Reforma na tagima memphis mg32

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# ago/13
· votar


Bloody_Rage
Acho que você podia pensar numa blindagem, ao invés de trocar captador.

juanlmendes
Membro
# ago/13 · Editado por: juanlmendes
· votar


Bloody_Rage
vai gastar dinheiro a toa com upgrade
com equipamentos iniciantes, trocar amplificador e a prioridade para se ter um som melhor

LOBBO
Veterano
# ago/13
· votar


Ardinal
Sério? Mesmo assim foi mal por acabar nem lendo seu tópico. Bem, voce tambem estava com esse problema numa Memphis MG32? queria saber se vc trocou mesmo a guitarra. Até xD

juanlmendes
Membro
# ago/13
· votar


LOBBO
1º va aprender a tocar melhor, aprenda timbrar guitarra e amp nivel iniciantes
2º compre um bom amp
3º compre uma boa guitarra
4º agora ja pode pensar fazer um upgrade na sua mg32 ,mas so se ela tiver um valor sentimental e você nunca ira vender ela

Ardinal
Veterano
# ago/13
· votar


Bloody_Rage

Cara, ai entra outro mérito ! se tú ta pensando em pegar uma guitarra melhor, só que não tem grana pra isso agora, porem quando for pegar a guitarra melhor vai trocar toda a captação dela, você pode, comprar um bom captador agora, usar na sua atual guitarra, e quando comprar a outra guitar, tirar o captador bom e transferir para a nova guitarra! Isso é um dos pontos, segundo é... não pode se afirmar que trocando a captação resolvera os chiados, tem de saber qual a origem desse chiado, se é normal por captador de má qualidade, ou se é aterramento, parte elétrica etc.... Vlw Abraços!

Ardinal
Veterano
# ago/13
· votar


LOBBO

voce tambem estava com esse problema numa Memphis MG32

Então cara, na verdade eu nunca tive uma Memphis, não intendi muito bem a pergunta, mais se está se referindo a troca de captadores, eu acho que se um captador pode ultrapassar o valor da guitarra o investimento não vale a pena sakas! abraços

LOBBO
Veterano
# ago/13
· votar


juanlmendes
De qualquer jeito terei de trocar os captadores pra vender. Ninguem compraria uma guitarra com captadores enferrujados, ou pagariam bem menos. Já estou pensando em comprar outra guitarra mesmo, tipo uma Shelter, Epiphone ou Gibson Les Paul até. Vlw a dica.

Ardinal
Voce esta certo, nao seria muito produtivo investir alto nessa guitarra iniciante. Vou trocar os caps mas mantendo a originalidade e dps vendê-la, pra assim comprar uma guitarra mais profissa. Vlw a dica.

juanlmendes
Membro
# ago/13
· votar


LOBBO
as vezes consegue o jogo de captadores original usado no mercado livre por um preço baixo, de uma olhada lá , tem tambem alguns luthiers que guardam os captadores originais que os clientes não quiseram ficar apos fazer um upgrade

Bloody_Rage
Veterano
# ago/13
· votar


juanlmendes

eu já tenho o som que quero com meu amplificador

JJJ

já pensei numa blindagem mas será q deixaria a guitarra mais versátil?

Ardinal

é cara tem esse lado,mas eu ñ quero um captador top,só quero um captador q deixe a guitarra mais versátil,e vcs ñ estão entendendo,single coil é horrivel com distorção hi gain,eu só quero que fique um pouco mais definido,ñ quero a definição que dê pra fazer acordes abertos com distorção,mas ñ quero algo que arda os ouvidos,por isso pensei nesses humbuckers baratos de 60~90 reais,e ñ é pq a guitarra é de iniciante que é proibido fazer upgrade.

Ardinal
Veterano
# ago/13
· votar


Bloody_Rage

já pensei numa blindagem mas será q deixaria a guitarra mais versátil?

Blindagem deixar a guitarra mais versátil ??? Cara, pesquise para que serve a blindagem, tem muitos tópicos, tutoriais e videos sobre o assunto, pois você não deve fazer ideia para o que serve!

e ñ é pq a guitarra é de iniciante que é proibido fazer upgrade.

Ai que ta... ninguém é proibido de fazer nada! se quer gastar mais do que sua guitarra vale nela, faça, se quer colocar um captador barato, faça, alias faça o que quiser, porem a minha opinião é essa! Tem guitarra que não vale o investimento, e o valor gasto em captação, daria para comprar algo melhor, outra coisa agora se, quer um captador de 60 reais ?? Qual o valor dos caps que vem na tua ? acha que é diferente disso? a questão é vai mudar alguma coisa? Se tú vê tudo isso e ta decidido a fazer as mudanças, vá e faça afinal nada é proibido!

Bloody_Rage
Veterano
# ago/13 · Editado por: Bloody_Rage
· votar


Ardinal

eu sei oq é blindagem mas eu to falando de troca de caps e o cara vem falar pra fazer blindagem?!
e a minha dúvida é se de um captador barato para o meu faria diferença por serem modelos diferentes,já que o hot rails que to pensando tem uma saída muuuuito mais alta que os meus,o captador que estou me referindo é esse


http://www.youtube.com/watch?v=qxf70Vl-6F0

tá certo que ele tá cm um puta amp mas o meu amp já me satisfaz e mto,bom,se eu fazer essa troca,ñ vou ter uma perda,ou uma perda tão grande,se ñ conseguir oq queria eu vendo.

Ardinal
Veterano
# ago/13
· votar


Bloody_Rage

sim cara! mais que não está intendendo as coisas aqui é você! Você referiu a troca dos seus captadores, com a intenção de eliminar um grande chiado! O que o cara quis dizer (e eu concordo) é que as vezes , você vai lá, compra um puta de um captador, e a merda do chiado continua, porque a origem pode ser um problema na parte elétrica ou falta de blindagem sakas? tem de examinar certinho a origem do problema para não colocar os caps novos e se decepcionar! quer trocar os caps para melhora!? TROQUE!! quero trocar os caps para resolver chiado !?? Ai ninguém pode garantir que dará certo :D Vlw Abraços

Bloody_Rage
Veterano
# ago/13
· votar


Ardinal

sim cara desculpa pela confusão,mas não é pra tirar todo o chiado sabe,aqui eu tenho 2 ou 3 chiados,um deles eu já fiz testes e vi q era dos caps,o outro era de aterramento,ñ é grande coisa,dá pra aguentar,e o outro eu ainda ñ sei,mtos dizem q é da zoom q eu uso (G1Next),mas ñ é só pelo chiado,é que ñ tá dando mesmo pra usar esses caps q eu tenho,e achei interessante qnd vi uns videos desse dual rail,tinha mais um só q eu ñ achei,mas valeu pela ajuda,valew pela paciencia e desculpe o transtorno.

Ph.guitar
Veterano
# dez/13
· votar


Bom sabemos que a Memphis MG32 é uma guitarra bem barata como dizem pra iniciantes, e por muitas vezes o valor sentimental é o que conta mais já que eu tenho uma também que meu pai me deu.

Floydniaco
Olha, com 700 reais, vc pode comprar alguns modelos de guitarra bem bacanas, tipo.:

1) Memphis Mg130
2 )Cort X1
3 )Ibanez GRG 170 Dx
4 )Ibanez GRG 150
5 )Memphis Mg230

Da melhor pra pior xD
Ps.: Não leve estas ibanezes pelo nome IBANEZ, elas são da serier Gio, que é como se fosse a Memphis da Tagima ou a Squier da Fender ^^



Vc citou essas 5 guitarras aí e eu toquei em 3 delas e eu não trocaria minha MG 32 por nenhuma delas já que elas não tem quase nada a mais que a Memphis. Vc tendo pegada e sabendo qual é o som que vc quer tirar vc consegue fazer muitas coisas com essa "guitarra de iniciante".

Jube
Veterano
# dez/13
· votar


Ph.guitar
Vc citou essas 5 guitarras aí e eu toquei em 3 delas e eu não trocaria minha MG 32 por nenhuma delas já que elas não tem quase nada a mais que a Memphis. Vc tendo pegada e sabendo qual é o som que vc quer tirar vc consegue fazer muitas coisas com essa "guitarra de iniciante".

Para tocar em casa estudando né???

Hotbugue
Membro Novato
# jun/18
· votar


Ressussitano o topico, seguinte, sou novo aqui no forum postando mas acompanho a muito tempo e vi q o povo mete o louco na memphis mg 32. Esses dias resolvi comprar uma guitarra para aprender a mecher com luthieria, nisso, achei uma mg32 por 130 reais
Adiquiri ela e queria dizer o seguinte...
A guitarra eh excelente pelo preço que paguei, por 500/400 pode ate ser que sim.
Com uma boa regulada fica muito boa, tenho uma sx em ash com caps fender e estou bem acostumado com osom dela, te digo e garanto: sabendo tocar e configurar uma boa distorção ou ampli vc consegue um timbre muito bom dela.,
Estou regormando ela, vou trocar os caps dela. Ah e compensa sim fazer upgrades desde q vc caso troque de guitarra vc possa usar eles na outra

Will Bejar
Veterano
# jun/18
· votar


Hotbugue
A guitarra eh excelente pelo preço que paguei, por 500/400
Pagou caro. Mas é uma guitarrinha legal.

Buja
Veterano
# jun/18
· votar


Hotbugue
Por 130 conto qualquer guitarrinha é legal. A gente sempre precisa de uma dessas pra ser guitarra pal-pra-toda-obra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reforma na tagima memphis mg32