Solos...Velocidade ou Beleza???

Autor Mensagem
Beto Guedes
# dez/03


voces nunca aprendem...
VELOCIDADE = BELEZA

naka
Veterano
# dez/03
· votar


Beto Guedes
Pessoal eu sou gay !
Eu sei ^^

VRock
Veterano
# dez/03
· votar


naka

O problema do Malmsteen eh q ele soh se preocupa em botar velocidade na musica...da até pra ver q em todas as musicas dele, os solos são praticamente iguais!

Kirk
Veterano
# dez/03
· votar


tendo a beleza eh o bastante... velocidade pode ser consequencia...

VRock
Veterano
# dez/03
· votar


Apesar da velocidade e beleza no solo andarem juntos, fazer um solo apenas belo sem usar velocidade exige muito mais tempo do q botar apenas velocidade!

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


DeatH_SparK

ja ouviu um Shred tocando? nesse caso a velocidade nao eh complemento, a velocidade eh a propria musica

naka
Veterano
# dez/03
· votar


O problema do Malmsteen eh q ele soh se preocupa em botar velocidade na musica...da até pra ver q em todas as musicas dele, os solos são praticamente iguais!
cara na boa n viaja ... c o malmsteen c preucupasse so em por velocidade nos solos deles ele tocaria mto + rapido...
2 vc é tosco de + falando q os solos deles sao todos iguais , cara pensa se 90% dos guitarristas estudam ou ja estudaram malmsteen tem q ter algo naquele obeso desgracado nao é? e tipo... cara c precisa presta + atencao , vc acha q tudo é igual pq é tocado rapido pq vc n presta atencao na melodia e sim na quantidade de notas

VRock
Veterano
# dez/03
· votar


naka

Vei dessa de ser BURRO seu infeliz!!! Presta atenção nos solos do bicho...todos os solos são praticamente a mesma coisa e outra coisa guitarristas se inspiram em estuda-lo pois a tecnica q ele usa eh muito precisa, todos querem saber solar tão rapido quanto ele...
Outra coisa ele nunca soube inovar sempre ficou preso na mesma coisa...vai na pagina do Satriani e olha aquele video da JAM SESSION do Malmsteen com o Vai e o Satriani...o Malmsteen naum sabe improvisar ele usa solos com as mesmas frases q ele usa nos solos!!!
Isso prova pq o bicho está se tornando esquecido no mundo todo o unico lugar q o bicho ainda faiz sucesso eh no Japão pois nem a gravadora dele aceita mais o bicho...ele jah enjoou vei!

naka
Veterano
# dez/03
· votar


Vei dessa de ser BURRO seu infeliz!!! Presta atenção nos solos do bicho...todos os solos são praticamente a mesma coisa e outra coisa guitarristas se inspiram em estuda-lo pois a tecnica q ele usa eh muito precisa, todos querem saber solar tão rapido quanto ele...
Outra coisa ele nunca soube inovar sempre ficou preso na mesma coisa...vai na pagina do Satriani e olha aquele video da JAM SESSION do Malmsteen com o Vai e o Satriani...o Malmsteen naum sabe improvisar ele usa solos com as mesmas frases q ele usa nos solos!!!
Isso prova pq o bicho está se tornando esquecido no mundo todo o unico lugar q o bicho ainda faiz sucesso eh no Japão pois nem a gravadora dele aceita mais o bicho...ele jah enjoou vei!

Estudar tenica com malmsteen? cara tem milhares de cara com a a tenica bem + apurada q a dele! JAM SESSION? MEU DEUS CARA C SE BASEA EM 10 SEGUNDOS DE VIDEO?
Na boa "ele usa sempre as mesmas frases" cara me fala as musicas q vc ouviu ! 1 ou 2? :/
Para de repetir o q os outros falam e tira suas proprias conclusoes animal

VRock
Veterano
# dez/03
· votar


Vei...eu sempre gostei do Malmsbicha soh q escutando ele vc acaba enjoando vei...volto a falar OS SOLOS DELE SÃO TUDO IGUAIS!!!

Passei 2 anos analizando esse Suéco desgraçado, tanto q tenho todas as musicas dele no PC e também 23 videos incluindo um video demo q ele gravou q soh foi vendido no Japão onde ele toca Far Beyond The Sun q tem 7 minutos no meio da musica onde ele foge do tema da musica, se perde na tonalidade e passa 7 minutos solando a mesma coisa sem mudar...PORRA...CHEGA UMA HORA Q ISSO CANSA NEH VEI...ele vai "improvisando" digamos...jogando tudo q ele sabe o bicho usou tudo o q ele sempre usa nos solos...

As musicas instrumentais dele são otimas...agora vai analizar as outras musicas dele pra vc ver, a diferença eh minima!

MUSICAS Q JAH OUVI DO MALMSTEEN:

Deja Vu,
Amberdawn,
Trilogy Suite Op.5,
Rising Force,
Dark Ages,
Leviathan,
Final Curtain,
As Above, So Below,
Im a Viking,
Ill see the light tonight,
Demon Driver,
Marching Out,
Bedroom Eyes,
The Only One,
Blue,
Black Star,
...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/03
· votar


Ouçam Dire Straits, e saberão o que é solo bom.

LeandroP
Moderador
# dez/03
· votar


Daqui uns dias vão abolir as breves, semi-breves e as concheias. Só restarão as fusas, sextinas, etc...


SALVEM AS SEMÍNIMAS!!!
SALVEM AS COLCHEIAS!!!

Metalier
Veterano
# dez/03
· votar


Eu sei que cada um tem sua opinião e eu respeito isso mas cara,eu fiko puto e triste q a galera despreze tanto o malmsteen......uns falam pq ouviram dizer q velocidade extrema naum eh legal,intaum eles criticam o cara.....outros por gosto e que conhecem mesmo o cara.....mas gostando ou naum,eu achu q TODOS deveriam reconhecer o talento e importancia do suecão pois ele trouxe muita coisa pra guitarra,como as frases classicas,a alta tecnica(que eh usada duma fora escrota por muitos) e a necessidade do guitarrista ler partitura pois porra,ele transcreveu muitos estudos de paganini q vem tudo de partitura.....e manu,num venham fala q o cara num tem feeling,pq ele tem e muito nakele corpinho gordo....

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


VRock

sao iguais pra vc q soh deve ter ouvido uma vesz e falo : pronto nao gostyei, eh tudo igual..

ah e o Malmsteen alterna entre partes rapidas e lentas, e os solos sao bonitos pra caramba, melhores q de mto guitarrista lentinho ai

Gab
Veterano
# dez/03
· votar


Pessoal , o solo bom é o que possui a nota certa no momento certo e na velocidade certa.Nào adiuanta usar 10 notas por seg. em uma JAM de Blues em 70 bpm.,mas também nào adianta usar apenas notas que duram um compasso em uma JAM de Metal Melódico em 300bpm.
Pessoas que sabem fazer solos bons(na minha percepção):
-Mark Knopfler
-Jimmy Page
-Santana
-Slash
-Vai
-Satriani
-Van Halen
-B.B. Jing
-eric Johnson
entre muitos outros

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


velocidade demonstra, resistencia, vigor, juventude... heauehuahe

VELOCIDADE = BELEZA

nothing else matters
Veterano
# fev/04
· votar


VRock
ouca cry no more
voodo
amberdrawn
hiroshima mon armor
black star...!!!!pra v c vc n muda d opiniaum

nothing else matters
Veterano
# fev/04
· votar


naka
concordo...os caras aki du forum ouvem us outrus daki du forum flaandu i axam q eh bunitu copiar......VRockyrnha a sua opiniaum..!

funtastic
Veterano
# fev/04
· votar


VRock

As duas coisas se o cara ter velocidade e beleza o cara ta no rumo certo

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


VRock
ow cara vc tm mesmo todas as musicas dele??? pode me passar brothers?????/

se vc tiver msn
the_paranoid_@hotmail.com

se for pra passar por email usa esse
the_paranoid@ibest.com.br

VRock
Veterano
# fev/04 · Editado por: VRock
· votar


Pouts...esse tópico era moh antigo, naum sei pq ainda insistem em tentar reviver esse tópico soh pq eu falei q o Malmsteen naum sabe INOVAR!!!
Pois eh, sempre q alguém bota em questão o Malmsteen SEMPRE vai ter opniões a favor e outras contra...tudo bem, sem problema mas acho q algumas pessoas acabam indo na opnião dos outros.
Eu por exemplo sempre achei o malmsteen o MELHOR guitarrista de todos, porém com o passar do tempo eu comecei a reparar ao olhar os solos do Malmstten q ele SEMPRE usava as mesmas escalas menores harmonicas ascendentes e descendentes e metia outras frases q tb usava em todas as musicas e soh mudava de ordem e fazia com q saisse uma ordem diferente para tentar diferenciar um solo de outro.
O erro q as pessoas acabam confundindo eh: Muitas vezes elas se deixam influenciar pela velocidade do cara antes de olhar o lado CRIATIVO do guitarrista...
Foi devido ao este fato q todo mundo jah está se cansando do bicho, a gravadora naum quer mais contrato com ele e ele está sendo reconhecido com "mérito" apenas no Japão!
Peço para os guitarristas começarem a escutar direto, sem parar, as musicas dele e vcs iram reparar no q eu estou falando!!!
Eu confesso q gosto MUITO mesmo do Malmsteen e ateh me amarro em tocar Far Beyond the Sun, Amberdawn e I'll see the light tonight eu NUNCA falei q ele era um guitarrista ruim a unica coisa q falei era q ele naum sabia INOVAR

VRock
Veterano
# fev/04
· votar


the_paranoid

Tenho sim cara...vou te passar ela agora!

Vern
Veterano
# fev/04
· votar


VRock

Cara ele inovou mais parou, TODAS as bandas que não mudam sequer um pouco de disco para disco se fode. Eu não gosto de Iron Maiden, não gosto de comprar um disco e ser igual ao outro. Mesmo caso do Malmsteen por isso fiz questão de comprar o da Osquestra que já é algo diferente. Mesmo caso Dream Theater os caras sempre mudam o conceito dos discos deles. Muita gente pixa é por inveja mesmo, os caras são fodas. Nenhum disco = ao outro. Sempre mudando a temática. Assim que é bom. As bandas caem no esquecimente por isso. Sempre fazendo o mesmo sim torra. Caso do Suéco.

VRock
Veterano
# fev/04
· votar


Vern

Aew cara!!! Finalmente alguém q entende, o malmsteen tah sendo esquecido simplesmente por isso q vc acabou de falar. Tipow eu me amarro pra caramba e viciei nas musicas do Paul Gilbert pelo fatp dele SEMPRE inovar e nunca ter um CD igual ao outro...

todescoguitar
Veterano
# fev/04
· votar


velocidade da mais variedade na musica. a velocidade pode fazer o ritmo. mas o ritmo pode esxitir sem ela... eh opçao e poder...
ca entre nois esses solos lentinhos as vezes enchem o saco

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


VRock
ow vc mandou? ;/

VRock
Veterano
# fev/04
· votar


the_paranoid

mandei!!! Vc naum recebeu naum?

todescoguitar
Veterano
# fev/04
· votar


SALVEM AS COLCHEIAS!!!
huahahahah

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


VRock
;/ nao achei na caixa d entrada... ;\

vc colocou ql o

the_paranoid@ibest.com.br?

VRock
Veterano
# fev/04
· votar


the_paranoid

Sim...e ainda mandei duas vezes...pera aew q vou mandar de novo e vê se vc recebe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solos...Velocidade ou Beleza???