[Video] Curte Stratocaster? Clica ai! Erick Henrique - Licks e Improvisos! [Video]

    Autor Mensagem
    erick_guitar
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: erick_guitar


    Nesse video gravei alguns licks e improvisos!

    Gostaria de saber a opinião de vocês, sobre o video agora que estou começando a me adaptar ao Vegas, timbre e também sobre os licks e improvisos...

    Desde já, muito obrigado!

    Abraços

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar




    mr.floyd
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: mr.floyd
    · votar


    muito legal manoo..Parabéns..

    agora tenta dar uma ampliada....tipo áreas diferentes do braço, ritmo..

    salton
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erick_guitar
    Apesar de ser um "lespaulzeiro", gostei, principalmente do timbre, ficou ótimo...

    Frankie
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Já tinha visto no Youtube, inclusive, os outros também "Licks" e uma gravação de intro... gostei pra caralho!

    Cara, essa Shelter é linda. Só faltava ter o friso no braço branco também... Acho que vou comprar uma dessas e meter um set malagoli (H)

    De Ros
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erick_guitar

    Ih rapaz, os videos estão ficando bem legais!!

    Parabéns!!

    Frankie
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Frankie
    · votar


    EDIT -> Delay no post.

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mr.floyd

    Valeu velho, é sobre dar uma ampliada confesso que preciso explorar mais isso a cada dia e descobrir coisas novas ne, mas foram pequenos improvisos a idéia era mais ou menos isso...

    Abraço

    salton

    HEhe, eu também sou mais Les Paul cara, mas curto MUITO strato também e tento estudar as 2 coisas, o timbre vem do pedal Tube Drive e Amplificador Marshall!

    Abraço

    Frankie

    Valeu brother, fico feliz que curtiu!

    Sobre a Shelter! É linda mesmo e vale a pena ainda mais se ''tunar'' como pretende! Vai ficar show hehe :D

    Abraço
    De Ros

    Valeu amigo, fico feliz por isso!

    abraço

    jaremickigtr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erick_guitarTimbrera da guita ,,, tá bem legal parabens.

    janick
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erick_guitar
    Velho, teus vídeos SEMPRE me agradam hehehe

    Exímio músico de Deus, meus parabéns :)
    Cara, gostaria de saber, qual Marshall é esse teu ai? Eu tenho um VS-65r, mas nem de perto timbra bem que nem esse teu ai... talvez seja o músico que influencie! hahahah

    Abçs

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    janick

    E ae velho!

    Velho, teus vídeos SEMPRE me agradam hehehe

    Poxa fico muito feliz com isso, muito obrigado mesmo!

    Cara sobre o Marshall é um MG30DFX, esse teu que vc falou é valvulado?

    Sobre o timbre eu gosto muito desse ampli, ele é muito bom tanto com strato como com LP, mas o timbre ai ta vindo também de um pedal analógico Tube Drive - fuhrmann, que ganhei esses dias... hehe

    Se você ainda não viu esse review eu mostro bastante o som do ampli também, confere ai:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/258268/

    janick
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erick_guitar
    Nada! É Pre-Valvulado!

    Então.. o meu amp é bem legal sozinho, mas com pedais, ele as vezes não casa muito bem, requer muito "tweaking"! Mas ficou bem massa, meus parabéns!

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    jaremickigtr

    Valeu cara!

    Abraço

    janick

    Entendi, mas cara você ta ligado que o o conjuntos dos equipos que resultam em um timbre melhor ne, por exemplo essa guitarra que estou usando é uma squier não é muito boa, mas tem um som legal de strato, ela é das antigas e ta bem inteirinha, o pedal também ajuda, deixei o o ganho quase no minimo não abri muito o tone deixei no meio, e esse som stalado é um pouco uma técnica que eu uso na mão direita, eu as vezes palheto biliscando a corda, as vezes uso os dedos também... Acho que é mais ou menos isso, o ampli eu deixo o grave tipo numa escala de 0 a 10 eu deixo 7,5 e o agudo eu deixo em 6,5.

    Espero ter esclarecido...

    Abraço

    janick
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erick_guitar
    Tipo, o timbre dele puro, é legal demais, mas sempre que eu misturo algum pedal, ele é teimoso, não aceita bem. Sozinho, fica uma maravilha.

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    janick

    Entendi, uma coisa que eu esqueci de te falar... Cabos que cabos você usa ? Eu uso cabos blindados da Sparflex são ótimos e deixa o timbre fiel, talvez seja isso que está ''roubando''o seu som!

    Cara eu ja fiz testes, com cabos normais e esse da Sparflex o timbre fica bem diferente e o ganho melhora muito.

    janick
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erick_guitar
    Nada! Eu uso o G50 da Santo Angelo, é um cabo bem legal, com plugs banhados à ouro, parecem ser cabos ótimos. Tenho eles aqui já tem quase ano e tão muito bons mesmo.

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    janick

    Ta certo, é cabos tem que ser bons mesmo ne.

    É isso ai, valeu por passar por aqui cara!

    Abraço

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Up

    ogner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erick_guitar

    Bacana velho..Esse timbre ae é o meu numero!!!

    TS pra presidente!!! O melhor pedal do mundo!! hehehe!!!

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ogner

    Valeu mano! No caso esse pedal é o tube drive. Concordo com você, eu nunca usei um TS mas deve ser incrivel! hehe

    Abraço

    ogner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erick_guitar

    Nahhh..Na verdade eu me referi a TS mas de modo genérico mesmo....Nao o original da Ibanez....Sao todos muito parecidos ( mas diferentes) com a mesma "vibe"..Gosto de todos!! hehehe!!

    ( eu tinha visto q o video foi com o TDriver ) Bem bacana!!!

    Abço

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Gostei bastante, timbre limpo e definido.

    PS: Me dá náuseas ver a corda sobrando ali... Corta rente isso rapaz, hahaha.

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ogner

    HEhe, entendi! Na verdade quando li seu comentário imaginei mesmo que quis dizer em modo geral, mas talvez eu estivesse errado...

    COm certeza, alguns são parecidos mesmo mas cada um coma sua caracteristica ne, eu curto muito pedais de overdrive e é o efeito que eu mais uso.

    Valeu por passar por aqui!

    Abraço

    Vinicius Nogueira

    Valeu Vinicius, fico feliz que gostou! Sobre a corda pode deixar que vou dar um trato nela!huehauehu

    Abraço

    andre.guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    les paul \o/

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Aquilo é um Fuhrmann tube drive? Eu adogo! Aliás, gostei MUITO dos ultimos 3 licks.

    erick_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    andre.guitar

    Eu também

    Magrinho123

    Isso mesmo, obrigado cara!

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Video] Curte Stratocaster? Clica ai! Erick Henrique - Licks e Improvisos! [Video]