Qual a melhor guitarra fender pra tocar blues?

    Autor Mensagem
    filosofomarcelo
    Veterano
    # mai/11


    Pretendo comprar uma guitarra Fender pra tocar blues, mas, estou em dúvida qual é a melhor, se é a Americana, Mexicana ou a Japonesa!
    Estou pensando em comprar uma AMERICAN STANDART HSS.
    O que vcs acham?
    E QUAL O MELHOR CAPTADOR PRA TOCAR BLUES: SINGLE OU HAMBUCKER?
    Toda a ajuda é bem vinda!
    Vlw!

    raf.pp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    filosofomarcelo

    Acho que você precisa pensar nisso sozinho, tem gente tocando blues com strato SSS até com Flying V... isso é questão de gosto.

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    não precisa ser necessariamente uma fender para tocar blues também ...

    theblackstrat
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    se voce gosta de eric clapton,srv,mark knopfler,eric johnson
    compre uma sss tradicional,se não..
    compre qualquer uma,a que mais te agradar.
    att

    StratoBlues
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    filosofomarcelo

    Qualquer Fender pode tocar um blues legal, como pode tocar um heavy metal bem legal. Depende da captação, e principalmente da sua pegada.

    Uma pesquisa rápida, lhe diria que os captadores HUMBUCKERS (não ham) tem uma sonoridade mais pesada e fechada, e dependendo da saída, ideiais para sons mais pesados. Já os single coils, possuem melhor ataque e dão o timbre da madeira mais claramente. Também é uma questão de testar e ver qual agrada mais.

    Lembrando que a maior diferença entre guitarras não são os estilos que elas cobrem, e sim a sonoridade que passam ( de agudo à grave). Aí é gosto pessoal...

    Pra tocar qualquer coisa, eu curto stratos pois gosto muito da sonoridade aguda/ médio-aguda delas.

    Espero ter ajudado,

    Abraço.

    beto_mouse
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    e sem ser exatamente uma Fender, um modelo + alternativo para para blues, tipo, eu tenho uma ibanez, ela é boa pra blues?

    StratoBlues
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    beto_mouse

    Você consegue tocar o blues? Consegue interpreta-lo direitinho? É só uma questão de timbrar a guitarra e tocar velho. Isso de guitarra que toca tal coisa e guitarra que toca outra nada tem a ver.

    Abraço.

    theblackstrat
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    qualquer guitarra é boa pra blues,um violao de aço é bom pra blues,até de nylon,quem tem quer ser bom pra blues é o
    guitarrista.blues tem respostas excelentes com captaçoes
    variadas.
    como paf,p90,humbuckers de saída alta..
    se o cara tiver pegada..ta resolvido..
    agora...o timbrão estalado de strato
    é oriundo da combinaçao madeira e captaçao single.
    meu timbre preferido..

    mas tem muia gente fazendo blues de semi acustica
    de les paul,de ibanez superstrato..a pegada manda mais,
    att

    beto_mouse
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    vlw msm galera,
    é pq, uma vez eu comprei uma strat da memphis(minha primeira guita) dai alguns ignorantes analfabetos musicais me falaram q ela só servia pra tocar forró, dai eu fiquei triste com essa afirmação, mas hj já da pra ver q isso é lorota, pq se naum o malmsteen era um dos maiores forrozeiros do mundo, rsrsrs
    graças a Deus q isso é mentira

    vlw msm,

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    beto_mouse: me falaram q ela só servia pra tocar forró,

    hahaha! Essa foi boa.

    Qualquer guitarra serve pra qq estilo. Quem toca é você, não é a guitarra sozinha.

    filosofomarcelo: Qual a melhor guitarra fender pra tocar blues?

    A música não enxerga modelos ou marcas.

    Abs

    JoaoKorb
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Procure pelas American Specials. Vai de SSS mesmo. Elas já vem equipadas com trio de captadores Texas Specials, excelentes para blues e são mais em conta que as American Standards.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    filosofomarcelo
    Basicamente dá prá tocar qualquer estilo com qualquer guitarra, véio.

    Além da guitarra, tem a mão do guitarrista, o amplificador e os pedais, se for o caso. Tudo depende de você ir fuçando os seus equipamentos e achar o timbre legal.

    Nos shows da minha banda eu fico trocando de guitarras (normalmente entre strato e les paul ) mas isso sinceramente é luxo... quando eu tinha uma só, me virava com ela mesmo.

    Agora, se você quer mesmo saber qual é a melhor Fender para o estilo, eu iria de Stratocaster com captadores single.

    Você perguntou sobre mexicana, japonesa ou americana: na minha opinião o que varia entre elas é a aparência, peso, conforto e valor de mercado, além de qualidade de alguns componentes. Mas referente ao timbre, se usar os captadores americanos acho que os timbres ficam bem próximos entre as três.

    raf.pp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    beto_mouse
    dai alguns ignorantes analfabetos musicais me falaram q ela só servia pra tocar forró, dai eu fiquei triste com essa afirmação

    Desculpa velho, mas acho que eles estavam fazendo um piada!rsrsrsrs...

    jameshetifield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Paul gilbert toca Blues em uma Ibanez, e destroi na minha opiniao, qualquer fender! vai do gosto! Mammsteen tambem destroi em uma Fender, cada caso e um caso!

    filosofomarcelo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gente vlw pelas dicas!

    Como eu disse toda ajuda é bem vinda!

    Agora faço outra pergunta: Pra um som mais delta blues. Qual tipo de guitarra fica melhor o som?
    Me falaram, não sei se esta certo, mas as estilo Hoffman são as melhores. Procede a informação?

    Vlw galera!

    theblackstrat
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    de volta ao delta do mississipi,
    até de violão,mas tem que fazer um pacto com o diabo
    numa encruzilhada..
    de olhada nas mexicanas classic series 50/60 ,tem um acabamento
    do nível das standards americanas e sao mais bonitas.e custam
    700 dolares na sam ash.
    att

    birometaleiro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Prefiro as americanas pra tocar qualquer coisa. Pra blues qualquer fender é da hora eu pegaria a do eric jhonson pq quando eu vi achei demais a guitarra mais vc que sab as que falaram ae sao otimas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor guitarra fender pra tocar blues?