Dúvida sobre pedal de distorção + loop + boost

    Autor Mensagem
    joaormrt
    Veterano
    # mai/11


    Pessoal, é o seguinte, eu li muitos tópicos, mas parece que a cada tópico que eu leio, mais perdido eu fico, então me desculpem ter criado mais um tópico, espero que me ajudem.

    Recentemente adquiri um amplificador Fender Frontman 212R, e ontem comprei pelo MercadoLivre um pedal Marshall Guv'nor GV-2.
    Fora isso, eu tenho um pedal BOSS Chorus CE-5 e uma Zoom G1 que eu uso mais para afinador, algumas modulações, e estava usando tbm para boost (botava dois presets iguais um do lado do outro, porém um com mais volume).

    A minha dúvida é o seguinte, eu vinha usando o drive do 212r como drive principal, meu objetivo agora é usar do do GV-2 como principal, porém, apesar de ter lido muito a respeito, não tenho conhecimento sobre a função do Loop. Devo ligar a distorção no loop? Ou então o chorus? Ou ligo tudo em linha no imput 1 do amp normal?

    Pergunto isso pq fiquei na dúvida do boost. Como só tenho um pedal de distorção (que é o GV-2 que tá pra chegar), pensei em utilizar o drive do amp como boost, acham isso uma boa idéia? E aí eu fiquei pensando na questão, o boost vem antes ou depois do drive?

    Desculpem o texto longo.
    Desde já agradeço.

    Abraços!

    Renato F
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    joaormrt

    Distorções e drives devem ir no input do amp. Use o loop para modulações e ambiências.

    O boost pode vir antes ou depois do drive principal, depende da função.

    - antes do drive - boost de ganho
    - depois do drive - boost de volume

    Nunca pensei no canal sujo do amp como boost, apenas o contrário. Testa e vê o que dá.

    O que eu faria:

    1- gtr > guv'nor (boost) > chorus > amp
    Zoom (modulações) no loop

    2 - gtr > guv'nor (boost) > chorus > Zoom (modulações) > amp