Review - A Guitarra Perfeita - Esp Horizon FR II

Autor Mensagem
Ikaruz
Veterano
# mai/11


Começando pelo preço - R$ 7.500, mas importando sai mais barato (não sou louco de correr o risco). E esse preço é do último modelo.

Modelos - 2008: Captação EMG 81/85 corpo em mógno
Atual:Captação SD JB/59 corpo em alder

*Em vista que o review é do modelo novo.

Corpo - Alder com quilted maple. Linda, independentemente da cor. Dá um timbre de qualidade, pesado e realça o sustain.

Construção - Neck-Thru, está aí um bom ponto. Dá acesso ao final da escala com muita facilidade.

Braço - Maple em u fino, muito confortavel e de fácil movimentação na escala.

Escala - Aí está um ponto muito forte dessa guitarra. 24 trastes em xj; ébano muito, muito lisa e bem escura. (para não falar que não tem defeito, a marcação da 12a casa é feia, não gostei)

Ponte - Floyd Rose original (mais original impossível). Pode puxar para tudo quanto é lado e quanto é força tranquilamente. Aguenta muito.

Tarraxas - Gotoh... qualidade gotoh (nem preciso gastar muitas palavras).

Captadores - Seymour Duncan JB (SH-4) na ponte, muito bom para harmônicos e razoavelmente agudo; e 59 (SH-1n) no braço, a versatilidade da guitarra se concentra 90% nesse captador. Com a chave seletora no meio, com clean e dedilhando tira-se um som muito legal. E o sistema push and pull vem bem a calhar.

...Qualquer dúvida, estamos aí!

SmugShooter
Veterano
# mai/11 · Editado por: SmugShooter
· votar


Era voce que estava a procura dela em outro topico né? Se voce comprou parabens!

Quando der posta um video mostrando ela, ou então fotos. Por enquanto uma guitarra dessas fica só em sonho pra mim. ahaha

No caso ela seria a mesma coisa que a Horizon NT-II (essa do video), só que com floyd né?



A escala é muito foda mesmo, da pra ver o reflexo da luz até. uahua

Jeff_fryer
Veterano
# mai/11
· votar


muito bom review ! :D

Esprulez
Veterano
# mai/11
· votar


ESP rulez
Superstrat rulez
logo
Horizon FRII rulez
haauhuahuahauahuahu
vlws pelo review, muito bom!

Ikaruz
Veterano
# mai/11
· votar


SmugShooter

Guarde seus parabéns para daqui a um mês. Fiquei mais de uma hora testando. Os caras foram bonzinhos comigo. (Foi só fingir que tinha o dinheiro). Hehehehehehehe

mr.floyd
Veterano
# mai/11
· votar


Ikaruz
bom review..parabéns

Foi só fingir que tinha o dinheiro
essa é a arte!

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


parrabens cara,muito linda a guitarra(procurei no google imagens)
mais esse knob em baixo do cap da ponte n atra palha n?

Ikaruz
Veterano
# mai/11
· votar


guizimm

Nem reparei nele.

Acho que depois dessa guitarra eu vou parar com o GAS!

SmugShooter
Veterano
# mai/11 · Editado por: SmugShooter
· votar


guizimm
mais esse knob em baixo do cap da ponte n atra palha n?

Na verdade é uma vantagem na minha opinião. Da pra voce usar com mais facildiade aquela tecnica que simula um violino aumentando e diminuindo o volume.

( Igual nesse video aqui )

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


SmugShooter
desanimei agora
fui mor animado pra fze isso na minha guitarra pra v q eu n alcanço os knobs tocando ao mesmo tempo

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


Ikaruz

Legal Parabéns!!
Tem fotos dela ai?

Ikaruz
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo

Tem na internet. A que eu testei é assim:
ESP

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


a unica coisa q eu n gostei foi a marcaçao

vh5150
Veterano
# mai/11
· votar


Ola amigo você pode dizer em qual loja você comprou a guitarra?

Ikaruz
Veterano
# mai/11
· votar


vh5150

Cara, eu nem comprei ainda. Pretendo comprar daqui a um mês.

vh5150
Veterano
# mai/11
· votar


Ikaruz
Interpretei mal então hehehe. Mas você pode me passar o nome da loja? Estou interessado nos modelos LP da ESP, mas não encontro!

Ikaruz
Veterano
# mai/11
· votar


Dá uma olhada na Reference
Mas a loja que eu achei a minha eu não posso dizer porque, se lerdar é a última horizon que tem.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


Mas a loja que eu achei a minha eu não posso dizer porque, se lerdar é a última horizon que tem.


Mas você já não comprou?

Ikaruz
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo
Que preguiça de ler o tópico em cara!

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


A versão ESP dessa aqui é mais foda!
--->Aqui <----

-King
Veterano
# mai/11
· votar


Ikaruz
Quando você comprar posta uns sons e umas fotos, achei muito foda essa guitarra.

Joel_ESP
E não é mesmo rs.

Ikaruz
Veterano
# mai/11
· votar


Joel_ESP

A uma década atrás eu ía preferir essa também.
Eu tinha tudo que vinha do Metallica. Sabia até a marca do esmalte que o kirk usava.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Ikaruz
LoL
Sabia a marca da sombra que ele usa?

SevenTool07
Veterano
# mai/11
· votar


PQP, essa guitarra é MUITO linda. Eu preferia uma eclipse branquinha, + essa tá linda. Sacanagem é esta guitarra custar 7 conto. Anyway, preferia esta ae do que uma gibson.

Sauro
Veterano
# mai/11 · Editado por: Sauro
· votar


Joel_ESP

A versão ESP dessa aqui é mais foda!

Arram, com certeza!!! Duas guitarras muito parecidas em que a diferença é a captação e a assinatura de um cara que escreveu seu ultimo solo decente há 20 anos.

Horizon: 25% mais barata, madeiras semelhantes, construção idêntica, captação diferente (melhor ou pior a depender do gosto). Acabamento muito mais elaborado (bind em toda a guitarra).

Analisando friamente duas guitarras muito parecidas vejo que é um péssimo negócio ter uma signature... Paga-se muito por um "nome", um formato...

Ikaruz
Veterano
# mai/11
· votar


Horizon: 25% mais barata

Ahn? De jeito nenhum!

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Sauro
Sei lá, eu curto pra caralho as Caveirinhas e tudo mais...
A única signature que eu curto é a KH-2 NTB.
Fora isso, existem muitas outras Superstratos muito legais também...

Sauro
Veterano
# mai/11
· votar


Ahn? De jeito nenhum!

Bom,

Na única loja que encontrei as duas a horizon custava 1500 euros e a KH2 custava 2000 euros.

Ambas standard

Sauro
Veterano
# mai/11
· votar


Sei lá, eu curto pra caralho as Caveirinhas e tudo mais...
A única signature que eu curto é a KH-2 NTB.
Fora isso, existem muitas outras Superstratos muito legais também...


Sem dúvida o charme da KH2 é a marcação da escala... As caveirinhas são da hora...

Mas eu hoje penso muito antes de comprar qualquer coisa pro set, mesmo tendo mais condições que antes. Mas quando eu tinha meus 16-17 anos PQP... Eu sonhava em ter um bom emprego pra comprar uma KH2 NTB... Agora hoje, o que mais importa é qualidade, sonoridade e um bom acabamento prorporcionando conforto... O resto é opcional.

Ikaruz
Veterano
# mai/11 · Editado por: Ikaruz
· votar


Sauro

Tem alguma coisa errada então, pois o euro costuma ser maior que R$ 2,00. Sendo a KH2 2000 euros, impossível o preço de venda aqui no Brasil ser esse que o Joel_ESP mostrou.

Edit: No seu caso, só convertendo e somando com os impostos a KH2 daria uns R$ 6.000

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - A Guitarra Perfeita - Esp Horizon FR II