Fast Track USB e Gravação da Guitarra

    Autor Mensagem
    Viics
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Viics


    Olá pessoal! Tudo bom?
    Bem, fiz um tópico a pouco tempo sobre umas dúvidas sobre essa interface. Sanaram minhas dúvidas, porém, fecharam o tópico e apareceram mais dúvidas, então por isso estou criando outro.

    Então, comprei a placa no Sábado passado, dia 07/05. Sem saber mexer em NADA que tenha haver com esses pro-tools... vsts e asio que existem.

    Quando cheguei em casa, instalei os drives e pluguei ela. No começo achei o som vindo do Guitar Rig meio estranho, porém, agora até que já dei uma melhorada, a não ser pelo ruído.

    Porém, a minha real intenção, como já dito aqui no fórum, é usar ela pra gravar (usando o Guitar Rig) para participar de JAMS e etc aqui do fórum... e na parte de gravação, eu já lí vááááários tópicos, já tentei de todos os jeitos usar esse Pro-Tools Essentials que veio com a placa e nada até agora. Já tentei usar o Reaper e também está muito difícil. Peguei o tópico fixo que temos aqui na sessão, que fala sobre essas coisas, segui ele e ainda não consegui nada.

    Então, queria pedir pra vocês, que me dessem uma ajuda com essa parte de gravação. Algo bem simples e objetivo, tipo um passo-a-passo, de preferência usando o Reaper mesmo, porque eu já desisti desse Pro-Tools KKKKKKK.

    MUITO agradecido,
    Abraços.

    Viics
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    UP

    ohm777
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: ohm777
    · votar


    Edit

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Viics: Então, queria pedir pra vocês, que me dessem uma ajuda com essa parte de gravação. Algo bem simples e objetivo, tipo um passo-a-passo, de preferência usando o Reaper

    Procura na busca por "tutorial reaper". Difícil né? hehe :P

    Abs

    ohm777
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Não tem segredo cara, deixa a track da guitarra armada e clica no botão de rec (costuma ser uma bolinha vermelha)...

    Educassiano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Adoraria te ajudar, mas realmente, nao existem passos simples para começar a usar gravações de Interface e Workstations de audio de qualidade. São procedimentos e mais procedimentos para gravar a guitarra em casa do jeito que agente realmente quer. Enfim, se você conseguiu utilizar o Gutiar Rig com a Interface de Áudio você pode usar os recursos do proprio programa: Tabe Deck, Metronomo de lá, tenha em vista os recursos do tape deck, e procure videos de youtube, sempre são úteis, se vc não sabe ingles, realmente pode ficar mais dificil, mas tem N videos de youtube para o guitar rig. Realmente voce deveria reconsiderar utilizar Workstations de audio, porque elas são quase infinitamente úteis. Última dica, procure plugar sua guitarra no cabeçote do amp de casa, depois leve outro cabo o Line-In dela ateh a placa de audio, pode ajudar no timbre e equalização da guitarra de forma mais natural. Qualquer dúvida específica, eu posso tentar ajudar amigo, Abraço ae!

    Viics
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia
    ohm777
    Mas eu não sei oque acontece... Sigo todos os passos, abro o Guitar Rig pelo Reaper, e não aparece efeito nenhum. Eu aperto o botão REC e não grava nada.

    Educassiano
    Cara, já estou quase desistindo dessa placa viu... me falaram que era algo simples de se fazer, mas depois de quase 1 semana com ela ainda não consegui fazer nada. Eu gasto várias horas aqui tentando fazer gravar direito e nada.
    Será que se eu voltar na loja eles trocam por algum outro produto?

    Abraços.

    Educassiano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Viics
    olha, realmente é pouico provável, considerando que o produto em sí não está com defeito, mas nao custa tentar trocar, se realmente nao te agradou. Você pode optar por trocar por um microfone de qualidade, e uma mesa de equalização plugada no pc, entao pode usar o gravador que quiser e gravar a guitarra analogicamente, no amp e com pedais de ensaio seu... etc... , e então postar os mp3 aqui no site, e tudo o mais, é bem natural e fiel esta opção... senão for a mais fiel e natural.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Viics

    Cara, calma... hehe O problema deve ser uma bobagem, como sempre!

    Vc viu esse tópico?

    Pequeno tutorial sobre REAPER e Ampitube - pra galera do grupo de estudo
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201766/

    e esses vídeos que postei lá?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201766/p7#7093731

    Flw

    ps. estou assumindo q vc configurou corretamente a interface seguindo o tópico:

    Usando a guitarra no PC - VST, Standalone e Gravação.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fast Track USB e Gravação da Guitarra