando comprados em separado, pois em caso de devolução a embalagem precisa voltar original, como sai do fabricante

muito bem colocado......não tinha pensado nesta possibilidade

Teve sorte de não ser taxado, diferente do meu caso que já aparece no rastreamento que foi taxado, mas só vou saber do valor quando chegar.

Buja
Veterano
# mar/13
· votar


zuizou
E ai, como ta o processo? Ta andando beleza?

ROo
Veterano
# mar/13
· votar


zuizou
parece que eles não colocam guitarra em case, quando comprados em separado, pois em caso de devolução a embalagem precisa voltar original, como sai do fabricante
Não, eles não colocam, só se o case vier de fato junto com o modelo da guitarra. Mas nem se preocupe a embalagem deles é sensacional, eles tem um cuidado monstruoso com as coisas, minha guitarra ficou um dois meses perambulando para chegar e chegou aqui afinadíssima.

renatocaster
Moderador
# mar/13 · Editado por: renatocaster
· votar


ROo

Mas nem se preocupe a embalagem deles é sensacional, eles tem um cuidado monstruoso com as coisas, minha guitarra ficou um dois meses perambulando para chegar e chegou aqui afinadíssima.

Bacana saber disso, sabemos que importar um instrumento tem um risco grande de ser danificado durante o trajeto. Isso comprova que a Thomann é uma loja séria e compreende as necessidades de cada cliente em particular.

Não é a mesma coisa enviar uma guitarra para um país ali da comunidade européia em comparação a um país da América. Ainda bem que eles tem essa consciência. Eu não cheguei a comprar na Thomann, mas durante um tempo eu entrei em contato com eles. Atendimento exemplar. É uma loja que eu farei negócio tranquilamente, quando for o caso.

ROo
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster
O atendimento é foda, o próprio site já calcula os gastos, descontando eventuais taxas para países da UE.
Antes de confirmar o pagamento eles destinam um atendente que fala a sua língua para auxiliar na compra, informando os passos a serem seguidos e respondendo suas perguntas.
A caixa era enorme, cheio de um material resistente para proteção, mesmo sem case, chegou perfeita.
A caixa era mais ou menos assim:
http://www.dvdshrink.info/temp/images/thomann2.jpg

Buja
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster
Eu não cheguei a comprar na Thomann, mas durante um tempo eu entrei em contato com eles. Atendimento exemplar. É uma loja que eu farei negócio tranquilamente, quando for o caso.

Isso so me da mais certeza de que eu farei uma compra feliz.



Valeu demais galera, a ajuda que estão dando neste tópico é de ouro. Informações e depoimentos que eu não encontraria em lugar nenhum.
To muito satisfeito. Espero que os equipos de todo mundo cheguem bem, e o meu futuramente tambem chegue 100%


zuizou
Veterano
# mar/13
· votar


Buja

o processo esta andando tudo certo até agora. Pelo rastreamento dos correios, ela já foi liberada pela alfandega e agora esta em transito para a minha cidade. Acho que na semana que vem chega a guita......já estou preparando o bolso para os impostos.....rs......mas também já estou alongando os dedos para toca-la....rs

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


zuizou

Uma dúvida: Eu sei que no site a gente consegue fazer a simulação da compra já convertida em Real. Só que no ato do fechamento do pedido, a fatura é fechada em Real também ou em Euro?

Estou perguntando isso porque agora o Paypal aceita pagamentos no débito em conta corrente. Só que essa modalidade só vale para pagamentos em Real, para moeda estrangeira não. O que impediria compras internacionais feitas em moeda estrangeira.

Buja
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster
Estou perguntando isso porque agora o Paypal aceita pagamentos no débito em conta corrente. Só que essa modalidade só vale para pagamentos em Real, para moeda estrangeira não. O que impediria compras internacionais feitas em moeda estrangeira.

É serio cara? Eu estava vendo aqui que da pra comprar via paypal debitando da minha conta ou entao do meu cartao de credito.
Mas so vale em real?
Nao da pra comprar em euro e debitar o valor em real, na moeda convertida segundo a cotacao do dia nao?

Eu ja tava muito desesperado pra comprar la. Ja estou pra vender 2 guitas do sabado agora, que ja seguraria a grana de quase 100% da nova guitarra e so estava esperando pra ver o feedback do zuizou pra comprar logo. Pooooxa vida =(

Buja
Veterano
# mar/13
· votar


Eta GAS dos inferno aaaarrrghhhh

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Buja

Nao da pra comprar em euro e debitar o valor em real, na moeda convertida segundo a cotacao do dia nao?

Por enquanto, não. Para compras fechadas em moeda estrangeira, só via cartão de crédito internacional. Ou, com saldo da sua conta Paypal (não é a sua conta corrente bancária cadastrada) em moeda estrangeira.

Por isso perguntei, se o pessoal da Thomann fecha a fatura com os valores em reais. Aí, daria pra pagar via débito em conta pelo Paypal. Mas eu tenho pra mim que eles fecham a fatura em Euro mesmo, aí não dá, só com o cartão mesmo.

Jabijirous
Veterano
# mar/13
· votar


Quando você compra lá fora, em sua fatura o valor da moeda estrangeira fica até fechamento. Só será convertido para o real quando sua fatura fechar.

Buja
Veterano
# mar/13
· votar


Jabijirous
Quando você compra lá fora, em sua fatura o valor da moeda estrangeira fica até fechamento. Só será convertido para o real quando sua fatura fechar.
Ae? Bom saber rsrs. De todo caso ainda fica a opcao de mandar dinheiro pro paypal, ou entao de fazer um DOC na conta da thomann, o que pode ser um pouco arriscado.

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Jabijirous

Mas isso se aplica as compras via cartão de crédito, certo?

Eu queria saber se eles faturam, fecham o pedido (nota) em Reais. Mas eu acho que não fazem isso não, nem sei se é possível ou permitido. Porque se tivesse como, assim poderia pagar via Paypal na modalidade de débito em conta corrente.

Buja
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster
Porque se tivesse como, assim poderia pagar via Paypal na modalidade de débito em conta corrente.

O que tambem era minha preferencia. Mas se quer pagar valor cheio em reais ainda tem a opcao de transferir um DOC direto na conta deles, num tem?

Luisfelp FR1
Membro
# mar/13
· votar


Oi galera,
Gostaria de saber se eu importar este Conjunto: Guitarra + Case

vai ficar, mais ou menos, quanto o preço final?Vai valer mais a pena do que comprar aqui no Brasil mesmo?

Buja
Veterano
# mar/13 · Editado por: Buja
· votar


Luisfelp FR1
Cara, fazendo as continhas basicas:

339 euros + 50 euros de frete = 389 euros. Vamos jogar 400 eurekas logo de uma vez.
Euro hoje vale R$ 2,62.
Jogando 80% de imposto.

(400 * 2.62) * 1.8 = R$ 1886,00

Entao, pode botar ai uns 2 conto, por causa disso e daquilo...

Agora veja o preco dela no Brasil e faça suas contas.

Dica: se o rpeco ficar praticamente igual, compensa comprar no Brasil. Nao vai comprar alguma coisa fora por causa de 200 conto de diferença. Pode ter problemas com transporte, assistencia tecnica, itens faltantes etc etc etc.

maxbqi
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster
Cara, geralmente a compra é faturada em euros. Para o caso do cartao de debido nao sei te dizer ao certo. Eu tenho um cartao dos EUA apenas de debido. Eles me informaram que se eu viajasse poderia fazer compras (no Brasil por exemplo) sem problemas nenhum. Mas nao sei ao certo. Parabens cara. Agora que vi que tu virou modera. Agora vou ter que tomar cuidado com as palavras quando for falar com vc...heheh


zuizou?
No rastreamento apareceu apenas: LIBERADO PELA ALFANDEGA? Ou apareceu que foi taxado e liberado?

maxbqi
Veterano
# mar/13
· votar


Buja
Nao se esqueça que nos "além" que vc colocou vai o desenbaraço da importacao, que sobe um pouquinho. Por isto joga 100% de imposto que fica sussegado.

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


maxbqi

Cara, geralmente a compra é faturada em euros. Para o caso do cartao de debido nao sei te dizer ao certo.

Um, saquei. Suspeitei desde o princípio, rsrsrs. O problema é que pagar no débito em conta via Paypal só é permitido em Real (segundo informação do site do Paypal). Mas deve ter um jeito, quando for o caso de comprar algo eu entro em contato com o pessoal da Thomann.

Parabens cara. Agora que vi que tu virou modera. Agora vou ter que tomar cuidado com as palavras quando for falar com vc...heheh

Hauheuhauhe.

Buja
Veterano
# mar/13 · Editado por: Buja
· votar


renatocaster
Senhor Moderador Mor, caso consiga qualquer informação por parte da Thomann, se possivel, nos esclareça mediante comunicado netse tópico.

#chegadeboiolagem
Cara, nao deixa de contar se da pra comprar em real com a thomann nao. To doidoo....to doooooido

GAS...GAS...GAS...GAS...GAS...GAS...GAS...GAS...GAS...GAS...GAS...GAS. .....

Luisfelp FR1
Membro
# mar/13 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar


Buja

Vlw cara vou fazer as contas e ver se valhe a pena mas so batendo o olho parece que vai ficar uns 400 reais mais barato. Mas isto vai demorar e ate chegar eu já posso ter juntado a grana que faltava.
Em suma fica '' elas por elas''.

Abixibarraba
Veterano
# mar/13
· votar


www.musicstore.de é a concorrente da thoman , tem umas coisa la mais me conta do que a thomann, so que me pareceu um poquinho mais burocratica do que a thomann

zuizou
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster
Uma dúvida: Eu sei que no site a gente consegue fazer a simulação da compra já convertida em Real. Só que no ato do fechamento do pedido, a fatura é fechada em Real também ou em Euro?

Na Thomann o fechamento é em euro (como consta na minha invoice).
Quem fez a conversão foi o paypal. Por isso eu falei da diferença de valor que estava no site e o que realmente foi cobrado, que foi maior. Ainda veio o IOF no meu cartão (108 reais)

maxbqi
No rastreamento apareceu apenas: LIBERADO PELA ALFANDEGA? Ou apareceu que foi taxado e liberado?

Não aparece que foi taxado, mas aparece que foi emitido nota de tributação.

A guitarra já esta na minha cidade, mas o correio ainda não veio entregar o papel para eu ir buscar. Esta semana eu coloco todo o processo de compra para voces.

zuizou
Veterano
# mar/13
· votar


Luisfelp FR1


Não esqueça que o valor do euro, não sei porque motivo, não é o mesmo que a gente encontra nas cotações. No meu caso o euro do dia do fechamento era 2,63 reais, mas foi cobrado de mim 2,72.

Buja
Veterano
# mar/13
· votar


zuizou
No meu caso o euro do dia do fechamento era 2,63 reais, mas foi cobrado de mim 2,72
Neste caso entao na adianta olhar o valor do euro no dia de bater o martelo na compra ne. Se até o dia do fechamento da fatura do cartao o euro tiver subido pra 4 reais, voce se f0de ne?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Importar Guitarra pelo site da thomann.de?