Importar Guitarra pelo site da thomann.de?

Autor Mensagem
-King
Veterano
# abr/12
· votar


ledzpl
Ah, entendi. Eu me referia a aqueles "Pode ser fornecido a" mesmo. Daí você compra e espera.

Mas qual guitarra você comprou?

ledzpl
Veterano
# abr/12
· votar


King, eu peguei uma Epiphone LP Tribute Plus.

ledzpl
Veterano
# mai/12
· votar


Pensei que ia postar um relato feliz da minha compra na Thomann, mas não recebi a guitarra. Devem ter roubado naquela pocilga do CTE Benfica.

Já reclamei nos Correios e no Ministério das Comunicações, mas ainda não admitiram o extravio.

Baita prejuízo, nunca mais compro coisa cara sem ser por Express. Assim que confirmarem a perda, vou acionar a loja. Tendo uma atualização eu informo aqui pra vocês.

Sartori
Veterano
# mai/12
· votar


Importar é foda, mas é o jeito. Quando é mais seguro, demora.
Meu caso: quase dois meses (até agora) pra chegar um pedalzinho dos isteitis!

-King
Veterano
# mai/12
· votar


ledzpl
É, esse ano as coisas na receita tão bem atrasadas, já to com 3 pacotes a mais de 2 meses que ainda não chegaram.

ledzpl
Veterano
# mai/12 · Editado por: ledzpl
· votar


ledzpl
É, esse ano as coisas na receita tão bem atrasadas, já to com 3 pacotes a mais de 2 meses que ainda não chegaram.


a minha já tinha passado pela receita, mas caiu em Benfica há mais de 1 mês.

dei como perdido, vejo outros rastreios e o normal é ficar no máximo uma semana lá.

vamos ver se Thomann me reembolsa.

jbiondo
Veterano
# jul/12
· votar


ledzpl
Aconteceu o que com a guita, eles te reembolsaram?Estou a fim de comprar no site.

inExperienced
Veterano
# jul/12
· votar


ledzpl
Aconteceu o que com a guita, eles te reembolsaram?Estou a fim de comprar no site.
(2)

ledzpl
Veterano
# jul/12
· votar


Olá pessoal! Desculpem pela demora.

Suporte da Thomann é um pouco confuso, troquei vários emails com a loja e não foram claros se poderia ter reembolso. Me fizeram assinar um termo de não recebimento e deram opção de reenvio ou troca por outro produto.

A guitarra até hoje está em backorder e como não quero trocar por outro modelo, estou há 4 meses esperando. A previsão é que chegue no distribuidor no fim desse mês.

Se tiverem algum problema, é melhor ter paciência. Qualquer novidade eu aviso aqui.

jbiondo
Veterano
# jul/12
· votar


ledzpl
Obrigado, e pagou pelo Paypal?

ledzpl
Veterano
# jul/12
· votar


Sim. Um detalhe que na hora do pagamento, acabou aparecendo um valor menor no Paypal, cerca de $20, mas quando a loja processou o pedido, debitaram o total correto. Então não estranhem se der algum valor diferente no ato da compra.

Azian
Veterano
# jul/12
· votar


up

Reaproveitando o tópico...

Cara, a minha duvida maior é se chega, quanto as taxas sempre se esta sujeito.

Exemplo, ocorreu pela primeira vez comigo de um vinil da Amazon ter sido perdido e se não tivesse entrado em contato com a loja não teriam até agora me mandado de novo. E por tabela, dessa vez levei taxa.

Aí meu receio quanto a guitarra e equipo, fico pensando se aconteceu isso com um vinil, imagina se acontece com um equipo. caro?! po dai é f*..

E tipo quanto a guitarra, to procurando um modelo que não nem gibson e fender...uma Dan..e pra quem procura as guitarras da Danelectro deve de saber o quanto é difcil encontrar.

Ai fico pensando ''se quanto maior o pacote'' se tem alguma chance de não chegar, a receita confiscar, etc,. coisas assim...se isso faz algum sentido...

Como o tópico é antigo, alguem mais tem algum relato sobre compras nessa loja??

Obg.

ledzpl
Veterano
# ago/12
· votar


Passando pra informar que reenviaram a guitarra, mas deu problema de novo nos Correios. Já são mais de 5 meses esperando no total. Que compra zicada. afff

Se não acharem o pacote novamente, vou tentar cancelar a compra e nunca mais trago nada de valor de fora.

derek_70
Veterano
# ago/12
· votar


leandroantonioli
O problema do e-Bay é que posso levar um calote e não teria a quem recorrer.

Vc pode recorrer tanto ao ebay quanto ao Paypal.
Veja se a compra está protegida pelos termos deles.

Te aconselho a fazer a compra já prevendo 60% de Imposto.
Se chegar na sua casa sem tributação, é lucro.

ledzpl
Veterano
# set/12
· votar


blz pessoal?

Finalmente recebi a guita. 6 meses de espera. Quase pirei.

A Thomann me reenviou sem nenhum custo extra por ter extraviado da primeira vez. Demorou 1 mês pra dar conferido no Brasil, mas depois pra emitir NF e chegar em casa, interior de SP, foi rapidinho, apenas 9 dias.

Saiu 1150,00 + 613,00 de impostos. Economizei cerca de 700,00 se fosse comprar no Brasil.

Chegou tudo perfeito. Loja aprovada.

É isso aí!

metalshd
Veterano
# out/12 · Editado por: metalshd
· votar


To doido pra comprar um ampli Jet City por lá. Mas depois desse lance do guita aí, fiquei com um pé atrás...

ROo
Veterano
# out/12
· votar


Minha guitarra importada de lá chegou na metade de setembro, cerca de um mês de espera.
A guitarra saiu 1000 reais + 389 de imposto (não me pergutem o porquê de tão pouco, achei que seria mais, mas não deu nem 50%).
O atendimento é excelente, recomendo.

Buja
Veterano
# nov/12
· votar


Galera, ressuscitando o topico, mas acho que é de interesse para nos:

ROo
ledzpl
Será que voces, ou outros que tiveram esta experiencia, poderiam nos explicar, o passo a passo, de como comprar uma guitarra no site da thomann.com? Qual foi o processo, como trocaram informacoes com eles, como pagaram, como pagaram os impostos, o rastreamento, quanto tempo levou pra chegar (se demora tanto assim será que chega em bom estado?), enfim, sem querer pedir demais, mas ja pedindo, por favor, expliquem como foi toda a transacao do inicio ao final até chegarem as suas maos. Tenho interesse de comprar por la e gostaria de saber como proceder.

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


Buja

Cara, não eh querer ser chato, mas todas essas informações que vc quer já estão no tópico...

não seja preguiçoso e não fique pedindo pros outros compilar informações pra te entregar de bandeja...

ledzpl
Veterano
# nov/12
· votar


Buja, dá uma lida no tópico que vai te ajudar.

O processo de compra é como em qualquer loja virtual. Seleciona o produto, define o local de entrega como Brasil e vai te mostrar o preço já com desconto do IVA. Você vai pagar 50 Euros de frete e parece que tem limite de 35kg.

No meu caso, paguei pelo Paypal. Em um dia faturaram e despacharam a mercadoria. O código de rastreio fica disponível na página de detalhes da sua compra. A Thomann tem uma página dentro da própria loja que permite rastrear tua compra pela DHL.

Sobre o tempo de entrega, é loteria. Pode demorar de um mês até vários. Quando está tudo ok com a Receita Federal e Correios, não costuma chegar a 2 meses na média. Se a compra for superior a 500 dólares pode cair no Importa Fácil e o imposto será mais caro, além de atrasar um pouco mais o desembaraço na alfandega.

Minha guitarra foi extraviada da primeira vez. A Thomann me reenviou sem custo algum. No total demorou 6 meses pra eu receber a guitarra, pois acabou no estoque e tive que esperar a reposição pelo fabricante. Me ofereceram a troca por outra, só que preferi esperar. Melhor você se informar em tópicos sobre compra no exterior e acompanhar os relatos, pra ter uma noção dos problemas que vc pode enfrentar.

Abixibarraba
Veterano
# nov/12
· votar


vou comprar um amp e umas guita no fim do ano....to meio que com medo, mas se que se eu pagar mesmo q demore um ano eu vou receber.....so ter paciencia...

Buja
Veterano
# nov/12
· votar


ledzpl
Muito obrigado pelo esclarecimento amigo. Era isso que eu precisava. Os passos pra comprar. Eu tenho conta no PayPal, mas nunca usei, tem o cartao de credito vinculado, mas como o cartão nao tem o limite que preciso, acho que vou enviar dinheiro pro PayPal, pagamento via boleto mesmo, a vista. Será que funciona?

Quanto a demora, eu nao ligo, desde que que chegue isso é o que importa. E quanto aos impostos, eu separo 100% do valor da compra+frete pra isso, nao é possivel que nao dê certo? Alem disso, quanto ao valor da guita, estava de olho em uma de 599 euros, mas acho que vou pegar uma mais baratinha, ta de 479 euros.

Valeu mesmo cara. Vou ler tantos topicos quanto eu puder sobre comprar do exterior, se bem que comprar do ebay ou dos states é mais simples que comprar da Europa ne, [eu acho rsrs]!

RobsonCosta
Veterano
# nov/12
· votar


Meu cunhado comprou um harley benton la, o primeiro pedido extraviou, eles mandaram outra sem custo algum e chegou sem problemas.

no começo de novembro eu pedi um telecaster fender e um violão epiphone, chegou em vinhedo na sexta, hoje com certeza irei retirar, depois posto como esta os produtos e a cacetada do imposto.

Buja
Veterano
# nov/12
· votar


RobsonCosta
Estamos no aguardo. Por favor, nao esqueça de voltar pra contar hein [todos os detalhes rsrs]

RobsonCosta
Veterano
# nov/12
· votar


Pessoal, peguei agora a encomenda no correio, gostei muito da embalagem e ela não foi aberto na alfandega, comprei um violão e uma telecaster, a guitarra estava na caixa da fender lacrada, aparecentemente não foi aberta nem na loja, pois estava com os grampos ainda.

Fiz a compra no dia 05, demorou 20 dias para chegar, bem rapido, e embora eu tenha pago imposto ficou abaixo do que eu esperava, a compra total ficou em 1478 e paguei 621 de imposto, pelo que estava lendo estava esperando no minimo 60%.

abaixo o rastreio do correio.

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001& P_TIPO=001&P_COD_UNI=CL720716385DE

amanha posto a foto deles.

Buja
Veterano
# nov/12
· votar


RobsonCosta
Poxa que legal cara...Conta o passo a passo ai como foi. Estou muito interessado nisso. Eu ja até achei uma empresa que compra la no gringa, mas imbute um valorzinho $$$$$ salgadinho. Claro, pela burocracia e garantia de entrega sem impostos a mais e surpresas desagradaveis. É até valido pagar, mas dependendo do relato de quem compra na cara e na coragem, pode ser viavel ariscar tambem e salvar 400 dilmas nesta brincadeira!

RobsonCosta
Veterano
# nov/12
· votar


RobsonCostaPoxa que legal cara...Conta o passo a passo ai como foi. Estou muito interessado nisso. Eu ja até achei uma empresa que compra la no gringa, mas imbute um valorzinho $$$$$ salgadinho. Claro, pela burocracia e garantia de entrega sem impostos a mais e surpresas desagradaveis. É até valido pagar, mas dependendo do relato de quem compra na cara e na coragem, pode ser viavel ariscar tambem e salvar 400 dilmas nesta brincadeira!

Fala Buja, nem tem muito o que contas, no rastreamento ali diz tudo, nesse site pode comprar sem problemas, que se tiver algum problema eles mandam novamente ou devolvem o dinheiro, falei com eles la, e o atendimento foi 10, a unica coisa que não temos como precisar é o imposto, pense em 60%, era o que eu estava pensando e veio somente 40.

veja a foto da guitarra e do violão, é a telecaster e o violão que esta na caixa,

https://skydrive.live.com/?cid=45dbb8c8f20566b1&id=45DBB8C8F20566B1%21 104

Buja
Veterano
# nov/12
· votar


RobsonCosta
Gezui Zamado [credits by MauricioBahia], que teleca linda. Tudo que sempre imaginei, azul piscina com escala clara.

Meus prabens cara, muito bom gosto mesmo. Agora espero que venham o sons!

Buja
Veterano
# nov/12
· votar


RobsonCosta
Éhhhh, ja fiz umas continhas rapidas aqui.
Uma guita de 429 euros, o euro estando a 2,70 hoje e os impostos jogando 60%

429 x 2,70 x 1,60 = 1.853 [sem frete]

Bom, se os impostos cairem nessa media que voce disse, entao

429 x 2,70 x 1,40 = 1.621

Eu cotei com uma empresa que compra nos states e tras pras minhas maos, com frete e tudo mais, a guita chega pra mim por 1.890. Entao so compensa trazer da europa se o imposto nao passar dos 60%. Passou disso, é melhor pegar dos states mesmo. É bom saber de relatos assim pra gente pesar os pros e compras da compra la fora e aqui no brasil. Detalhe: a guita que to querendo, [se achar no brasil quem esteja vendendo], é usada, e eu achei por miseros 3.875 reais. Ou seja, mais de 1.900 a mais por uma usada! É mole !?

Muito obrigado por explicar como foi a compra cara. Acabou de acrescentar uma informacao importantissima pra mim. Fico te devendo essa!

rockblues
Veterano
# fev/13
· votar


ressuscitando tópico: alguem sabe me dizer se a thomann ou outro site (sem ser o ebay) vende guitarras e amps declarando o valor menor para pagar menos imposto ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Importar Guitarra pelo site da thomann.de?