Desenho da Stratocaster. (usei a busca)

    Autor Mensagem
    Monsfogueri
    Veterano
    # mai/11


    Ae galera, seguinte, eu vou mandar pro luthier customizar minha guitarra daki uns dias, ele vai mexer em tudo nela.

    O negocio é q eu vou colocar nela dois humbuckers e 4 knobs (2 de volume, 2 de tone), e uma chave de 3 posições do lado de cima da guitarra (+/- ond fika nas LPs) e eu keria criar um escudo pra acoplar essas mudanças, pq eu fiz uma guitarra por um site aki, e 4 knobs no escudo normal de strato n fika mto style ...



    Uma vez eu jah vi aki no fórum o desenho de uma strato em tamanho qse real, mas só o desenho, sem pintura nem nada, alguem tem ae pra me passar?


    vlw

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Monsfogueri

    Ja que voce vai fazer essas modificacoes loucas, pra que escudo? Deixa sem mesmo

    guizimm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mais tudo isso em strato?
    vai fica no mínimo diferente

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Monsfogueri
    Se quiser fazer sem modificar muito a guitar:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179907962-potencimetro-fender-c ts-concentrico-_JM

    LucasBM
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pra que escudo? Deixa sem mesmo

    condor guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Monsfogueri

    vc fez a guitarra em um site? manda o site ae

    Jawbreaker
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    condor guitar
    Provavelmente é o Kisekae.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    Monsfogueri
    Caraa...faz isso que o Marcosrcf falô [que...por conhecidência...era o que eu ia falá também... ^^]...

    ...coloca um pot concêntrio [ou seja 'dois pots em um'...ASSIM] que fica mais facil!!! \m/


    Quanto a chave de 3 posições [estilo Lespa] na parte de cima...faz um tempo já que eu to querendo fazê isso na minha strato...[só falta a granaa... xP]...deve ficá beemmm legal!!! =P


    Acho que nem precisa mudá o escudo pra isso...deve dá pra fazê o furo da 'chave de lespa' por tras mesmo [como é feito em Les Paul mesmo]!!! o.ô



    P.S.: Mas se você quiser mesmo um escudo personalizado pra sua guitarra...eu faço escudos de madeira e/ou fórmica...sob encomenda!!! Qualquer coisa me manda um recado com o seu e-mail que a gente conversa!!! ;]




    Um abraço!!! o///~~

    Monsfogueri
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boggione

    por baixo do escudo da strato é aberto cara, precisa do escudo pra apoiar os caps e os knobs.

    Marcosrcf

    cara, n entendi isso ae mto bem n...


    Jawbreaker

    por esse msm q eu fiz..



    Floyd N Roses

    pra fazer a chave de LP precisa fazer um corte no corpo da guitarra, e com isso ou se coloca um escudo personalizado e manda o luthier tampar akilo de algum jeito e pintar toda ela ...

    Monsfogueri
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mas sobre o TEMA central do tópico..


    Alguem tem o desenho q eu to procurando?

    kiki
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Monsfogueri
    deve ter nesses sites:

    www.projectguitar.com
    www.guitarbuild.com
    www.buildyourguitar.com

    algum desses deve ter
    mas é bem possivel que esteja em formato cad (.dwg, ou .dwf)

    eu tenho de tele
    http://www.kiyoto.xpg.com.br/telecaster/projeto/telecaster_plan%20plot %20A0.pdf
    "prancha com CAD e BMPs.
    projeto em escala 1:1, arquivo PDF, para ser impresso em A0.
    geralmente as casas de plotagem abrem PDF sem problemas. o que é muito bom pra quem não mexe com CAD."

    voce pode procurar tambem se tem algum pra vender em site gringo (ebay, stewmac, amazon) e tentar pegar uma previa em bmp.
    pesquise como "plan"

    Digosambora
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Procura aqui:

    www.pauleiraguitars.com

    Fala com a Paula, ela vende a placa ou faz o escudo do jeito que voce quiser, super gente boa.

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Monsfogueri
    É um "potenciometro duplo", é mais fácil de vê-lo em contrabaixo.

    http://www.guitarfetish.com/assets/images/products/cochkn.jpg

    Tem 2 partes, a de baixo (que fica por fora) e a de cima (que fica por dentro), elas funcionam de forma independente.

    Monsfogueri
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Marcosrcf

    aah sooah, agr eu entendi... aieuhaeih

    Valter Bergamo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Monsfogueri

    Se quiser tenho em Corel a planta da strato....

    Digosambora
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Monsfogueri

    Dá uma olhada aqui, não é possivel que nao encontre nada.

    http://www.4shared.com/dir/1776809/47eb7b5f/sharing.html

    Monsfogueri
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Valter Bergamo

    po véi, manda ae no meu email entao: kaio_cmartins@hotmail.com


    Digosambora

    vlw cara, cheio de coisa essa conta ein :D

    Monsfogueri
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Marcosrcf

    cara, com esse potenciometro, dah pra colocar, tp, um pra cada cap fazer o de fora fikar como volume e o de dentro como tone, por exemplo?

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Monsfogueri
    Nunca fui atrás dos valores (resistência) deles, mas eu acho que é possível sim.

    Aliás, vc me deu uma idéia pra fazer numa guitarra que eu tenho que é HH e só tem 2 pots. hehehe

    Monsfogueri
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Marcosrcf

    cara, eu axei esse texto aki mas n entendi mto bem, ve se vc q manja mais, entende e ve se da pra fazer o q eu falei..:




    Aí vão algumas dicas para entender a diferença entre os potenciômetros utilizados em áudio.



    Logarítmico: É o potenciômetro que fecha praticamente todo o som logo no começo do curso. Percebe-se que o som já está quase todo fechado entre o (9) e o (7). Do (7) em diante praticamente não se percebe diferença ao girar. Em algumas marcas vem a letra A escrito. Normalmente é utilizado como Volume.

    Linear: É o potenciômetro que fecha o som mais lentamente. Quando você gira até metade do seu curso (5), ele fecha metade do som. Em algumas marcas vem a letra B escrito. Normalmente é utilizado como Tone.

    Ambas características Logarítmico e Linear, não interferem em nada o timbre do instrumento, interferem somente na graduação da abertura e fechamento do som.

    250k Encontrado normalmente em guitarras com captadores singles. O som tende a ficar mais grave.

    500k Encontrado normalmente em guitarras com captadores humbuckers. O som tende a ficar mais agudo.

    1M Encontrado em algumas guitarras vintages e nos noiseless. O som tende a ficar mais agudo.

    Quanto maior o valor do potenciômetro, maior a fidelidade do som, quanto menor o valor, menos agudo sai do instrumento, logo utiliza-se potenciômetros de menor valor para deixar menos agudo o som.

    Push Pull: É o potenciômetro que serve também como chave. Normalmente é uma chave dpdt on on, que serve para desativar uma das bobinas de um humbucker, entre outras funções.

    Canhoto Logarítmico: É um potenciômetro logarítmico utilizado nos instrumentos de canhoto, já que o log normal instalado em uma guitarra canhota, ao invés de fechar o volume rapidamente entre o 9 e o 7, fecharia rapidamente entre o 3 e o 1, o que fica invertido. Inverter os fios ao soldar o pot não resolve o problema.

    Não existe uma regra para a escolha dos potenciômetros logo que todos vão funcionar, deve-se então levar em conta as características do instrumento e o gosto do músico na hora de escolher.

    O que normalmente vem de fábrica nos instrumentos e é acolhido como correto são as seguintes configurações:

    Stratocaster de 3 singles: Log de 250 k nos três pots ou Log de 250 k no volume e Lineares de 250 k nos tones.

    Les Paul, SG: Log de 500 K em todos ou Log de 500 k no volume e Lineares de 500 k nos tones.

    Altura da rosca:

    Curtos: Tem a rosca de aproximadamente 6mm de altura e servem para instalar somente em escudos.

    Médios: Tem a rosca com altura de aproximadamente 1 cm e servem na maioria dos instrumentos onde instala-se na madeira. Pode-se utilizar em escudos também colocando-se mais arroelas para aumentar a altura, ou deixando-os um pouco mais altos mesmo.

    Longos: Tem a rosca com 1,8 cm de altura aproximadamente e servem em guitarras modelo Les Paul, que necessitam de uma haste maior para atravessar o corpo. Muitas Les Pauls que não são da Gibson e alguns modelos da Gibson não necessitam de tanta altura.

    Referente a qualidade dos potenciômetros: O que difere na qualidade de um potenciômetro é a qualidade sonora e a durabilidade, logo os pots de melhor qualidade soam melhor, valorizando o som do instrumento e evitam gastos freqüentes com a compra de pots novos e com a mão de obra do técnico que irá trocá-los.

    Existe muito mais conhecimento sobre potenciômetros além do que foi escrito aqui, este guia serve apenas para quem quer ter uma noção básica para poder escolher os potenciômetros do seu instrumento.

    A regra básica é:



    Single=250k

    Humbucker=500k



    Volume=Log

    Tone=Linear



    Escudo=Rosca curta

    Madeira= Rosca Média

    Les Paul= Rosca Longa

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Monsfogueri

    Eu tbm não manjo muito, mas é basicamente isso sim!

    No meu caso eu só vou manter o que já tenho, 2 pots de 500k.
    Só que comprarei 2 pots concêntricos, pra você também serviria essa ligação.

    Monsfogueri
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Marcosrcf

    vc vai ligar num mesmo knob o volume e o tone?

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    Monsfogueri
    Num potenciômetro concêntrico.

    Monsfogueri
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Marcosrcf

    entendi.. eu tava pensando tb, se eu não axar esse potenciometro, colocar o tone dos dois caps num knob só e deixar os volumes separados, iria fikar original com 3 knobs só...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desenho da Stratocaster. (usei a busca)