Importar Guitarra pelo site da thomann.de?

Autor Mensagem
maxbqi
Veterano
# fev/12
· votar


trovarim
Cara, na maioria dos casos vc está certo, mas existe certos produtos que comprar pela thomann vale a pena. Lembre-se que o valor cobrado por eles para o Brasil é menor do que o postado no site, visto que não é cobrado o IVA.
Abs

Blonde Hammet
Veterano
# fev/12
· votar


leandroantonioli

Entendi, mas em relação ao paypal acho que não tem variação não, quando eu compro pelo ebay pelo paypal já sai o valor a ser pago em reais. Só tinha variação quando eu comprava direto pelo cartão de crédito, aí era o dolar do fechamento da fatura...

Abraços!

leandroantonioli
Veterano
# fev/12
· votar


Blonde Hammet

Opa! Fica então mais uma dica essa sua....


Abraço!

metalshd
Veterano
# fev/12 · Editado por: metalshd
· votar


trovarim

Rapaz, tem muita coisa que compensa ali pela Thomann, enquanto outras não. Um exemplo: o ampli Laney Cub12r, pelo site da Thomann sai hj por R$642,11. Mesmo com 100% de imposto o ampli vai ficar pelo menos uns R$400,00 mais barato do que qualquer lugar por aqui. No mercado livre tem um por R$1500,00 - e já é usado.

Compras pelo pay pal: o valor que vc pagou no dia da compra é o mesmo que virá na fatura. Pra quem conegue visualizar sua fatura online, pode confirmar isso.

Dica do site da Thomann:
Quando vc estiver visualizando sua cesta de compras e colocar no frete "Brazil", vá até o canto superior direito do site, onde aparecerá a bandeira do Brasil, e vc poderá alterar a moeda. Assim, vc verá o valor do produto já em reais, em vez de euro. ;)

tpgslash
Veterano
# fev/12
· votar


sai um pouco mais caro do que no ebay mas eu aconselho a sweetwater é super confiavel , até hoje eu nunca vi ninguem dizer que o produto não chegou pode confiar!

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


metalshd

Ps: Vc é das antigas aqui no forum tb né? rsss

Sou de 2003, hehehe. Mas fiquei muito tempo sem frequentar o forum, acho que desde 2006 eu nao frequentava mais.

Sobre a compra na Thomann, acho que o mais viável mesmo é pagar pelo Paypal.

Abs

maxbqi
Veterano
# fev/12 · Editado por: maxbqi
· votar


MINHA EXPERIÊNCIA COM A THOMANN.DE

Caros, aprendi muito neste forum devido à compartilhação de informação de outras pessoas. Acredito que com este meu depoimento possa ajudar alguém. Apenas gostaria de deixar claro que o relato que vou fazer foi a minha experiência.

Porque importar uma guitarra?
Acho que cada um tem os seus motivos, mas creio que para a grande maioria inclui principalmente preço. No meu caso, passei por alguns problemas (veja neste tópico) e resolvi investir em um instrumento top, mas que eu pagasse aquilo que achava correto. Após muitas pesquisas, resolvi comprar a Gibson Tribute 50' with Humbuckers. No Brasil esta guitarra está disponível apenas em algumas lojas com o preço exorbitante. Fui até algumas tentar comprar, mas fui mal atendido e responderam porcamente minhas dúvidas. Acho que não tenho boa aparência de comprador porque sempre sou mal atendido. Decidi que não dou 1 centavo mais para qualquer loja nacional. Foi ai que resolvi importar. Já importei pedais, pq não importaria guitarras?

Por que não importar do ebay?
Muitos pensam que o ebay sempre é mais barato. Em certo ponto sim, mas existem alguns materiais que comprar por lojas na europa valem a pena, e após pesquisar, verifiquei que a guitarra que queria comprar era uma delas.

A loja thomann
Pesquisei em todo lugar a respeito de opiniões e elas são muito escassas. A única coisa que consegui descobrir é que ela é uma loja séria e confiável. Fiquei um mês pensando e resolvi arriscar.

IVA (Imposto da UE)
Um ponto importante é que eles não cobram o IVA, que é um imposto da UE, e isto barateia o produto para nós. Logo, o valor do site não é real, e sim o valor para a UE. Se quiser saber qto vc vai pagar, tem que mudar o frete para o Brasil.

Frete
Toda encomenda para o Brasil, salvo excessões, custa 50 euros. Isto tem limite de 30 Kg e no meu caso, veio por DHL até o Brasil e depois veio por correio.

Formas de pagamento
Para nós, o pagamento ocorre apenas por Paypal ou transferência internacional. Eu aconselharia o primeiro, pois é mais simples e vc não paga taxa de transferência. Quando vc paga pelo Paypal, vc sabe na hora qto em reais ficou a sua compra, não dependendo de cotação do dia.

Prazo de entrega
Eles falam que demora de 15-20 dias. No meu caso, foi exatamente 15 dias, mas sinceramente, acho que o normal deve ser bem mais do que isto.

Imposto nacional
Não vou entrar em detalhes aqui, pois tem vários topicos sobre isto. Basicamente, se sua compra for menor que 500 dolares, vc receberá a encomenda nos correios proximo da sua casa após pagar a taxa de imposto. Se for maior do que 500 dolares, vc terá que contratar o importa fácil para realizar a transação. No meu caso, dei sorte e não precisei fazer nada disto, mas pelas minhas contas, mesmo assim teria valido a pena.

CPF
Assim que realizei a compra, eles me solicitaram meu CPF para enviar. Não sei porque, mas acredito que eles tenham experiências com isto já e pode ser que já facilite alguma coisa.

Postagem
Como o produto que comprei estava disponivel em estoque, demorou 2 dias para confirmar a compra e neste mesmo segundo dia ele foi enviado.

Considerações finais
Recomendo a todos. No meu caso valeu muito a pena e se precisar comprar novamente alguma coisa que valha a pena, não hesitaria novamente. Algumas fotos da minha compra. Não é em camera boa, mas ta valendo

Abs

-King
Veterano
# fev/12
· votar


maxbqi
Que legal saber da sua experiência com a loja, e parabéns pela guitarra, acredito que essa loja seja muito responsável e pelo que vi é uma das maiores de lá. Pode falar quanto acabou saindo a guitarra?

Santinhow
Veterano
# fev/12
· votar


maxbqi
Que legal, quanto pagou nela?


Eu tava vendo aqui, por exemplo, um Peavey Bandit novo no brasil tá R$2000 , pela thomann, com a taxa de 60% incluida fica 1100, é isso mesmo? vale a pena? E tem como parcelar a compra ?

Delson
Veterano
# fev/12
· votar


maxbqi
Show de bola, hein cara... Negócio muito bom.

Pergunta 1: A sua guitarra tem escala em baked maple? O normal desse modelo é essa madeira, mas eu encontrei UM exemplar com escala em rosewood (pelo menos o vendedor me afirmou que seria rosewood, e que ele teria apenas UM exemplar). Mas o preço era o equivalente a um rim e 1/3 do meu fígado (sem impostos, kkk)

Pergunta 2: Desculpe a indiscrição, mas o pagamento foi a vista? Se sim, você sabe se eles parcelam no cartão de crédito internacional pelo site?

metalshd
Veterano
# fev/12
· votar


Santinhow

Vale a pena? Sai mais barato, então creio que sim. Agora, não é só no dinheiro que vc vai gastar que vc tem q pensar. Guitarra é mais tranquilo. Qualquer probleminha, nada que um bom luthier não resolva. Agora, ampli não vai ser qualquer pessoa que vai poder mexer... Eu mesmo ia comprar um ampli lá da Thomann, mas por ele ter 5 válvulas, eu preferi comprar de uma loja por aqui mesmo, e mesmo pagando uns 400 reais a mais, qualquer problema eu envio direto para a importadora, que no caso da Laney, é a Equipo. Imagina só, caso dê algum problema, eu ter q entrar em contato com uma loja lá da Alemanha? Pode ser que demore, pode ser que não... Quem sabe? Eu é que não vou pagar pra ver! rss


Delson

Fala brother! Conforme um email que recebi de um atendente do site:

1. Não podemos aceitar cartões de credito de fora da EU. As formas de pagamento possíveis são transferência bancária e Paypal. Não é possível parcelar o pagamento.

Só uma dica: este tópico já tem bastante informação sobre a Thomann, e algumas dúvidas podem ser esclarecidas se acompanharmos as postagens mais antigas.

O maxbqi tb relatou sua experiência neste tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/p79 Mas, como se trata da Thomann, e não do ebay, é preferível continuarmos por aqui!

Abraços!

maxbqi
Veterano
# fev/12
· votar


-King
Quando comprei e pensei em fazer o review, ia relatar tudo, ponderando cada imposto. No entanto, o meu caso foi atípico pois não fui taxado. Paguei 650 euros. Converta ai. Posso dizer que saiu preço de Vintage V100. hehe

Santinhow
Como o metalshd colocou. Vc tem que ponderar e ver o que vc quer. No meu caso é um modelo difícil de achar por aqui e com preço exorbitante. Até consegui um preço legal com um importador, mas preferi arriscar para tentar economizar um pouco mais. Importar sempre é um risco. Por isto tem que pesar o que vc quer.

Delson
Sim, a escala é em baked maple. Depois daquele problema das madeiras ilegais, a maioria das guitarras estão vindo com esta escala. As linhas mais baixas todas são em baked maple. Cara, não é uma guitarra barata, mas tem que pesquisar para ver, pois tem valores interessantes por ai. Só pesquisar e não cair em conversa de vendedor.
O pagamento é apenas a vista. Em dinheiro por transferência internacional ou pelo Paypal.

Abs

Delson
Veterano
# fev/12
· votar


metalshd
maxbqi
Valeu galera. Andei vendo umas guitas usadas na Musician's Friend também. Mas, como sou assalariado, só parcelando...

-King
Veterano
# fev/12
· votar


maxbqi
Quando comprei e pensei em fazer o review, ia relatar tudo, ponderando cada imposto. No entanto, o meu caso foi atípico pois não fui taxado. Paguei 650 euros. Converta ai. Posso dizer que saiu preço de Vintage V100. hehe


Nossa, que sorte cara, a guitarra que eu estou namorando é justamente essa Tribute 50' só que na cor Honey Burst.

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


maxbqi

No entanto, o meu caso foi atípico pois não fui taxado.

Sério? Como conseguiu essa proeza?

Ryan Sambora
Veterano
# fev/12
· votar


Santinhow
Eu tava vendo aqui, por exemplo, um Peavey Bandit novo no brasil tá R$2000 , pela thomann, com a taxa de 60% incluida fica 1100, é isso mesmo? vale a pena? E tem como parcelar a compra ?

Só dar um toque, muita gente negligencia isso e é algo que todos devem esperar.

Quando voce for calcular os impostos, isso e aquilo no valor final, ja arredonde para 80%(pode variar até 90%), ok? O motivo é que haverá além do Imposto de importação, o ICMS do seu estado e o IOF do seu cartão que farão A diferença.

Para valores que superam o valor dos US$500, arredonde para %100(o final pode encostar a %120 do valor) o acréscimo devido os custos pertinentes a esse tipo de importação.

Eu coloquei esses desvios de % porque costumam variar devido a cotação do dólar, que é a moeda de referencia para os calculos.

leandroantonioli
Veterano
# fev/12
· votar


Ryan Sambora

Pois é, meu camarada. Está aí dois impostos que não compreendo a 'lógica" da coisa: ICMS e IPVA.
No primeiro vc paga um imposto para a mercadoria "circular" pelo estado (Imposto sobre Circulação de Mercadorias)....????????????
Já no IPVA vc paga imposto todo ano....quando deveria ser como qualquer outro bem em que se paga imposto apenas uma vez.

Mas são coisas de Brasil, onde "viva o funk de morro" e f... o talento.
Como já diziam antigamente: "cada povo tem o governo que merece".

RRJackson
Veterano
# fev/12
· votar


Galera, também comprei minha Jackson pela Thomann!

Deu alguns problemas no paypal mas logo consegui resolver, efetuei a comprar no dia 02/02/2012 e eles aprovaram e despacharam no mesmo dia, hoje confirmei que a mesma foi entregue hoje (um amigo vai trazer da Alemanha,ainda não falei com ele). Até agora recomendo o site, tem diversas formas de se comunicar, alemão, inglês ou português e os atendentes são bem eficientes! Acho um absurdo pagar R$4.500,00 numa guitarra aqui no Brasil então achei essa a melhor solução, para quem quiser guitarras dessa estrutura ou até mais simples vale muito a pena!

Santinhow
Veterano
# fev/12
· votar


metalshd
É verdade, se for uma diferença "pouca" , digamos de 300 reais, seria mais em conta pagar aqui mesmo..

Ryan Sambora
Poxa cara, é verdade, nunca entendo esses impostos daqui.. que país de m.. vou te contar!


RRJackson
Qual modelo da Jackson? Quanto pagou nela? hehe tava atrás de uma Jackson também, são ótimas guitarras!

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Ryan Sambora

Para valores que superam o valor dos US$500, arredonde para %100(o final pode encostar a %120 do valor) o acréscimo devido os custos pertinentes a esse tipo de importação.

É, neste caso, dependendo do produto, já começa a não valer muito a pena importar.

RRJackson
Veterano
# fev/12
· votar


Santinhow

Então eu queria mesmo uma Jackson rrmx, com dois emg´s ativos (81 e 80 ou 81e 60), mas é muito tenso encontrar essas guitarras, todas esgotadas na Thomann a previsão para rrmx preta é para o dia 28/02, como tinha pressa não consegui pegar, quase peguei uma branca mas só tinha uma peça e enquanto processava o pagamento outro cara comprou....ai fiquei em dúvida entre uma BC Rich Deluxe ou a KV5FR(no mesmo preço), acabei ficando com a jackson por causa do case e das marcações (apesar que a bc rich tem floyd original e escala em ébano) enfim vai de cada um, mas como sempre quis uma Jackson escolhi ela! Ela custou 798 EUROS, com cotaçãoa aproximada de R$2,36, ela ficou na faixa de R$1900,00.

frP
Veterano
# fev/12
· votar


Upando o tópico... Mais algum 'bom' relato sobre a thomann ?

Estou interessadíssimo em comprar meu sonho de consumo Orange Dual Terror, jutamente com uma Orange PPC112... Não estou achando praticamente em nenhum e-commerce brasileiro com preço viável... Vale mais a pena efetuar a compra na minha cidade e pagar quase R$3.000,00 pelo cabeçote, mas em prestações suaves...

Pela thomann conseguiria trazer os dois por algo em torno de R$2.600,00, mas não tenho condições de tirar essa grana no 'a vista'... E aí ? Medo e ansiedade batendo na porta! Maldita GAS!

Um abraço!

-King
Veterano
# fev/12
· votar


frP
Pela thomann conseguiria trazer os dois por algo em torno de R$2.600,00, mas não tenho condições de tirar essa grana no 'a vista'

Então você já respondeu a própria pergunta. Thomann é só à vista, se quer parcelar vai ter que ser aqui no Brasil.

frP
Veterano
# fev/12
· votar


-King
Na lata hein! hehe
Minha preocupação vai além das minhas finanças... segurança e o produto chegar 100% vem em primeiro lugar, nem que eu esperasse um tempinho para efetuar a compra...

Um abraço

RRJackson
Veterano
# fev/12
· votar


Que vai chegar em segurança, isso vai, você pode solicitar que eles enviem por transportadora, ai o produto vai ser bem enviado, agora o que não se pode ter certeza é se o seu produto vai ser barrado na alfandêga (receita federal), ai se for barrado, vai ter que esperar um bom tempo e gastar uma boa grana de imposto..á vista claro!

renatocaster
Moderador
# fev/12 · Editado por: renatocaster
· votar


RRJackson

agora o que não se pode ter certeza é se o seu produto vai ser barrado na alfandêga (receita federal), ai se for barrado, vai ter que esperar um bom tempo e gastar uma boa grana de imposto

O que eu aconselho é se que tenha consciência e certeza absoluta que irá pagar imposto. Eu acho suicídio alguém importar algum produto sem contar com os impostos, imaginando que irá passar batido e não vai ter que pagar os tributos. Ainda mais se for guitarra, amps, pedaleiras, etc.

frP
Veterano
# fev/12
· votar


Bom dia RRJackson e renatocaster

Já estou contando os impostos... Mesmo se ficar 100% a mais com todos os impostos, ainda assim eu consigo trazer os dois pelo preço apenas do head no Brasil(cerca de R$3.000,00)... hehe

Bom, é cedo ainda para tomar qualquer decisão... mas aos poucos vou vendo o que será melhor...

Um abraço!

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


frP

Já estou contando os impostos... Mesmo se ficar 100% a mais com todos os impostos, ainda assim eu consigo trazer os dois pelo preço apenas do head no Brasil(cerca de R$3.000,00)... hehe

É cara, na maioria das vezes realmente compensa importar, na questão dos valores se compararmos com as lojas aqui no Brasil. A parte chata é que o prazo de entrega pode demorar mais do que o normal, ocorrer extravios, danos durante o transporte, defeitos, garantia, etc.

Enfim, em compras dessa natureza tudo tem que ser levado em consideração, porque as vezes o valor não fica tão mais barato assim do que aqui no Brasil e acaba compensando vc comprar por aqui mesmo.

Mas os preços principalmente de amps na Thomann são bem atrativos, hehehe. Eu mesmo penso em importar um amp nessa loja, mas vai ser mais pra frente.

Abs

frP
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster
Será que o produto fica muito tempo parado na alfândega ?
Estou com uma GAS danada, já estou anunciando meu Bugera V22 para trazer esse Orange... são semanas e semanas de muita pesquisa e noites sonhando...
O único problema é a grana à vista, mas de repente eu consiga um empréstimo by mom and dad... Vamos ver! hahaha

Um abraço

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


frP

Será que o produto fica muito tempo parado na alfândega ?

Cara, eu nunca importei até hoje nada além dos 500 dólares. Acima desse valor, entra um lance de desembaraço aí que fica um pouco mais demorado. Nesse tópico mesmo o leandroantonioli falou sobre isso, depois tu tá uma olhada aí.

O único problema é a grana à vista

É, não tem como escapar, não tem como parcelar a compra. A não ser que vc compre pelo seu cartão de crédito e parcele a sua fatura junto a operadora do cartão, mas aí tem juros. Mas de repente pode ser uma saída para não pagar aquele "valorzão" à vista, hehehe.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Importar Guitarra pelo site da thomann.de?