Correios não transportam mais guitarras, baixos e violões

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# abr/11
· votar


erico.ascencao

Eles recebem, mas não enviam. Ou seja, o que vem de fora, funciona normalmente. Se você resolver devolver, por defeito, por exemplo, tem que mandar de outra forma.

buddy guy
Veterano
# abr/11 · Editado por: buddy guy
· votar


É só esta que faltava !! Além dos correios serem monopólio,COBRAREM CARO PRA CACETE,ainda querem escolher o que se deve ou não ser transportado? Já que é assim,porque que o governo não abre logo privatização dos correios ou então libera a concorrência ? É bem o que eu sempre falo:"Os caras só fazem coisas pra levar o país pra trás" !!!!

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


Pessoal hoje falei com o gerente dos correios aqui da minha cidade e ele falou que não tem nromativa nenhuma contra transportar acima das dimensões.

Eles tem autorização pra isso onde passam uma autorizaçao no sistema e o mesmo libera a postagem.

O que ele falou que pode ter acontecido é que algum funcionario novo desinformado das normas não esta fazendo a postagem, ou a gerencia da agencia nao esta autorizando. Dessa forma a loja pode recorrr a outra agencia para postagem ou ate mesmo fazer uma reclamaçao junto a central dos correios.

erico.ascencao
Veterano
# abr/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Espetinho
O foda é fazer uma reclamação para os Correios dizendo que os funcionários não estão mandando pacotes além do tamanho máximo estipulado. É algo análogo a reclamar que o governo não está burlando licitações para agilizar projetos...

Sgt. Eddie
Veterano
# abr/11
· votar


Apenas digo que os limites para postagem existe apenas por PAC, se por Sedex eu quiser enviar meu pau cortado fora, que mede 1,5m, eles vão ter que enviar, porque por Sedex não há limite de tamanho, apenas de peso.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Os Correios estão muito embaçados mesmo! Ta uma porcaria! Tomara que privatizem logo isso aí!

Me parecem que 2 concursos públicos para os correios ja foram cancelados por aqui! Ta faltando funcionários e nada ta chegando! Nem as contas estão chegando por aqui!

E tudo começou a ficar na merda apartir de Maio (pelo por aqui em Vilhena-RO)

bubinga
Veterano
# abr/11
· votar


JADLog não envia sem nota fiscal. Ou seja na venda de usados não vai ter como enviar. Nenhuma transportadora está querendo enviar instrumentos que não tenha nota fiscal. Então se vendeu seu usado e não tem nota fiscal não vai conseguir enviar. Ou alguém conhece alguma transportadora que envia?

Ja liguei na JADLog, Transportadorabr e outras e nenhuma envia.

Drive30
Veterano
# abr/11
· votar


Galera, é isso mesmo, infelizmente, eu tava vendendo minha guitarra no ML e surgiu um comprador de longe, liguei para o correio proximo e a mulher falou que não pode ter mais de 60 cm de comprimento, ai acaba com tudo. O máximo que voce vai conseguir mandar é um cavaquinho. É triste. Pior que fui avisar o comprador que não dava para enviar e ainda levei chamada dessa outra porcaria de empresa chamada ML. É foda.

wcpm
Veterano
# abr/11
· votar


Também estou com problemas com relação ao envio de uma guitarra. Não consegui enviar pela agência próxima do meu serviço. E nenhuma transportadora está aceitando enviar sem nota como era antes, somente com aquela declaração que se fazia do produto. Vou perder a minha venda no ML também. Tentei JAD Log, Transportadora BR, TAM Cargo, Varig Log, BrassPress, KM Transportes, DVA Express, Expresso Javali e nenhuma quis mandar.

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Estou vendendo uma guitarra no ML tbm. Mas no meu caso eu vou desparafusar o braço e mandar separado do corpo.

Se o braço for colado ou o corpo interiço, fudeu!!!

wcpm
Veterano
# abr/11
· votar


renatocaster


Este é meu caso.

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


Pessoal olha a resposta do correios:

Prezado (a) cliente, Em atenção à vossa manifestação código 8740297, esclarecemos que os limites de dimensões sempre houve, entretanto, em alguns casos de postagens mediante contratos era autorizado fora das dimensões. Atualmente as normas estão sendo rigorosamente seguida e exigida a adequação por parte dos remetentes quanto ao limite de dimensões do conteúdo. A orientação já foi dissemindada a todos os gestores de Agências para orientação necessária aos clientes que utilizam nossos serviços. Além disso, as informações são disponibilizadas em nosso site www.correios.com.br.


Pra acabar, vai acabar com agente isso......

ogner
Veterano
# abr/11
· votar


bubinga
JADLog não envia sem nota fiscal. Ou seja na venda de usados não vai ter como enviar. Nenhuma transportadora está querendo enviar instrumentos que não tenha nota fiscal. Então se vendeu seu usado e não tem nota fiscal não vai conseguir enviar. Ou alguém conhece alguma transportadora que envia?

Ja liguei na JADLog



OPA, OPA, OPA!!!

Enviei uma guitarra com case ( strato) pela JadLog do Rio para Santos...Enviei na Quarta, chegoiu hoje!! Foram 48,00, isso mesmo 48,00...

Nao tinha nota ate perguntei sobre isso, mas o funcionario disse que a nota é exigida CASO vc queira fazer seguro. No meu caso eu nao fiz. Foi sem nota.

Hillsong
Veterano
# abr/11
· votar


Putz, não envia mais? Eu tinha anunciado uma guitarra no Mercado Livre, sou de Belo Horizonte. Como faço? Já que nenhuma transportadora manda, pra não tomar prejuizo melhor tirar o anúncio né?

Merda...

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


Pessoal, fiz o complemento da minha reclamação junto aos correios hoje a tarde, sobre a possibilidade de um estudo logistico para criação de um novo serviço, onde o custo com certeza será maior que o PAC e SEDEX, mas que pelo menos vai atender o Brasil todo...

Vamos aguardar.....

Hillsong
Veterano
# abr/11
· votar


Valter Bergamo
Entendi. Mas e aí, como faz por agora?

Drive30
Veterano
# abr/11
· votar


Hillsong

cara minha solução foi vender localmente mesmo, só aceitando quem pudesse buscar, e tomando bronca da porra do ML. Como moro em são paulo não foi tao dificil, agora imagino a dificuldade de quem mora no interior

buddy guy
Veterano
# abr/11
· votar


Pessoal,esta coisa aí é certa? Sim,por que se for,agora ferrou geral!! Nem por sedex não dá pra enviar?

Hillsong
Veterano
# abr/11
· votar


Drive30
Então, vai ser a mesma coisa... eu to pensando em deixar numa loja de usados da cidade pq vai ser o jeito mesmo viu. Que descontentamento com os correios. Não consigo chamar essa piada de empresa, é simplesmente revoltante e frustrante.

Drive30
Veterano
# abr/11
· votar


buddy guy

cara , nao posso falar por todos , mas falo o que aconteceu comigo, ha umas 4 semanas eu tava anunciando uma guita, ai apareceu um carinha do interior de MG que queria comprar, liguei para a agencia de correios local perto de casa para saber como enviar , restrições, etc... a mulher disse que tinha limite de tamanho, e era no máximo 60 cm de comprimento, ainda perguntei como estavam fazendo com os instrumentos musicais, ela disse que não eram mais enviados. Ai, fui procurar transportadoras , mas o trampo era tanto que desisti de vender para o cara e acabei vendendo para um outro que pode buscar no local.

Não sei quanto a transportadoras, mas via sedex ou PAC, já era, pode esquecer

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


jadlog é horrorosa

minha sx demorou 17 dias pra chegar moro na bahia... aki na minha city tem aeroporto a sorte q ainda veio de avião eu acho


e paguei 129 reais o frete

imagino em lugares q a carga vá de caminhão :x

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Tinha que ser do governo mesmo essa bosta!

buddy guy
Veterano
# abr/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Drive30

buddy guy

cara , nao posso falar por todos , mas falo o que aconteceu comigo, ha umas 4 semanas eu tava anunciando uma guita, ai apareceu um carinha do interior de MG que queria comprar, liguei para a agencia de correios local perto de casa para saber como enviar , restrições, etc... a mulher disse que tinha limite de tamanho, e era no máximo 60 cm de comprimento, ainda perguntei como estavam fazendo com os instrumentos musicais, ela disse que não eram mais enviados. Ai, fui procurar transportadoras , mas o trampo era tanto que desisti de vender para o cara e acabei vendendo para um outro que pode buscar no local.

Não sei quanto a transportadoras, mas via sedex ou PAC, já era, pode esquecer



Fala aí Drive,tudo suça?Obrigado pela resposta.Cara,logo,ao que vejo,estarei na mesma cituação que essa que o amigo passou.Pois também estou vendendo uma guitarra por aqui.E por isto que estou vendo o mercado de venda de instrumentos pela net,paradão.Então não é à tôa.Creio que das 2 uma,ou envia-se pelo SEDEX ou desmonta o braço da guitarra e envia pelo PAC.Na verdade como algúns já disseram em algúm post por aí,os correios pelas normas não enviavam pelo pac,coisas maiores que o estabelecido nas normas(em regra).Só que agora,parece que ele resolveram mesmo botar pra ferrar,né?Isto aí é treta de governo,para alavancar a venda do serviço de SEDEX.Como se já não bastasse a roubalheira que é os impostos neste país,ainda a gente tem que "pagar mais pato",de outras formas também.Eita paizinho de m&rd@ este,viu? É por stas e outras,que geral tem que aprender o que fazer com o voto.Galera vota nesta turma pra governar o país,crente que vão fazer a coisa funcionar,e os caras lá só fazem o país andar pra trás.É fod@!!!

Guitar_hell
Veterano
# abr/11
· votar


buddy guy
Galera vota nesta turma pra governar o país,crente que vão fazer a coisa funcionar,e os caras lá só fazem o país andar pra trás.É fod@!!!

É camarada é por essas e outras que na minha opinião não deviam existir esses "REPRESENTANTES".
Porque eu não vejo eles fazendo nada do que as pessoas querem, só fazem o que é melhor para eles.

buddy guy
Veterano
# abr/11
· votar


Guitar_hell

buddy guy
Galera vota nesta turma pra governar o país,crente que vão fazer a coisa funcionar,e os caras lá só fazem o país andar pra trás.É fod@!!!

É camarada é por essas e outras que na minha opinião não deviam existir esses "REPRESENTANTES".
Porque eu não vejo eles fazendo nada do que as pessoas querem, só fazem o que é melhor para eles.



É vero.Eu também canso de dizer:Governantes trabalham pra eles,não trabalham pra sociedade!! Deviam era privatizar essa m&rd@ de correio logo de uma vez.Por que pode reparar,tudo na mão do governo não funciona !!

Guitar_hell
Veterano
# abr/11
· votar


buddy guy
É vero.Eu também canso de dizer:Governantes trabalham pra eles,não trabalham pra sociedade!! Deviam era privatizar essa m&rd@ de correio logo de uma vez.Por que pode reparar,tudo na mão do governo não funciona !!

hahaha é a mais pura verdade!!

buddy guy
Veterano
# abr/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Guitar_hell

Uma coisa é certa,minha resposta para isto eu vou dar para Sra. Dilma,é nas urnas(não votando mais nela,nem pra deputada.E nem no PT).De sorte,o peso na consciência de ter eleito o PT outra vez neste país,eu não tenho(pois não votei neles desta vez)!!! Dos máles o menor!!! E tomára mesmo,que a galera que é músico e a galera que trabalha com instrumentos musicais no Brasil,atentem para este prejuízo que o governo federal está dando para os músicos de todo o país.E não votem mais no PT,nem pra governar município neste país!!

Luciano SJ
Veterano
# abr/11
· votar


Afinal, pode ainda por SEDEX?

Isso é vero, comprei uma les paul a um mês e pouco de um brother no e-bay e, na hora de enviar... o cara disse que não poderia enviar pois as regras de transporte para o Brasil eram muito "rígidas".

Não desisti e comprei um lespa tem duas semana, também no e-bay, só que de outro broder, e a guita tá a caminha via USPS Priotrity.. será que não vão me entregar? Duvido, para lese vale mais o imposto que vão me morder na Alfândega.

Mas, afinal, repito a pergunta: pode ainda por SEDEX?

Guitar_hell
Veterano
# abr/11 · Editado por: Guitar_hell
· votar


buddy guy
Tomara que isso não afete só os músicos em geral, mas também outras pessoas. Porque se isso acontecer aí o governo vai ter o que merece!!! hehehe

buddy guy
Veterano
# abr/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Guitar_hell


buddy guy
Tomara que isso não afete só os músicos em geral, mas também outras pessoas. Porque se isso acontecer aí o governo vai ter o que merece!!! hehehe


Indubitavelmente ,isto irá ocorrer.Pois a grande maioria dos fretes de pequenos e médios produtos,passam pelas mãos dos correios.Em verdade o esquema de monopólio do governo federal com os correios,"é um monstro" que eles criaram pra ferrar com eles mesmos.Pois qualquer desequilíbrio nos correios,férra com o país inteiro.E isto é um tiro no pé do governo federal !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios não transportam mais guitarras, baixos e violões