Minha contribuição - Giannini GGX-1HH - Stratocaster de entrada

    Autor Mensagem
    MarcosMcc
    Veterano
    # mai/11


    Fala galera! Esse é o meu primeiro post aqui no CifraClub.

    Vou dar alguns detalhes sobre a empresa da qual comprei, mas propaganda não é a intenção. Caso o que eu postar não seja permitido, peço que, por favor, deletem essa parte.

    Pois bem =D

    Depois de ler vários tópicos, acabei por decidir que minha guitarra seria a GGX-1HH, pois não tenho muita experiência na guitarra e o preço era muito atrativo.

    Gostaria de compartilhar algumas informações que penso serem relevantes para quem quer conhecer um pouco mais da GGX-1HH ou nunca comprou uma guitarra na vida (como eu, até hoje). Eu tocava em uma Jackson de entrada emprestada e depois numa Giannini LP antigona com o braço quebrado =P (horrível)

    Encomendei a guitarra na MundoMax por R$298,00 com frete incluido (Jadlog). A previsão de entrega era de 6 dias úteis, mas foi entregue bem antes do prazo, uma vez que o pedido foi feito no dia 27/05 às 23:00 e ela chegou hoje, perto do meio dia.

    As fotos seguintes mostram a guitarra sendo aberta. Eu ja havia retirado ela de uma outra caixa de papelão, maior, mas sem nenhum tipo de papel ou plástico bolha dentro.

    Caixa fechada
    Caixa aberta
    Caixa aberta 2
    Certificado de Garantia
    Acessórios Inclusos - Não sabia que vinha cabo junto, acabei comprando um antes.

    Eu gostei muito da pintura da guitarra. Brilha bastante. Ela também não veio com nenhum tipo de marca.
    O escudo e os humbuckers vieram com um plástico plástico adesivo protetor. Tive alguma dificuldade para tirar a proteção do escudo, porque era bem grudado. Tive também que remover os knobs para fazer isso.

    Mais fotos:

    http://img696.imageshack.us/img696/2249/frentem.jpg
    http://img156.imageshack.us/img156/6783/costas2.jpg
    http://img215.imageshack.us/img215/3713/costasl.jpg
    http://img831.imageshack.us/img831/861/brao.jpg
    http://img17.imageshack.us/img17/6568/tarrachas.jpg
    http://img146.imageshack.us/img146/1184/headstock.jpg

    Como não tenho muita experiência com guitarras, fica complicado eu falar da qualidade som dela. O que eu posso dizer é que ela foi mais fácil de tocar que a Jackson que eu usava (não lembro o modelo, sorry) e chia muito menos no Guitar Rig 4, mas a captação não é tão boa quanto (com distorção os graves ficam muito pronunciados - pode ser por inexperiência com o ajuste e vou perguntar sobre isso a vocês amanhã).

    Então, gravei alguma coisinha aqui com presets que vem com o Guitar Rig 4 para vocês terem idéia do som.

    Uso o Asio4All em uma Realtek HD onboard do notebook.

    YNGW
    Dombag's Delite
    Sultans

    Estou bem satisfeito com a compra. Pelo preço pago, o único contra é que a embalagem poderia ser um pouco mais segura. Ainda bem que estava tudo certo com a guitarra.

    Espero que contribua na decisão de compra de vocês.

    Abraços.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bons timbres, parabéns pela aquisição.

    Joel_ESP
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MarcosMcc
    Pô, qual é a tua câmera?
    É muito boa!
    Abç.

    Joel_ESP
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Joel_ESP
    · votar


    Mas vamos combinar que Sultans Of Swing com Humbucker fica uma tosco pra caralho né (minha opinião)?

    MarcosMcc
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Valeu cara!

    Joel_ESP
    A câmera é uma Sony DSC-W120, bem comum até.

    Quanto a Sultans no humbucker, deve ser de tosco pra horrível mesmo. Mas essa é a vantagem do iniciante: pode tocar músicas com captador errado, efeitos errados, leve chiado por trás e mesmo assim não dá dor no estômago =P



    Eu tirei algumas fotos da ponte, da altura das cordas e dos captadores. Queria ver se vocês conseguem dizer algo sobre os ajustes através das fotos. Sei que fica complicado sem ouvir ou ver direito, mas talvez tenha alguma coisa errada bem na cara.

    Ponte

    Distância das cordas do captador da ponte

    Distância das cordas do captador do braço - Mal pelo erro de foco.

    Outra coisa, esse adesivo aqui, preto, que circunda o humbucker, começou a descolar quando eu tirei o plástico que protegia o captador. Isso é apenas uma proteção ou se eu tirar vou começar a ver fios ou coisa do tipo?

    catcalvin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Desculpe a pergunta totalmente de novato. Gostaria de saber qual é a vantagem de ter 2 humbuckers (como na GGX-1HH) e vez de 1 humbucker e dois single coils (como na GGX-1H)? Já que pelo que ví, não tem como selecionar os dois humbuckers de 1 vez. Não seria a GGX-1H bem mais versátil e com o humbucker da ponte ligado a mesma coisa da GGX-1HH com o humbucker da ponte ligado. Qual seria a diferença dos single coils do braço e do meio da GGX-1H para o humbucker do braço da GGX-1HH? Desculpe a ingnorância, mas estou afim de aprender a tocar e tenho dúvida entre essas duas guitarras.

    Curly
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    catcalvin

    é uma questão apenas de escolha de sonoridade. O HB na posição do braço vai dar um som mais encorpado, mais grave. Já com os singles vc tem uma dinâmica maior na execução, para quem gosta mais do som clean ou com pouca distorção são a melhor escolha. E com os dois singles na posição meio e braço e o HB na posição da ponte vc pode ter o melhor dos dois mundos, usando o HB quando quiser mais presença nos solos. Pode sim selecionar os dois HB de uma vez. Um HB nada mais é do que dois singles ligados em série. Essa série da Giannini é razoavelmente bem feita, uma guitarra adequada para quem está aprendendo, é recomendável vc levar a umluthier para uma regulagem assim que comprar, isso vai melhorar muito o desempenho da guitarra.

    catcalvin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Obrigado Curly. Mas isso me levou a outra dúvida. O Humbucker de uma guitarra com Humbucker e dois single coils, quando ligado só ele, fica tão encorpado como o Humbucker da ponte de uma guitarra de dois Humbuckers? Essas dúvidas estão me corroendo por dentro, as duas guitarras em questão tem uma diferença de preço de somente R$20. Toco violão folk a algum tempo e adoro o som do violão, não queria acabar com uma guitarra com um sonzinho "wimpy".

    guitarrrr
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Dá pra tocar RHCP com essa guitarra?

    Buja
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    guitarrrr
    Dá pra tocar RHCP com essa guitarra?
    Da pq eu tenho e toco com ela. Mas se quer sinceridade? Pra RHCP compre single coils! Vai por mim, conheco RHCP como a palma da minha mao e ja toquei em varias guitarras, inclusive nao tenho so a GGX-1HH pra testar. Falo por conhecimento de causa: compre uma que tenha single coil na ponte e seja feliz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha contribuição - Giannini GGX-1HH - Stratocaster de entrada