Guitarra não segura afinação de oitava

    Autor Mensagem
    Santinhow
    Veterano
    # mai/11


    Então gente, um tempo atrás (ano passado) levei a guita pra regular oitava no luthier e ela voltou perfeita.. aí depois de uns meses ela começou a desafinar nas ultimas casas de novo.. daí levei pra dar uma regulada geral já que eu tive show mes passado.. daí ficou boa e agora de novo ela tá mentindo a afinaçao nas ultimas casas :S

    Tenho uma Ibanez RG350, pq será q ela não tá segurando a oitava?

    Pão Quente
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Pão Quente
    · votar


    Santinhow
    olha eu nao sei,mas pode ser as molas ou os parafusos ou os carrinhos da ponte, ou tarrachas, etc. dá uma checada, pergunta para o luthier. :D

    Lerxst 2112
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Santinhow

    As cordas estão velhas?
    Por que se estiverem, pode ser isso.Logo que a minha guitarra voltou do luthier (regulagem geral, com cordas novas) ela estava ótima, as oitavas estavam totalmente reguladas.Aí passou o tempo, as cordas ficaram bem velhas e as oitavas desafinaram, troquei as cordas (agora coloquei elixir, duram muito mesmo, ainda não enferrujaram, e olha que coloquei a três meses) e está tudo normal.

    Santinhow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pois é.. vou ligar para ele amanhã

    Santinhow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Lerxst 2112
    aí que tá.. eu troquei elas faz um mes e poco no maximo..

    Pão Quente
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Pão Quente
    · votar


    Santinhow
    isso tbm, cordas velhas ^^
    mas é melhor tu consultar um luthier. :P

    só um comentário das cordas elixir, lol, tu vai rir
    eu sempre usei d'addario, quando pedi por elixir na loja, quase cai para trás, as cordas custam umas 50$, caraca! rsrsrs, fiquei com a d'addario msmo, lol eu pensei essa corda com esse preço deve durar uns 3, 4 meses. rsrs

    Santinhow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pao Quente
    hehe sim, as Elixir são bem caras! sempre usei d'addario

    outro detalhe: elas desafinam pra cima, e não pra baixo

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Santinhow

    Duas opções -

    cordas velhas: Um mês já é suficiente para um jogo de cordas estar velho. Essas não revestidas, o ideal seria trocar a cada 20 dias, mas haja dinheiro. No final, a Elixir compensa mais, elas chegam a ficar 40 dias sem dar problemas. Para um guitarrista amador, tocar com bandinha, ou no quarto, as elixir seguram 2 ou 3 meses.

    Braço desregulado: A Inclinação do braço, e regulagem do tensor influem nas oitavas, o ideal é regular em luthier mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra não segura afinação de oitava