Humbucker em forma de single tem som de single?

    Autor Mensagem
    Boggione
    Veterano
    # mai/11


    Entao galera, essa duvida tem me atormentado direto, os humbuckers em forma de singles da Seymour Duncan tem som de single? Ou somente quando splitados?

    Valeu

    Doggy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara esses captadores tem som... deles mesmos, rs...


    Não sei explicar, mal, rs...

    Abç!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Boggione
    os humbuckers em forma de singles da Seymour Duncan tem som de single?

    Não. Tem timbre de humbucker mesmo.

    Ou somente quando splitados?

    Nem assim.

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    É o que o LeandroP falou mesmo. Já ouvi dizer que eles têm menos saída, mas acho que é viajem de purista.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Magrinho123

    Sim, tem menos saída. Dá pra "se enganar" com um humbucker splitado, mas não é a mesma coisa. Quando tiver a oportunidade de fazer um teste vai notar a diferença.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Menção abaixo sobre os captadores "Stacked" no tópico Oficialsobre captadores:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    A Seymour Duncan tem um modelo de humbucker que soa como um single quando splitado (isso é o que eles dizem... não sei).

    Não me lembro agora o nome deste humbucker. Se pesquisar acaba encontrando.

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LeandroP

    Valeu pela ajuda.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Captador Single como humbucker = Humbucker em forma de single, só muda o tamanhO!

    Exemplo, Iron Maiden usa Hot Rails, tem uma saida bem bacana!

    Depende muito cara, eles eliminam ruidos na boa e tem muitos que são melhores que humbucker tamanho normal xD

    MMI
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LeandroP

    Os em forma de single quando splitados não tem um som exatamente de single, pelo menos os da minha experiência. Fazem isso com mais ou menos sucesso, mas não conheço um que tenha um som excelente de single.
    O SD P-Rails foi feito para ter som de humbucker, single e P-90, mas não tem formato de single. Era esse que você dizia?

    Tjex
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ao meu ponto de vista nenhum captador splitado gera som de Single mesmo... sinceramente eu acho um engana troxa.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Boggione

    Depende... Tem modelos e modelos... Os Minihumbuckers(Bobinas pequenas e paralelas), tem um som próprio, porém mais próximo dos Humbuckers mesmo.

    Os Stack, tipo os caps. do Malmsteen, têm bobinas sobrepostas, uma em cima da outra, e chegam a timbrar muito próximo de singles, sem ruído e com mais ganho.

    Há também os Fender Samarium Cobalt e os Noiseless da vida, que soam exatamente como singles.

    Multi de Alguém
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bom... Teoricamente todo humbucker splitado tem som de single. Já que ao se cancelar uma das bobinas, o que se tem é um captador single.
    O que não se pode confundir, é que um humbucker splitado não vai ter timbre de Fender Texas. Porque ele simplesmente não é um Fender Texas. Mas definitivamente, ele se torna um single.

    É a mesma coisa que chamar fusca de carro, Tonante de guitarra, Curíntcha de time...
    Na teoria, não deixa de ser.
    Na prática é que se sente a diferença.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    MMI
    Os em forma de single quando splitados não tem um som exatamente de single, pelo menos os da minha experiência.

    Foi o que eu disse ;)

    Drinho
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu uso um desses na minha guitarra e eu acho que ele soa mto mais humbucker do que single. Eu particularmnte amo o clean dos singles, mas som sujo não tem jeito, pra mim é humbucker na veia, os singles não dão o corpo que eu gosto no drive pra fazer solos e tudo mais, a parte chata é unir esses dois conceitos perfeitamente no braço da guitarra. Se eu conseguisse isso com perfeição acho que seria o dia mais feliz da minha vida, já tentei defasar mas definitivamente não é um bom single.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Humbucker em forma de single tem som de single?