Dificuldade de tocar em ambiente frio?

    Autor Mensagem
    geracaoanos2000
    Veterano
    # mai/11


    Então pessoas brilhantes e "nerd's" felizes de plantão! Gostaria de saber se alguém aí, tem dificuldade de tocar violão ou guitarra em ambiente muito frio, tipo, se a mão congela e ferra tudo. Aquela típica situação de que quando a mão esta gelada, você perde o domínio de seus movimentos. EU por exemplo, ao tocar em ambiente com ar-condicionado muito forte, ou de manhã ou à noite exposto ao frio, tenho esse certo problema. Mas aí fico aquecendo por um tempo(ê que tempo sôr), para controlar melhor isso ae.




    E Vcs?

    joaormrt
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    sim
    e eu ainda moro no SUL

    R. Skipper
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    No Ceará tem disso não. :)

    kevinluis
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eu tambem moro no sul, nessas horas colocar luva, ou a mão dentro dos bolços ajuda muito antes de tocar, é claro que fazer um pequeno aquecimento ajuda tambem.

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bem aqui é frio bagarai, e não tenho isso não...apesar que desde novo eu sou acostumado com o frio..

    Dibilo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu também tenho,apesar de ser acustumado com o frio minhas ficam como se os tendões ou ligamentos sei la ficassem travados,mais lentos e talz...mais consgio tocar de boa,apesar de não sair tao fácil como em temperatura ambiente.
    Abraços fiquem com Deus

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bem se for umas duas horas da madrugada, pelado na rua. ai eu nem consigo mexer os dedos...

    Ikaruz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    De fato isso é bem chato, principalmente na hora dos shows.
    No meu caso faço o que o kevinluis disse. Eu pré aqueço, e no intervalo das músicas faço o excercício 1234 que ajuda a manter a mobilidade das mãos.

    ohm777
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Aqui onde moro sofro desse problema em alguns dias do inverno.
    Antes de tocar aqueço uma bacia com água e coloco a mão lá por alguns minutos, ajuda bastante.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fiz uma apresentação de violão no final do ano passado no ar condicionado, e foi uma merda pra tocar....
    olha q eu sô do RJ hein.....

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    geracaoanos2000

    Cara aqui no último show foi difícil... Toda a Hora, entre uma cerveja e e outra eu mandava um café quente. Ajudou bastante, principalmente para soltar a mão esquerda, dedos frios prejudicam absurdamente a técnica! Mas aqui isso é facultativo, 7 meses por ano são quentes. Mas no final, prefiro o frio apesar de tudo.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    geracaoanos2000
    Aquecimento antes do show resolve, véio. O tradicional 1234, e ainda pode ficar esticando os dedos e forçando o espaçamento entre eles.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pô galera! Fico mais aliviado agora, depois de ler o depoimento de vcs. antes eu achava que isso era só comigo. O foda é vc chegar numa roda de amigos, na night sei la, e o frio atrapalhar. Ai você não conseguir tocar e dizer "putzz, não tô conseguindo tocar por causa do frio..."

    rrsrsrs nego chega até pensar que tu não sabe tocar hehehe


    é tenso. quem tiver mais histórias ai, deixem as dicas e acontecimentos!


    Abraço.

    Carregando
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    isso é normal, todo mundo fica com as mãos duras no frio!

    aqui em SC é frio pra porra, no inverno tem que apelar pro Feeling mesmo hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade de tocar em ambiente frio?