Washburn Serie Lyon vs Lyon BY Washburn

    Autor Mensagem
    gustavojp
    Veterano
    # mai/11


    Boa noite galera!

    Dei uma pesquisada pelo forum e nao achei nada a respeito, portanto, decidi criar um topico pra tirar uma duvida que ninguem nunca soube me responder.


    Existe diferennça entre Washburn Lyon Series e Lyon BY Washburn??

    Eu sempre achei que Lyon by Washburn não é uma Washburn original. Seria outra marca feita pela fabrica da Washburn, ou seja, "Lyon BY Washburn" (Lyon feita pela Washburn).

    Já a Washburn lyon serie seria uma Washburn legítima, porem apenas uma serie diferente, assim como a serie x e tals.

    Será que é isso mesmo??
    uma eh melhor que a outra??

    Obrigado desde ja a quem puder responder!

    gustavojp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    UUUp por favor!

    Endorser
    Veterano
    # set/12
    · votar


    existe diferença sim. A lyon series eh uma das series da washburn como a X, signature e etc. Ja a lyon by washburn eh algo como a memphis by tagima, eh uma outra "divisao".
    Existe diferença na qualidade e escolha dos materiais e tambem no preço. Espero ter ajudado!

    Ps: eu tenho uma Washburn Lyon Series modelo G.W.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/12
    · votar


    gustavojp
    Não importa. é apenas uma mudança de nomenclatura que a fábrica utilizou para continuar vendendo uma guitarra de qualidade inferior, para iniciantes...
    Abç

    davidevh
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Essa foi minha segunda guitarra. paguei acho que 200 dinheiros na época...foi em 99 e pelo geito o preço continua o mesmo kkk

    bem fraquinha essa linha, no mesmo nivel de eagle, golden etc

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/12
    · votar


    davidevh
    Pior do que Eagle e algumas Washburns, pois é de compensado....
    Abç

    Endorser
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Se eu não me engano a Lyon Series, como a minha, era fabricada com um derivado desenvolvido pela Washburn. Basicamente eram juntados os restos de madeira das outras series e colados, dando assim um timbre único. Já as Lyon by Washburn eram (e são) sim de MDF.
    A minha guitarra é uma Lyon Series de 1994. O modelo é G.W e não é de MDF. Vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Endorser
    Basicamente eram juntados os restos de madeira das outras series e colados
    Eufemismo para compensado....

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu tive um baixo da Lyon e era de compensado. Pesado pra caramba tinha o som melhor que Golden alem do braço ser mais confortável

    nanoSlash
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    galera alguem ai sab me dizer se os captadores da lyon serie e melhor do q os captadores de uma memphis by tagima mg22 ??? pvf to precisando mt saber

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/14
    · votar


    nanoSlash
    Não.
    Abç

    nanoSlash
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    pq? quer dizer q os da memphis sao melhores?

    nanoSlash
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    e pq um amigo meu q toca guitarra a uns 4 anos, me falou q os caps da lyon sao melhores. dai eu acreditei pq ele ja tocou profcional e tem esperiencia... so q acho q ele n sab de nada rs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/14
    · votar


    nanoSlash
    Dá no mesmo cara....
    Abç

    LauroRochaBSB
    Membro Novato
    # 20/dez/23 12:22
    · votar


    Salve, rapaziada. Tudo joia?

    Peguei uma Strato Washburn numa troca e abri para dar uma olhada no estado dos captadores, potenciômetros, blindagem, etc.

    Achei bastante curiosa a construção do corpo, que parece ser de fatias de madeira coladas. Seria compensado?

    Wanton
    Veterano
    # 20/dez/23 16:44
    · votar


    LauroRochaBSB
    Seria compensado?

    Talvez, mas isso não importa muito.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 30/dez/23 11:09
    · votar


    LauroRochaBSB
    Sim, é de compensado...
    Existem compensados de qualidade razoável, e outros de qualidade inferior, que "filtram" certas frequências do instrumento. Eu não gosto desse material para corpos, pois é "loteria".
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Washburn Serie Lyon vs Lyon BY Washburn