Uma configuração diferente do usual para HSH, será que rola?

    Autor Mensagem
    Manubio
    Veterano
    # mai/11


    E ae galera, blzinha?

    Tenho uma JA-2 que amo a muitos anos, ótimo braço, uma ótima ponte (coloquei gotoh nela) e agora estou pensando em partir para bons captadores também.

    Eu troquei os originais por um par Tradicional HB e Tradicional HB Hot da Malagoli, mas o do braço queimou, esta totalmente sem ganho, e já refiz a solda diversas vezes.

    Ai vendo um vídeo do Juninho Afram percebi algo bem diferente:
    Foto

    Se você reparar, no braço estão 2 mini-humbuckers, o que viria a calhar com o que queria para esta guitarra.

    A idéia era ter uma guitarra para o metal, a minha idéia era ter um captador como o EVO na ponte ou um PATB, e um Hot Rails no braço, mas como na vida não rola só coisas pesadas, eu colocaria um Little 59 no braço junto com o Hot Rails, sim a guitarra teria 4 captadores como a da foto, e acredito que ficaria extremamente versátil.

    Antes de gastar esta fortuna em captadores:

    - É uma idéia plausível?
    - A combinação de um EVO com um HotRails/Lil'59 fica legal?
    - Como se faz a ligação de 4 captadores na chave seletora?

    Abraços.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Manubio
    Manda um e-mail pro Juninho, capaz que ele possa te dar uma dicas.

    Eu fico com uma pergunta: esta versatilidade na posição braço é bastante usada por você? Pergunto isso porque eu vislumbraria uma utilidade maior deste tipo de inovação se fosse na posição ponte.

    Tchavo
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Tchavo
    · votar


    Não sei se alguém percebeu, mas tem duas chaves abaixo do volume. Será que seleciona qual captador é usado no braço? Lembra as duas chaves da Music Man JP.

    Manubio
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    erico.ascencao
    Cara, dificil, uma vez mandei um e-mail para ele, me respondeu depois de 1 ano, mas respondeu.

    A pegada é que eu uso mais braço para fazer bases, por incrivel que pareça, eu troco mais para ponte para fazer solos, licks e riffs, então, para mim funciona meio que o inverso do que pra galera, então quero um captador de saída alta pra ponte.

    No braço eu ia pegar o Lil'59 para uns sons mais limpos e o Fast Track para os drives nervosos.

    Abs

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Manubio
    Talvez dê pra montar um circuito com a posição 4 sendo o 59 e a 5 sendo o Fast Track. O single do meio so entraria na 3 e na 2 (juntamente com o humbucker da ponte).

    Manubio
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    erico.ascencao
    Eu tava pensando no seguinte esquema:

    5 - Hot Rails
    4 - Little 59
    3 - Captador do Meio (uso muito pouco)
    2 - Hot Rails + EVO
    1 - EVO

    Ia ficar bem do metal, e quando tivesse aquela baladinha mandava pro 59.

    Manubio
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    up!

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Manubio

    Pega um Single convencional e um HB single sized.

    Manubio
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    felipelfln
    Minha idéia era ter uma guitarra HSH onde o humbucker do braço fosse algo variável, e usando dois mini-humbuckers eu chegaria perto disto entende?

    Eu já tenho uma guitarra strato para musicas de ganho mais baixo, além do simples fato de gostar mais de humbucker.

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Manubio

    É, cara, vc poderia fazer combinações splitando os dois, só um deles, ligando os dois... Realmente o HB seria melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma configuração diferente do usual para HSH, será que rola?