Tagima T736-S ou Washburn WR154 ?

    Autor Mensagem
    ander_slash
    Veterano
    # abr/11


    Estou com uma dúvida entre essas duas guitarras:
    Quanto a Washburn, eu queria saber se alguem conhece ela, se o corpo é em basswood solido, ou tem compensado no meio, ou alguma critica ?
    A tagima eu sei que é alder solido, boa para customização, li isso pelo fórum, se alguém tiver alguma critica sobre ela pode falar.
    Eu sou iniciante (2 anos sem prof.) em guitarra e violão, não tenho professor nem amigos que realmente entendam do assunto para me ajudar. A que eu uso pra aprender é uma tonante de 20 trastes que praticamente nao existem mais, nao tem tensor de regulagem, trasteja demais. E eu sou meio azarado para comprar porcaria =[ .

    a Tagima nova + bag+afinador eu vou pagar R$560,00
    http://www.tagima.com.br/produto/56/t-736-s
    a Washburn WR154, nova porém com alguns defeitos estéticos - R$ 488,00
    http://www.foxtrot.com.br/Produto/01010012563001/Guitarra+Washburn+WR+ 154+branca

    eu curto, hard-rock, heavy Metal e outros

    FLW \,,/

    mr.floyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    a WR154 é uma ótima guitarra para o preço..
    mas não sei com esse "defeitos" ae..

    a Tagima eu n aconselho..

    mais da uma procurada tbm nas Cort, SX que na minha opinião está sendo o melhor custo beneficio no momento

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ander_slash

    Apesar de não curtir nenhuma delas muito, iria de Tagima, pelo simples fato que um Floyd Rose decente custa o preço da Washburn inteira. Com certeza terás dores de cabeça para regular e dar manutenção em FLoyd sendo um iniciante.

    Lembrando que isso é minha opinião pessoal...

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ander_slash

    Concordo com nosso amigo acima, ex-guitarrista do Mr. Big....

    Para iniciante, não é recomendado ponte Floyd Rose. A Tagiminha pra começar está ótima!

    mr.floyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tagima 735 special..

    http://guitarra99.blogspot.com/2010/09/tagima-735-special-ou-como-leva r-gato.html

    eu não duvido acontecer a mesma coisa com a 736 especial

    Stevenzin
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Se vc vai tocar Hard e Heavy, esquece single... mas como o celotoledo falou, floyd pra iniciante dá mais dor de cabeça do que prazer

    mr.floyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pessoal..
    floyd tbm não é um bixo de 7 cabeças assim..
    eu comecei com floyd e não tive problema algum...

    o povo fala de um jeito que parece que só profissional consegue usar uma floyd rose..

    nada que alguns minutos não resolva..

    ander_slash
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: ander_slash
    · votar


    mr.floyd
    tagima 735 special..

    http://guitarra99.blogspot.com/2010/09/tagima-735-special-ou-como-leva r-gato.html

    eu não duvido acontecer a mesma coisa com a 736 especial



    agora eu fiquei com medo dessas Tagima "s". O que me assustou mais foi a resposta da tagima ao caso.

    mr.floyd, andei estudando alguns modelos da shelter e da cort,
    gostei da Sx Sst 62 e 57 - o que não me agradou foi os captadores single, vi que provavelmente terei que gastar um pouco mais, e o braço me pareceu meio "gordinho", acho que não deve ser confortável.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180773975-guitarra-shelter-sx-s st-62-estilo-stratocaster-_JM

    Gostei também da cort x1, Mas achei meio confusa as especificações, porque no site oficial da cort diz q o corpo é de "agathis" e no anúncio diz "solid hardwood", e pelo que eu pesquisei não são a mesma madeira.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178041738-guitarra-cort-x1-supe r-promoco-frete-gratis-_JM

    Se alguém conhecer os modelos acima dá um help aí, críticas, dicas, sugestões,. \,,/

    desde já agradeço a todos pela ajuda.,.,, flw

    mr.floyd
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ander_slash
    cara a SX SST já testei..e posso dizer UM PUTA custo beneficio..com uns upgrades ela chega fácil as guitarras mais TOPs..

    a X1 nunca testei..

    quanto ao braço da Sx não achei muito grosso...achei "normal"heheh
    os singles são meio chatinhos devido aos ruido, mais futuramente vc pode trocar por um humbucker de uns 100~150 reais

    Guiwm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ander_slash

    Cara a Tagima é uma marca nacional muito boa. Essa T 736S Special que vc disse ai é feita de ótimas madeiras, é bem versátil em função da configuração HSS e com alguns upgrades da para ficar com ela por um bom tempo. E como vc é iniciante vai se atrapalhar bastante com a ponte Floyd Rose, aconcelho a fugir dela por enquanto.

    Abç.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Essa T 736S Special que vc disse ai é feita de ótimas madeiras, é bem versátil em função da configuração HSS e com alguns upgrades da para ficar com ela por um bom tempo.

    WTF????


    As Tagimas Special são muito inferiores as nacionais e alem disso são caras!



    ander_slash

    Se tiver grana compre uma Tagima T635 Brasil não vai se arrepender!

    Fuja de Tagima Special seja qual for!

    ander_slash
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    As Tagimas Special são muito inferiores as nacionais e alem disso são caras!



    ander_slash

    Se tiver grana compre uma Tagima T635 Brasil não vai se arrepender!


    Sir.Paulo, T635 Brasil, eu já ouvi falarem muito bem dela, mas fica um pouco fora $$$ do que eu posso pagar no momento,

    Agora eu só estou com um pouco de dúvida entre a cort x1 ou a sx sst 57 ou 62 como o mr.floyd indicou.

    flw, \,,/

    Guiwm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sir.Paulo

    Se tiver dinheiro realmente vale mais a pena a T635 que é uma boa strato.

    A tagima special ta com um preço meio ruin mesmo, mas não acho que seja uma guitarra TÃO ruin para iniciante.

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    as tagima não são tão ruins mais apenas não valem o preço que cobram...

    com o preço da T635 da pra pegar coisa melhor...

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mr.floyd

    com o preço da T635 da pra pegar coisa melhor...

    Qual outra Strato de nível intermediário existente e viável pelo preço das T635?

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sir.Paulo
    as t635 estão na faixa dos 900~1000reais..(aqui pelo menos)

    com esse preço da pra pegar as SX e dar um upgrade..que na minha opinião supera fácil as t635

    tem as Cort, algumas washburn...

    com 1000 reais sabendo pesquisar da pra pegar uma ibanez usada, dando SORTE e inteirando mais um pouco da pra pegar até uma fender méxico usada...

    tem varias opções..

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mr.floyd

    1000 reais um T635???

    Uma T735 esta 1000-1200!

    Um T635 em São Paulo são passa dos 800 reais, se alguém cobrar mais que isso é mais fácil encostar uma arma em tua cabeça e anunciar um assalto!

    com esse preço da pra pegar as SX e dar um upgrade..que na minha opinião supera fácil as t635

    Fala serio?

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sir.Paulo
    pois é cara..por aqui as t635 chega as 1000 reais...

    quanto as SX acho que supera sim..
    olha só vc compra uma SX por 500reais com mais 500 vc troca a captação e ainda da pra trocar as tarracha...assim foi gasto os 1000 reais que na minha opinião supera a t635 fácil...

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mr.floyd

    Ja testou uma T635?

    Guiwm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mr.floyd

    As tagimas t635 tão 848 aqui em Porto Alegre. Acho ela a melhor strato que ja toquei nessa faixa de preço.

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sir.Paulo
    ja testei cara...

    tipo uns 800 reais ai acho que vale apena...MASSS os 1000reais aqui não vale..por isso que disse que da pra comprar coisa melhor com o preço..

    Guiwm
    caraca..aonde vcs moram ta barato até..aqui é mil reais...

    ander_slash
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: ander_slash
    · votar


    Sir.Paulo
    Um T635 em São Paulo são passa dos 800 reais, se alguém cobrar mais que isso é mais fácil encostar uma arma em tua cabeça e anunciar um assalto!

    aqui em Curitiba em algumas lojas a T-736s está custando R$750,00, agora imagina o preço da t-635, é como vc disse entrar na loja e erguer as maos e aguardar o anúncio do assalto, por isso recorri ao mercadolivre e as dicas dos amigos do fórum.

    mr.floyd
    Eu praticamente já estou decidido entre a SX SST 57 e 62, pelo que eu vi a diferença é basicamente a escala, uma é maple e a outra é rosewood. eu curti bastante a escala clara.
    Aqui em ctba eu achei uma sx sst 62 (rosewood) por R$77 a menos que a sst 57 no ML, só que a cor é sunburst, =[
    essa semana eu vou percorrer mais algumas lojas, antes de optar pelo ML...

    flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima T736-S ou Washburn WR154 ?