Cordas Rouxinol, as únicas no mundo que nunca enferrujam - O retorno

Autor Mensagem
Kingeer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Kingeer


Tinha criado este tópico: Este tópico e sem querer fechei ele [Fail kkk]

Bom, decidi criar um novo tópico pra compensar o outro que fechei sem querer , então olhem essa imagem e tirem suas próprias conclusões. O pessoal da garagem garante: Esta é a corda!

http://img152.imageshack.us/img152/4116/rouxinol.jpg

mr.floyd
Veterano
# abr/11
· votar


mais velho que andar pra frente!

Kingeer
Veterano
# abr/11
· votar


Hehe so postei pra galera aew da uma relaxa, descontrair e falar o que tem pra dizer sobre a imagem, e é claro, soltar as "pérolas".

mr.floyd
Veterano
# abr/11
· votar


Kingeer
hehe
eu sei..shaush
mais mesmo revendo eu ainda deu uma Risadinha hsuahsuah

Paul.Gilbert
Veterano
# abr/11
· votar


Kingeer

Isso é porque merd@ não enferruja mesmo.

Vão ser ruins assim no inferno essas cordas.

E em contrapartida as NIG(rouxinol em inglÊs) da mesma fábrica são excelentes.

Kingeer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Kingeer
· votar


Paul.Gilbert

Só pra matar curiosidade, essas cordas no Brasil são NIG e quando é exportada para outros países fica como GNI, até que a GNI (NIG) montou um stande na NAMM 2011.

Eu particularmente gosto das cordas D'Addario que possuem um ótimo timbe/som além de ter um grande custo benefício na minha cidade eu compro uma caixinha da D'Addario Nickel Wound 0.09 (Caixinha Azul) por 18 reais, as Earnie Ball também são boas, porém não as acho pra comprar aqui. As melhores são as Eixir que duram MUITO, mas em contrapartida são caras.

A Earnie Ball tem um monte de artista, (não sei se são endorsees)
citados numa página da Earnie, lá tem até o VAI, creio que eles devem usar as cordas. Veja:

http://www.ernieball.com/artist_listing

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/11
· votar


Paul.Gilbert
cordas nigs exelentes? ta fumando oque?

Bonnerfl
Veterano
# abr/11
· votar


rhoadsvsvai
eu acho boas, porem esse "boas" dela dura pouco tempo, eu mesmo consegui estourar a minha G de um jogo 0.11/0.52 num bend!!!, e tava com elas a umas 5 semanas no maximo, ai pra não ficar sem tive q colocar uma G de 0.10 q eu tinha aki... mas essa semana troco essas ai e vou pegar uma 0.11 da d'addario pra dar uma experimentada

Kingeer
Veterano
# abr/11
· votar


rhoadsvsvai

Cara, isso vai de cada um tem cara que de tão bom toca até com arame, claro que boas cordas proporcionam um timbre melhor e sonoridade e até um certo conforto.

Ozielzinho, Edu Ardanuy, Rafa Bittencourt usam NIG e são ótimos guitarrista.

Isso vai do gosto de cada um, nunca usei, mas tomara que sejam boas para o mercado musical Brasileiro ser bem avalido, como os cabos Santo Ângelo que são Brazukas e são muito bem comentados.

Abç.

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/11
· votar


Kingeer
corda boa nao vai de cada um ,vem da durabilidade e de quanto tempo segura com timbre de corda nova, todos os caras que voce citou so usam pq sao endorsados pela marca,pra eles eh de gra;a.

Kingeer
Veterano
# abr/11
· votar


rhoadsvsvai

Sim cara, você não entendeu o que eu quis dizer, quero dizer que o cara pode compra uma Elixir e não tocar nada e um cara comprar um arame ou uma Rouxinol e detonar, sacou?

Sim, sua corda vai depender de você, o que adianta compra uma Elixir, nunca limpar e não cuidar? Claro, a corda vai perder sua durabilidade e vai oxidar, se você comprar uma corda mesmo sendo ruim e cuidando bem dela, pode aproveitar o máximo que ela pode te oferecer.

Uma NIG nem em Júpiter ou no Planeta dos Macacos será um dia melhor que Earnie Ball, D'Addario ou Elixir, porém se cuidar dela aproveitará ao máximo.

E na questão dos Endorsados, concordo com você, porém eles são pagos pra usarem as cordas (Legal né?) e não COMPRAM as cordas, pois sem dúvida se fossem comprar uma comprariam a melhor e mais cara do mercado.
Mas há pessoas que não tem grana pra comprar essas famosas e optam pelas outras. Tem situação que o cara deixa de comer ou fazer uma coisa que quer pra comprar corda, como já li no fórum (WTF?)

Abç

Ian Anderson
Veterano
# abr/11
· votar


se comparar com durabilidade e som as Elixir são melhores

as Daddario EXP (que vem com a capa anti corrosão) achei o timbre bem ruim

a Daddario normal o timbre eh muito bom, a Ernie Ball tmb, mas custa uns troco a mais

Kingeer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Kingeer
· votar


Lembre-se: Nem todos os membros do fórum são ricos e privilegiados como nós (Brincadeira), e alguns ralam pra conseguir um Pack com cordas pois só têem dinheiro para despesas, como é o caso do nosso amigo: danirock

Sugeriram pra esse cabôclo aí ficar 3 dias sem comer pra compar cordas e disseram que não faz falta essa comida o.O

Confira: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/242047/

E olha o que o nosso amigo victorhab sugeriu:

1. Arruma um pedaço do seu varal ae (se for de metal)...
2. Pegue algum fio de energia ou algo...
3. Use a sua imaginação, toque somente mente...

HuaHuaHuaHua, raxei.

MMJr
Veterano
# abr/11
· votar


Rouxinol tem um put_ timbre...




Valeu...

Kingeer
Veterano
# abr/11
· votar


Rouxinol ECOlogicamente correto, usa os sons da natureza.

Bela campanha...

marcoguitar
Veterano
# abr/11
· votar


nig boa?
tão de brincadeira , corda estouradeira!

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


Cordas Rouxinol, as únicas no mundo que nunca enferrujam
so mais elixir

Jawbreaker
Veterano
# abr/11
· votar


Kingeer
NIG é GNI no exterior porque "nig" é abreviação dum termo racista em inglês, "nigger".

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


Jawbreaker
eh serio isso?

Jawbreaker
Veterano
# abr/11
· votar


guizimm
Yeah. Procura nigger no Google pra ver.

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


eu procurei e n achei nda

Magrinho123
Veterano
# abr/11
· votar


e pensar que ja maltratei meu isntrumento com essa merda

Strato_Master
Veterano
# abr/11
· votar


essa corda não enferruja porque não é feita de aço... e mata o timbre de qualquer guita...

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


A corda Ezinha da minha guitarra estourou (uso daddario .010), falei pro meu pai comprar avulsa, meu pai trouxe as benditas rouxinol.

Coloquei na guitarra, afinei, dei uma puxadinha pra laçear, afinei de novo, dei 3 bends de 1 tom, no 3º estourou... VTNC.

Falei pro meu pai voltar na loja e comprar o jogo completo de Daddario e está aqui na guita de boa sem estourar.

Por experiência própria digo, essas Cordas são uma "Merda", e como o amigo citou acima "Merda não enferruja" então a informação é verdadeira

Magrinho123
Veterano
# abr/11
· votar


As cordas rouxinol não enferrujam porque não dá tempo de isso acontecer: elas estouram/quebram antes.

Bereta
Veterano
# abr/11
· votar


Kingeer

Isso num dura dois dias nas minhas mãos altamente corrosivas e destrutivas...hehehe

Ô cordinha safadenha!

Abç

buddy guy
Veterano
# abr/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Eu destruo as NIG em menos de um mês,que dirá estas daí.Dia destes vou testar,só pra ver "que tragédia" que vai dar !!!

Bonnerfl
Veterano
# abr/11
· votar


o nome eh rouxinol pq sao feitas das tripas do passaro, logo não enferrujam , se decompõem!!!



Kingeer
kkkkkkkkkkkkk

Junior AJNB
Veterano
# abr/11
· votar


rouxinol e nig sao como os masoquistas

só querem te ver sofrer (e a guitarra tbm)

Paul.Gilbert
Veterano
# abr/11
· votar


rhoadsvsvai

VocÊ não gosta? Tudo bem. Mas são de boa qualidade. Eu poderia apelar para os belos endorsers de Nig, mas eles ganham dinheiro com isso.

Entre elas e as D'addario prefiro as NIG. Questão de gosto. Hoje mesmo um amigo meu pegou meu baixo com cordas novas, e ficou falando bem do timbre. Que ele achou mais equilibrado do que o dele(que usa D'addario) e tudo o mais. Quando disse que eram NIg evolution ele se assustou e perdeu esse mesmo preconceito bobo que vocÊ deve ter com marcas nacionais.

Mas meu amigo: Elixir>>>>>>Outras Cordas... Isso não tem erro.

Bonnerfl

+1

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Rouxinol, as únicas no mundo que nunca enferrujam - O retorno