Captadores perdem magnitude com o tempo?

    Autor Mensagem
    Mr. Symog
    Veterano
    # mai/11


    Fica a duvida: captadores perdem magnitude com o tempo?

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Perdem, mas a perda é tão insignificante que é imperceptível a variação no timbre. A não ser que o captador seja MUITO vagabundo

    Mr. Symog
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    li a um tempo que captadores de Alnico, em 10 anos, perdem 50% de sua magnitidude.Essa informaçao é verdadeira ou equivocada?

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mr. Symog
    50% não é não, não lembro a porcentagem mas era algo de 5 á 10% no maxímo

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mr. Symog

    Os captadores de ligas induzidas como os de Alnico II, sim. Inclusive o DiMarzio da guitarra do meu professor perdeu volume em uma velocidade gritante de um ano para cá. Lembrando que esse Cap. completou uns 20 anos ou mais.

    Os de imãs permanentes, como os cerâmicos de neomídeo, não perdem intensidade de campo. Neste caso apenas calor, pancadas ou um campo magnético muito intenso pode danificar a peça.

    ohm777
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mr. Symog
    Magnetismo você quis dizer né...

    monstrona
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    só se você usar incorretamente os captadores, bater,colocar perto de celular ou coisas q emitam campo magnético, ele pode atéperder se vc colocar 1 vez sem querer vai ser imperceptível.. agora se você ficar fazendo isso quase todas as vezes, tem q trocar captação de 5 em 5 anos (mais ou menos,depende de como você "provoca" o campo magnético dos caps)



    Abraços
    (:

    marcosshrp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mr. Symog
    Dizem que as fender quanto mais velhas mais caras, além da madeira, o captador vai se desmagnetizando aos poucos tornando o som mais aveludado..

    monstrona
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    marcosshrp


    honestamente.. não sei se isso é verdade mais exite um truque (nunca testei ele,pq eu não tenho guitarra reserva pra fazer isso, por enquanto.. ) consiste em você mergulhar os captadores em uma mistura de querosene e tira-ferrugem, isso serve pra deixar o som desse jeito e além disso, tira a ferrugem todinha do metal dos captadores..



    Abraços
    (:

    erickx
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mai/11

    Captadores perdem magnitude com o tempo?
    Sei lá, so sei que captador capta o som, sei mais nada!
    Espero ter ajudado!

    Jube
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    erickx
    Espero ter ajudado!

    Ironico!

    monstrona
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Philipi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nada!
    É só mergulhar na água benta.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Boa noite!!!

    Mr. Symog
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=desmagnetiza &boolean=1&forum3=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captadores perdem magnitude com o tempo?