Videos curtos sem Gibson! - Marcos De Ros.

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # mai/11


    Como tem uns 6 ou 7 tópicos bombando, com Gibson no nome, não podia ficar sem fazer um, né?

    Então tá lá! Tem até uma Les Paul, mas é da Walczak...

    Sobre o video:

    Peguei uns videos curtos, que não valeriam ser "upados" sozinhos e fiz essa mini-compilação!

    O primeiro é a passagem de som da gravação do "Capricho Infernal". Esse vale a pena comentar:

    Cuidem o timbre da minha guitarra, que estava sendo captado pelo mic ambiente da minha camera. Agora, comparem com o que foi pro ar (captado pelo mic da TV). (Está como "video-resposta").

    Muita gente criticou bastante o som da minha guitarra nesse video. Eis a minha resposta, hehehe!

    Lá, no estúdio, estava esse som bem cheio, redondinho e bonito (nesse video, devido ao mic da câmera, não está muito definido, mas, acreditem, é bem massa!).

    Dá para entender porque as vezes, um cara que tem um timbre muito legal, ficar com um som horrível num programa ao vivo? Resolver é bem fácil, é só dublar...

    O segundo é de um show na Argentina, um pedacinho de uma Jam que fiz com meus amigos de lá, que, apesar de captado com mic da câmera, até dá para entender o que estou tocando e a trilha!!

    O terceiro, eu e o Mestre Oscar Dos Reis, em outro programa de TV. Esse eu achei legal porque não é muito comum alguém tocando de Les Paul com timbre totalmente clean. Eu curto!

    Quarto e ultimo sou eu, há alguns anos, descendo uma pequena lenha caseira. Na verdade é a "lick" final do meu CD-Rom "Intense Picking", pela Chops From Hell.

    Espero que curtam!!




    De Ros
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Putz, quase esqueci -


    First!


    Palhaçada...

    Philipi
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Philipi
    · votar


    De Ros

    HaHA First o meu(First do dono do tópico não vale haha).

    Pow aquele com Oscar dos Reis achei incrível, tem mais algum tocando com ele aew?

    O Clean com a LesPaul fica Show mesmo.

    Abraço.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Philipi

    Pow aquele com Oscar dos Reis achei incrível

    Muito mesmo, fantástico! Já tinha visto este vídeo.

    De tão bom quanto é, deveria se chamar "Grammy do Reis!"

    Abs

    Josa_neto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olá De Ros.

    Meu quarto post rsrs, sempre acompanhei tua trajetória como músido desde a primeira vez que te ví na Cover Guitarra, é legal ter músicos que valorizam o equipamento pelo que pode dar, e não pelo que é, ou o que está no headstock, além de valorizar primícias simples, parabéns pelo trabalho.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    De Ros a vibe deste primeiro video é muito boa. É o que você anda fazendo hoje em dia né? Meus sinceros parabéns, porque é muito legal mesmo cara. Curti bastante, se tiver algo na web me passa para assistir.

    Abraços.

    carecaslash
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Marcos vc manda muito !!
    lhe admiro pela tranquilidade e simplicidade em tudo que faz !!
    Merece o destaque !!

    Mas posso te dar um toque ? seu visual com a lespa ficou mais style !!

    engtmir
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    De Ros
    haaa Tu sem camisa deve ser uma das coisas mais feias desse mundo.. por Deus, ainda bem que o carinha ali falou que seria deselegante e tu desistiu da ideia hauihaihiueh

    Agora teu timbre tá emboladasso!! Mal entendi a rapida intro de smoke on the water (ou me enganei??) que tu fez ali....

    O segundo vídeo eu achei show de bola!!!

    O terceiro foi o melhor na minha opnião, gostei muito da mistura GAITAxGUITARRA. E a les paul clean nas suas mão ficou tri!!!

    O ultimo vídeo um basico shredder hehehe fica legal tu com essa pegada mais metal, tu podia fazer uns vídeos nessa área para a gurizada, eu pelo menos curtiria muito!

    Abraços

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    De Ros
    Gostei.... Ohhhyeah!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    De Ros

    Legal tbm gostei!!

    Só por curiosidade De Ros quantas guitarras você tem?

    Carregando
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    De Ros


    gostei, o mas legal é o terceiro.

    to curtindo bastante musicas nessa linha, bem massa...

    De Ros
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Philipi

    Que bom que gostou! Tem mais uns videos sim, mas dai é com a banda toda!

    renatocaster

    "Grammy do Reis!" Ele vai adorar essa!! Valeus!!!


    Josa_neto

    Valeu velho, brigadão!!
    O que tu quer dizer com "valorizar primícias simples"? Não consigo interpretar o significado dessa frase!

    Alan_Domingues

    Beleza velho! O que tem do "Bravura" no YouTube é a "Paganiniana", o "Vento Encanado" e "Dona Rú - Chorinho de Máira". Tem também um pedaço da milonga "Inverno de 2009" e uma versão para a "Senta a Púa".

    Abração!!


    carecaslash

    Hehehehe!! Valeu!! O problema é que a Les Paul só tem 22 casas, e eu utilizo bastante as ultimas...


    engtmir

    Agora teu timbre tá emboladasso!! Mal entendi a rapida intro de smoke on the water (ou me enganei??) que tu fez ali....

    haaa Tu sem camisa deve ser uma das coisas mais feias desse mundo.. por Deus, ainda bem que o carinha ali falou que seria deselegante e tu desistiu da ideia hauihaihiueh

    Bom, se tu ouviu eu tocar a intro de "Smoke on the Water" (???) e acha que fui eu quem disse que iria tirar a camisa, vou desconsiderar teu comentário sobre o timbre, porque tu é meio surdo e sofre de alucinações auditivas, hehehe!!

    Abraço!!

    Bigtransa

    Hehehehe!! Valeu!

    Sir.Paulo

    Tenho duas C. Peruzzo. O resto não conta, hehehe!! Valeu!

    Carregando

    Que bom velho! É legal variar um pouco de estilo!

    Abraço!

    Josa_neto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    De Ros

    Quis dizer que sabes entender os princípios musicais de uma forma simples, como eu explanei antes, não só valorizar o equipamento que dispomos, mais valorizar a "pessoa" por trás dos instrumentos, isso é o necessário para ser um grande músico, não apenas tocar muito, digo isso por ter te visto na referida revista com uma Washburn, e não com Fenders e afins para dizer que é "superior" (espero que tenha entendido pois foram quase meia hora para elaborar esta tese rsrs!)

    engtmir
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    De Ros

    Agora que revi o vídeo, percebi que o deselegante do vídeo é teu parceiro de teclado (piano) Bergozza... fail total meu aeuihaiuheiauhe.. Mas continuo achando o timbre meio embolado ahuiehaiuhe

    Talvez eu sofra sim de alucinações auditivas, pois onde vou eu estou escutando musica, mesmo que não haja som algum no ar...

    Abraços

    De Ros
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Josa_neto

    Uhauhauhauhauha!! Agora saquei, hehehe!! Fico feliz que tu pense assim, porque eu realmente não dou muita bola para marca de instrumento, mas sim se ele é bom ou não (para os meus padrões, que podem não ser os mesmos de outras pessoas).

    Realmente me chama muito mais atenção o músico e aquilo que ele está expressando do que a ferramenta que ele usa para este fim!

    Abração!!

    engtmir

    Uhauhauhauha!! Bom, agora que tu viu que o autor da pérola foi o Éder, fico mais tranquilo!

    A questão do timbre é fácil - Dá uma olhada em qual amp que estou tocando, no tamanho do ambiente eeonde está localizada a camera (e consequentemente, o microfone).

    Eu quis falar sobre o timbre porque, olha bem, pense comigo: Esse era mais ou menos o som que eu estava ouvindo (mais definido e sem tanta ambiência, culpa do mic da camera), ok?

    Um timbre que, tirando o fato do excesso de ambiência, está super bom (para o meu gosto).

    Esse é o timbre que foi para o ar:



    Notou a diferença absurda?

    Super magro, seco, sem ambiência, sem graves, só um médio bem áspero. É o que o microfone de sorvete seco do estúdio captou...

    Sacou?

    Abraço!!!

    Philipi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Já vem o pessoal querendo julgar o timbre por um vídeo do Youtube aew ta foda.

    Mas mesmo assim da para ter uma idéia que o timbre tava bom "ao vivo".

    Se a gravação é feita com um microfone simples pode ate fazer um bom cantor parecer bem desafinado.

    É como gravar um show na câmera de um celular e depois postar no Youtube, não fica a mesma coisa.

    engtmir
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    De Ros
    Poutz... Fala serio... a gravação curta ainda captou bem melhor o timbre da guitarra, apesar de ter embolado (para os meus ouvidos surdos e alucinados 0o). Agora saquei o que tu quiz mostrar pra gurizada, realmente, se tivessem mandado o vídeo com som da camera (com ambiência e tudo o mais) o resultado seria melhor hehehe (apesar de eu ainda ahar embolado hauiehiauhe)

    P.S.: De Ros, comprei umas v-picks graças a sue influência sobre minha pobre alma mortal... Se eu não gostar delas, culparei a ti e toda sua descêndência! auheiauhe

    Um grande abraço!!

    Michel Top
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    De Ros
    Bem legal, Marcos.
    Abraço!

    De Ros
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Philipi

    Bah, eu já vi umas coisas muito bizarras sobre isso que tu falou! Eu assiti, ao vivo, um cantor junto a um tecladista. O cara era irrepreensível, absurdamente afinado.

    Pois bem, esse show foi filmado e passou na TV uns dias depois. Sério, era de processar por difamação tal o nível de desafinação do cantor! Ele cantava todas as notas abaixo do teclado, não chegava em nenhuma, dava até dó!

    Penando nisso, não cheguei a nenhuam conclusão do porque, mas chuto que, pela voz ter sido captada via microfone (óbvio) e o teclado "por linha", talvez tenha algum tipo de de degradação do sinal, ou quem sabe se os monitores do vocalista não estavam fazendo algum tipo de feito doppler, sei lá...

    Só sei que TV, se não tiver um baita profissional de áudio, é quase sempre uma furada...

    engtmir

    Agora tu captou o espirito da coisa!! Não quero dizer que o timbre do primeiro video está bom - ele realmente está embolado! Mas, comparando com o da TV, aí ele já começa a ficar bem bonzinho, hehehe!!

    E não te preocupe, tu pode até ser um pouco surdo e sofrer de alucinações auditivas, mas tem muito bom gosto e é um cara tri gente boa, hehehe!!

    Abração!

    o que? não ouviu??

    EU DISSE ABRAÇÃO!!!

    Surdinho é fogo, fica fazendo a gente gritar...

    De Ros
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    engtmir

    Ah, fica tranquilo, aposto que tu vai adorar as V-Picks!!

    Michel Top

    Valeu Michel, brigadão!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    De Ros: Videos curtos sem Gibson!

    Pô, sem Gibson não rola. Ou vc compra uma ou nunca será um guitarrista respeitado. Mesmo assim, se comprar não fará shredding pq dizem que não serve pra tocar rápido. Só com Ibanez, filho. Joga todas as suas guitarras fora e faz concurso público. Melhor coisa. Pronto falei. hehe

    Apesar de tudo, parabéns pelo vídeos.

    hehe

    Abs

    ps. sarcasmo puro hein, menos nos parabéns!

    De Ros
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia

    Uhauhauhauha! É verdade, reconheço! Sem uma Gibson, não sou ninguém!

    E tocar rápido com Gibson não pode. Aposto que o Andy James usa uma Chinesa, hehehe!

    Tu viu que a febre de tópicos do Slash mudou para febre Gibson? Qual será a próxima mini-onda do FCC? Eu aposto nas Telecasters modificadas para o mal, hehehe!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    De Ros: Qual será a próxima mini-onda do FCC?

    Qualquer coisa que tenha "versus" no meio! hehe

    Abs

    Josa_neto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia

    "Pô, sem Gibson não rola. Ou vc compra uma ou nunca será um guitarrista respeitado."

    Por mais que tenha um sentido irônico, é por isso que um guitarrista financeiramente desfavorecido não vai ser reconhecido NUNCA, enquanto os filhinhos de papai exibem suas máquinas e tem mais valor por mero "rotulo".

    De Ros

    Quando falei dos princípios me referi a isso.

    Abç.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Josa_neto: Por mais que tenha um sentido irônico, é por isso que um guitarrista financeiramente desfavorecido não vai ser reconhecido NUNCA

    Será? Eu acho que pode sim. Se o cara ralar e tiver talento tem espaço. A questão é que sendo rico ou não, músico no Brasil, mesmo sendo fera, muitas vezes não é reconhecido. Mas isso é papo pra outro tópico.

    Abs

    Josa_neto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia

    Foi mal, é porque isso me incomoda um pouco, justamente por não conhecer nenhum, estas situações nos forçam a refletir e a aprender a dar valor ao que nós temos, mais o U2B tá aí pra quem quer crescer.

    De Ros
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: De Ros
    · votar


    MauricioBahia

    Bah, ideia para um titulo de tópico que iria arrebentar -

    Gibson & Restart!

    Abre o tópico, é um video que fica sempre recomeçando uma cena com o Mel Gibson.

    Ideia podre...

    Josa_neto

    "Por mais que tenha um sentido irônico, é por isso que um guitarrista financeiramente desfavorecido não vai ser reconhecido NUNCA, enquanto os filhinhos de papai exibem suas máquinas e tem mais valor por mero "rotulo"."

    Não concordo! Dinheiro pode até comprar capa de revista, mas não compra uma carreira sólida. Dinheiro ajuda na carreira, mas sem "um baita esforço", não rola.

    Conheço muitos guitarristas excelentes que tem equipamentos modestos, e não deixam de ser ótimos e reconhecidos.

    E conheço uma gurizada que tem um equipamento excelente, mas, como ainda não são grandes músicos, ninguém dá muita bola... No fim das contas, o trabalho fala por si!

    erickx
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    De Ros
    Ah é ta tirando a graça do first né?! Bleza!
    Quando sair seus videos no youtube eu venho aqui e posto ahuahauhauahuahau

    De Ros
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    erickx

    UHuhauhauhauha!

    Então, fica ligado, que acho que amanhâ vou upar um video que vai bombar!!

    Aguarde e confie....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Videos curtos sem Gibson! - Marcos De Ros.