A alavanca desafinando

Autor Mensagem
Caio Bittencourt
Veterano
# abr/11


Galera, beleza?
Tenho uma Giannini GGX-1S Sonic X(das novas) e ela está desafinando muito quando uso a alavanca, mesmo sendo um toque de leve. Antes de eu trocar as cordas, eu podia "dar uma de Steve Vai" com ela e quase não desafinava, mas depois que eu troquei as cordas ficou ruim. Com bends não desafina. O que pode estar acontecendo, e no momento não posso leva-la a um Luthier, pois estou com a grana curta.

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


Caio Bittencourt
Po cara é normal, em guitarras de caras como nos(pobres mortais), é super normal desafinar na alavancada!

Caio Bittencourt
Veterano
# abr/11
· votar


erickx

Mas cara, antes de trocar as cords eu sentava cvaladas na alavanca e não desafinava, agora deve estar com algum problema...

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


Caio Bittencourt
Pode ser porque a corda é nova, ou porque é ruim, ou outros motivos, porem não é incomum, pois sua guitarra não é la uma jem!
;D
Falow!

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


Caio Bittencourt
A corda é nova ? Se for é normal, enquanto a corda não se lacear corretamente vai desafinar até mesmo sem você usar alavanca.

Jawbreaker
Veterano
# abr/11
· votar


Corda nova

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


corda é nova
A corda é nova
Corda nova

sidguitar1
Veterano
# abr/11
· votar


Caio Bittencourt
ta com cara dq vc colocou as cordas de maneira errada, uso alavanca em ponte strato e nao chega a desafinar tanto, calro q nao da pra exagerar igual na floyd mas da pra usar, quando for colocar cordas de um no nas mais finas, nao deixe muitas voltas da corda na tarracha, e enrole elas segurando a corda esticada em ordem como se fosse enrolar uma linha em um carretel,abraço

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Erickx


mais para isso, exite um Jeito: compra ma noaponte strato e faz regulagem de oitavas nla.. (: pelo menos isso funcionou maravilhosamente bem comigo


Abraços
(:

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


Caio Bittencourt

Tem que regular as molas da ponte. Tem que aperta-las um pouco. Quando elas estão sem pressão, não puxam a ponte de volta ao lugar, e assim desafina.

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


faiz quanto tempo q vc compro a corda?
q marca q eh?
corda nova costuma desafina mesmo,mais eh so vc i afinando q fica igual a antiga

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


compra ma noaponte strato e faz regulagem de oitavas nla
Em?
O.o

JKPage
Veterano
# abr/11
· votar


Seria, "Compre uma nova ponte strato(?) e faça a regulagem das oitavas na mesma."

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


compra ma noaponte strato e faz regulagem de oitavas nla
Em?
O.o

oque q tem aver o mi menor com isso?
(n resisti)

WilliamDavid
Veterano
# abr/11
· votar


trocou 0.9 por 0.10? faz diferença na regulagem... guitarras sao muito sensíveis .

renatocaster
Moderador
# abr/11 · Editado por: renatocaster
· votar


guitarras sao muito sensíveis .

Muito, até choram às vezes, ficam deprimidas...

Caio Bittencourt

e no momento não posso leva-la a um Luthier, pois estou com a grana curta.

Então espera cara, a grana sair...Num se mete a besta de querer resolver seu problema por conta e risco que tu acaba de fuder com tudo.

Depois de muito uso com a alavanca é normal que leve ao luthier para uma reguladinha, coisa básica.

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


Então espera cara, a grana sair...Num se mete a besta de querer resolver seu problema por conta e risco que tu acaba de fuder com tudo.
pod cre,eu fui mexe na minha e acabei fudendo com tudo

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Guizimm


o que você tentou fazer ?

monstrona
Veterano
# abr/11 · Editado por: monstrona
· votar


Erickx

Fazer regulagem de oitavas na nova ponte, isso é. se ele realmente quiser por, ou fazer regulagem na pobte antiga, claro que a ponte tem q está instalada na guitarra o.O

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona
eu achei que o braço ta empenado e resolvi mexe no tensor,mais acabo ficando um ponto torto pra frente,otro pra traz e otro pra frnete de novo(de acordo com o cara da loja)

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Guizimm

geralmente quando aconteçe essa "discórdia" na escala, é bem comum que o tensor quebre internamente, isso aconteçeu contigo ?

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


Caio Bittencourt

Não são apenas os pobres mortais que sofrem com este tipo de problema. Jeff Beck que utiliza muito a técnica também sofre... menos, é claro.

A instabilidade na afinação não está relacionada somente à ponte, mas a pestana, tarrachas e o modo como as cordas são enroladas nas tarrachas.

O ideal mesmo, já que você não sabe, seria levar a um luthier, ou a um amigo mais experiente, porque é difícil descrever os procedimentos pra evitar que a guitarra desafine tanto.

Dica: Não deixe folgas nas cordas na hora de enrolar nas tarrachas. Aliás, tarrachas com trava é que há de melhor pra diminuir este problema. Mesmo uma do tipo "ching-ling" ajuda bastante.

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona
n,o cara regulo o braço,agora to tocando de boa,apesar de eu acha q ele ta meio pra frente,mais o bertola disse q eh normal

sidguitar1
Veterano
# abr/11
· votar


adoro quando postam uma duvida e nao voltam mais pra responder, muito menos pra agradecer quem teve a iniciativa de tentar resolver o problema...............

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


sidguitar1
+1

GFCampos
Veterano
# ago/12 · Editado por: GFCampos
· votar


povo, tenho uma strato squier da decada de 90 com corda 010! a alavanca sempre esteve desafinando, mas descobrir q os parafusos q seguram as molas estavam tortos!entao troquei e ainda assim continua desafinando
so desafina com a alavanca e tipow, bem raro quando nas desafina!ja tentei coloca as molas de varias maneiras mas nao consigo!
aki ta algumas fotos, nao ficaram muito boas q trei do celular, so pra vcs terem noçao, queria saber se fiz alguma coisa errada! sempre desafinou
desafina mais a corda sol, as cordas estao com no maximo tres voltas na tarracha e nao desafina nunca, so quando usa alavanca
http://i50.tinypic.com/sndj04.jpg
http://i50.tinypic.com/22aj5f.jpg
http://i45.tinypic.com/53kzeh.jpg
Espero q ajudem!
Abraço

GFCampos
Veterano
# ago/12
· votar


aahhh, antes q falem, to sem grana pra leva no meu luthier =//

Bloody_Rage
Veterano
# ago/12
· votar


eu tenho essa msm guitarra e qnd dou uma alavancada de descer quase 1 tom e meio ou ás vezes só 1 tom a mizinha estoura

GFCampos
Veterano
# ago/12
· votar


oO, qual a serie dela?so pra saber se eh a mesma mesmo! pq nao podia desafinar, a guitarra de um amigo meu eh bem inferior, e naum desafina. so de dar um trebolozinho na alavanca desafina!
Abraço

GFCampos
Veterano
# ago/12
· votar


ngm?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A alavanca desafinando