revivendo minha guitarra antiga e barata

    Autor Mensagem
    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # abr/11


    olhem só dezembro do ano passado comprei uma ibanez e aposentei minha condor rx20s na caixa

    mas ontem decidi reviver minha condor q tá a uns 4 meses parada pra estudar e tirar musicas e deixar pra usar a ibanez em ensaios, eventos se rolarem ou pra treinar musicas já tiradas, mais ou menos essa minha ideia

    de inicio não pretendo fazer muita coisa só vou dar uma limpada nela, botar um jogo de cordas +/- e trocar os parafusos no escudo que estão meio enferrujados

    os captadores tbm estão um pouco enferrujados mas vi aqui pelo forum q não tem problema, procede?

    a ponte e as tarraxas tbm estão um pouquinho enferrujadas (bem pouquinho mesmo) mas eu não pretendo trocar isso não, até que ponto isso pode ser prejudicial?

    o braço dela meio que da umas travadas na mão as vezes, tem algo que eu possa fazer pra melhorar isso?


    bom, por fim quem tiver alguma dica legal do q fazer pra dar algumas melhoradinhas na guitarra sem gastar muito dinheiro seria legal

    pensei em nut de osso mas não sei se adianta alguma coisa em guitarra

    já agradeço a quem pretende ajudar

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    outra informação que eu procurei e achei respostas meio divergentes: vale a pena passar um bombril nos trastes, tarraxas e ponte?

    nos trastes ja vi até gente no youtube fazendo mas no resto não sei se vale a pena

    renatocaster
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Existe um tópico oficial pra vc perguntar isso, não precisava abrir outro. Como essa é uma duvida ligada a Lutheria, tem o Bertola que é luthier e ele pode te ajudar.

    Use a busca e pergunte nos tópicos relacionados, ok?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    Abs

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    opa valeu
    tinha até pensado em postar ai mas não de tempo
    mais tarde vou nele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a revivendo minha guitarra antiga e barata