Dúvida com strato

    Autor Mensagem
    MMonks
    Veterano
    # mai/11


    E aí, pessoal?!
    Tô atrás de uma strato barata, mas honesta, com timbre de strato mesmo!
    Entre as muitas que achei estão as Condors GX40a, GX50 Plus, GX50 Vintage e a Tagima T735.
    Bom, as Condors GX50 têm o corpo de basswood. A GX40a tem o corpo em ash, que é, ao lado do alder, a madeira mais apropriada para strato. E a Tagima tem corpo de cedro. Pergunto, para quem conhece essas guitarras: Vale a pena comprar uma GX40a e envenená-la, ou compensa pagar mais caro por qualquer uma das outras opções? Dessas, qual a que tem melhor qualidade?
    Valeu!!

    buddy guy
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    MMonks

    Pega a GX40,vale a pena sim !!



    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu pegaria a GX40 ou a GX50 Vintage.
    Tenho uma Condor RX30, e apesar de ser uma guitarra de nivel iniciante, ele é bem honesta e tem um conforto bem legal.

    buddy guy
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    MMonks

    Se não me engano tem das GX 40 em alder também! Olha cá:





    MMonks
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Uma das coisas que me deixa com o pé atrás com relação à GX40, é o fato de ela ser feita na China. As GX50 são feitas na Coréia. Pode ser só preconceito, sei lá. Será que são muito inferiores às GX50? O que me atrai nas GX40 é só o tipo de madeira, na realidade.

    buddy guy
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    MMonks
    Uma das coisas que me deixa com o pé atrás com relação à GX40, é o fato de ela ser feita na China. As GX50 são feitas na Coréia. Pode ser só preconceito, sei lá. Será que são muito inferiores às GX50? O que me atrai nas GX40 é só o tipo de madeira, na realidade


    Mano,por 300 vezes já dissemos isto por aqui:"Não é por que a coisa vem da China,que necessáriamente a coisa não presta"!!!! As coisas vem de lá barato,por causa da mão de obra de lá,que é "quase escrava" ! E os impostos que o governo deve cobrar por lá,é quase nulo,para estimular exportação.Vai na loja e testa.Se gostar,compra.Se não gostar,parte para outra.Simples assim!! Agora,não pense que vc vai encontrar qualidade de uma fender 3.000,3.500 dolares,numa guitarra de 500,600 reais,né? Que daí já é querer fazer milagre!! Se a coisa é pra custo benefício,vai nestas aí que não tem erro !!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MMonks
    Tem também as Tagima T635 novas, com corpo em marupá se eu não me engano. Com relação á origem, é tudo muito relativo.

    MMonks
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    buddy guy

    Com certeza. Eu sei disso. Como eu disse, pode ser só preconceito, mesmo.
    Se houvesse uma loja de instrumentos onde eu moro, até poderia testá-las, hehheeh. Como não há, recorri ao fórum.
    Eu sei que não vou ter a qualidade de uma Fender, numa guitarra de R$ 600,00, se bem que a gente paga no mínimo uns 40% a mais pela guitarra, só pelo logo da Fender no headstock, mas também não quero uma tábua com cordas. Quero uma guitarra que tenha uma boa qualidade e que segure as pontas até eu poder comprar uma Fender.


    erico.ascencao

    Já testei a T635 e achei bem legal.

    buddy guy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MMonks

    buddy guy

    Com certeza. Eu sei disso. Como eu disse, pode ser só preconceito, mesmo.
    Se houvesse uma loja de instrumentos onde eu moro, até poderia testá-las, hehheeh. Como não há, recorri ao fórum.
    Eu sei que não vou ter a qualidade de uma Fender, numa guitarra de R$ 600,00, se bem que a gente paga no mínimo uns 40% a mais pela guitarra, só pelo logo da Fender no headstock, mas também não quero uma tábua com cordas. Quero uma guitarra que tenha uma boa qualidade e que segure as pontas até eu poder comprar uma Fender.



    Tchê,pode ir tranquilo nestas guitas da Condor.Até mesmo professor e luthier Bertola,já ví ele indicando e falando bem destas guitas.Pode ir nelas sem medo !!!!

    MMonks
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    buddy guy

    Tô quase "me atirando" numa, hehe. Mas ainda não sei em qual delas.

    buddy guy
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    MMonks


    buddy guy

    Tô quase "me atirando" numa, hehe. Mas ainda não sei em qual delas.



    Ou então "pra defenestrar de vez",vai num esquema assim:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/241321/

    Só que prepare o bolso e a paciência,pra poder ficar garimpando peças !!!

    buddy guy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MMonks

    Uma outra guita que tenho por cá,cujo foi bem bacana de upar e tem um som bem massa também!! Tagima Skymaster 67 special series.Com todos os caps sound malagoli.Um RL-legacy de 15 k de saída na ponte e traditional vintage meio e braço.Ficou muito bacana.

    http://imageshack.us/photo/my-images/9/imagem081mo.jpg/

    MMonks
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ficou legal a Tagima.
    Me interessei também pela Shelter SX SST Ash. Parece ser legal. Conhecem?

    buddy guy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MMonks
    Ficou legal a Tagima.
    Me interessei também pela Shelter SX SST Ash. Parece ser legal. Conhecem?



    Valeu !! Sx também são boas.Na verdade tem muitas opções.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MMonks
    Uma dica interessante é também pegar as famigeradas SX SST e colocar as peças a seu gosto. Eu tenho uma 57 e comprei captadores GFS, ponte Wilkinson e tarraxas Wilkinson; tudo ficou por menos de R$900. Outra dica são as Vintage V6, que já vêm "prontas" com tudo da Wilkinson e custam ~1k.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com strato