Homenagem a Benito de Paula - vídeo e musica própria de Bigtransa

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# abr/11


Na verdade não tem nada a ver com o Benito de Paula, usei o nome dele só pra garantir acessos..... o vídeo mostra um solo que fiz em cima de uma linha de "walking bass", criei um teminha pra não ficar muito chato.....

abraços a todos

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Bigtransa

Perdoe-me por tê-lo subestimado.
Eu sabia que você tocava bem, mas não que tocava tão bem assim, meus sinceros parabéns, me surpreendeu, técnica em dia.

Só acho que errou na escolha do Benito de Paula para atrair mais posts. Da próxima vez tente algo mais polêmico, que tal Renato Russo?

Abraços.

sidguitar1
Veterano
# abr/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


Bigtransa bom demais, massa, se puder da uma olhada num jazz q postei esses tempos de uns broters meus improvisando e ninguem comentou, se curtir da um comentario la,abraço e parabens

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256503/

Anderson_Matos
Veterano
# abr/11
· votar


Bigtransa
Ae...Pode me passar a bt?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


Bigtransa
Bacanérrimo!!!
Abç

Bruno Floyd
Veterano
# abr/11
· votar


Bigtransa

show de bola, curti, me fala uma coisa bicho quantas guitas vc tem? quais marcas modelos? cada video vc ta com uma guita diferente, essas Godin são muito elogiadas la fora! muito bonita ela!

fala ai das suas guitarras

abçs

Bigtransa
Veterano
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge
esta perdoado..... agradeço seu comentário.... um abraço

sidguitar1
valeu amigo..... não tinha visto esse vídeo q vc postou.... já comentei lá..... abç

Anderson_Matos
toquei o baixo e a harmonia na guitarra tb..... tentei puxar aqui mas infelizmente não salvei os tracks separados.... tenho só o de bateria, desculpe...

Mauricio Luiz Bertola
obrigado mestre..... um abraço

Pepe Le P
Veterano
# abr/11
· votar


Bigtransa
Muito bom cara! Gostei da curta porém precisa dobra com o baixo. O timbre ficou muito bacana, qual o equipo?

Bigtransa
Veterano
# abr/11
· votar


Bruno Floyd
valeu amigo.....
tenho 1 fender strato am. standard, 1 am. traditional, 2 strato mex, 2 strato hardtail frankstein de luhier (uma hh e uma sss), gibson lp studio, 1 ibanez artcore a45, essa godin (modelo detour), 1 parker p42, 1 schecter blakjack7, 1 squier 51, 1 washburn, 1 ibanez grg 121, 1 washburn n1 e uma tele frankstein com o head invertido.... muita guitarra pra pouco tocador..... abç

Bigtransa
Veterano
# abr/11
· votar


Pepe Le P
valeu amigo.... usei a godin em um bass pod 2.0... abç

Bruno Floyd
Veterano
# abr/11
· votar


Bigtransa

uiaa, quanta guit foda hein meu velho, meus parabéns! mas cara vc esta atingindo um nivel muito massa na guitarra, cada video da pra perceber!

só mais uma coisa, qual a sua preferida no meio dessas ai??

Bigtransa
Veterano
# abr/11
· votar


Bruno Floyd
no geral é uma fender mex vermelha que foi presente de meu pai e minha primeira guitarra legal.... uso bastante essa godin tb, tem uma tocabilidade muito boa...

De Ros
Veterano
# abr/11
· votar


Bigtransa

Bah velho, é um video melhor que o outro!!

Muito musical, com boas ideias, um baita senso melodico e tecnica limpa e precisa!!

Parabéns!!!

tomcykman
Veterano
# abr/11
· votar


Bigtransa

baita som! achei esse o melhor dos seus vídeos até agora. parabéns!

abraço

Floydniaco
Veterano
# abr/11
· votar


Bigtransa


Eeeeeiitaaaaa



Mandou bemzasso ! !

Realmente ... é um desperdício vc ficar só no baixo !

Bigtransa
Veterano
# abr/11
· votar


De Ros
valeu.... fico muito feliz com os elogios.... um abraço e obrigaado pelo apoio....

tomcykman
Valeu amigo.... fico felz que tenha curtido.... um abraço....

Floydniaco
valeu.... pelo menos com o baixo tenho que careegar menos coisa.....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


Bigtransa
Agora creio que vc deva fazer uma versão de "Retalhos de cetim" do Benito di Paula...

Bigtransa
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu pensei em "Amigo do Sol, Amigo da lua".... esta música tem um das letras mais fantásticas da MPB.... vou até deixar aqui pra quem quiser dar uma conferida:

E ê criança presa ê, brinquedos de trapaças
Quase sem história pra contar
Você criança tão liberta me tire dessa peça,
E assim ter história pra contar
Estrela que brilha em meu peito e me leva pro céu
Em cantos cantigas canções de ninar
Me deixa no galho no galho da lua
No charme do sol pra me despertar

Estrela que brilha em meu peito e me leva pro céu
Encantos cantigas canções de ninar
Me deixa no galho no galho da lua
No charme do sol pra me despertar

Vem amigo nadar nos rios
Vem amigo plantar mais lirios
No vale no mato e no mundo vamos brincar


Rabbit
Veterano
# abr/11
· votar


Ótimo trabalho!! Tá estudando heim!! Preciso estudar também.

Gostei muito velho. Parabéns!!

É impressão minha ou o senhor está emagrecendo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


Bigtransa
Também é muito boa!
Benito di Paula é um cara injustiçado na MPB, ele tem músicas muito legais mesmo, ademais, toca piano bem...
Abç

Curly
Veterano
# abr/11
· votar


Bigtransa

boa, mandou muito, meio que um jazz com influencias do trio Irakitã, heheh !

Bigtransa
Veterano
# abr/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu tava brincando no último post, acho essa letra bem "nonsense"..... Concordo que o Benito de Paula seja instiçado, talvez por ser meio esquisitão.... Ele realmente toca piano bem, tem umas músicas bonitas e umas harmonias bem sacadas..... tem umas coisas dele que dão boas versões pra guitarra... abçs

Bigtransa
Veterano
# abr/11
· votar


Rabbit
valeu amigo..... tenho que estudar mais..... emagreci um pouco sim..... passei por um período meio estressante ano passado e acabei ganhando muito peso .... aos poucos to voltando ao normal...

Curly
Heheheheh..... Boa lembrança..... pra falar a verdade eu sempre quis fazer um som nessa onda.... eu tinha um trio que tocava uns covers tipo "stray cats" e costumava dar a idéia de tocar umas coisas mais puxadas pro samba..... infelizmente nunca rolou.....

makumbator
Moderador
# abr/11
· votar


Bigtransa


Hsahsah! Eu esperava o Benito de Paula! É só eu ler esse nome que já penso imediatamente no" meu amigo Charlie Brown"! Aprendendo com De Ros a fina arte do merchan, hein? hhsahas!

Ficou ótimo manolo! Parabéns! Não apenas o solo, como também a base. A bateria ficou muito bem montada, e o walking bass quase stacatto na guitarra(vc gravou com os dedos?)me soou de muito bom gosto. Solo despretencioso e descontraído, mas bastante musical.

tenho 1 fender strato am. standard, 1 am. traditional, 2 strato mex, 2 strato hardtail frankstein de luhier (uma hh e uma sss), gibson lp studio, 1 ibanez artcore a45, essa godin (modelo detour), 1 parker p42, 1 schecter blakjack7, 1 squier 51, 1 washburn, 1 ibanez grg 121, 1 washburn n1 e uma tele frankstein com o head invertido.... muita guitarra pra pouco tocador..... abç

Caraca! Já que vc tem um estoque de instrumentos aí, te sugiro comprar um baixo simples, barato porém honesto. Vai te possibilitar gravar com baixo real, se tornando mais uma possibilidade nas gravações(apesar que sua base na guitarra ficou matadora). E será apenas mais um instrumento a povoar seu arsenal! É igual Rexona, sempre cabe mais um!

Abraço!

erick_guitar
Veterano
# abr/11
· votar


Bigtransa

E ae velho, curti bastante. Achei os teus arpejos muito bem executados e limpinhos, esse estilo é mais ''fraseado'' né? Não exige muito bends e tal...

No finalzinho do video, nas ultimas notas parece que deixou faltando uma nota para finalizar, isso foi proposital ne? Se foi, muito criativo! hehe

Abraço

Bigtransa
Veterano
# abr/11
· votar


makumbator
Eu gravei baixo de verdade.... como a guitarra fazia essa linha eu gravei o baixo só dando a tônica na cabeça do tempo pra não embolar.... ficou meio escondido mas se prestar atenção da pra ouvir.... a guitarra base eu gravei com os dedos sim.... fico feliz que tenha gostado..... um abraço.....


erick_guitar
O final e o começo foram compostos, só o solo do meio que "improvisei", mas mesmo assim toquei algumas vezes antes e tinha já uma linha pronta na cabeça.... fico feliz que tea curtido..... abçs

makumbator
Moderador
# abr/11
· votar


Bigtransa
Eu gravei baixo de verdade.... como a guitarra fazia essa linha eu gravei o baixo só dando a tônica na cabeça do tempo pra não embolar.... ficou meio escondido mas se prestar atenção da pra ouvir....

Ah sim, ficou mais para trás na mix, além da linha da guitarra ter amalgamado muito bem com ele, então me passou despercebido. O fato de estar em um pc com com caixas de multimídia + aquele pseudo sub woofer xexelento também contribui para não ouvir bem! Hhehe!

Bigtransa
Veterano
# abr/11
· votar


makumbator
eu tenho que pegar a manha do baixo pra fazer alguma coia mais legal....com o tempo vou ousando mais nas gravações.... abçs

Bigtransa
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bigtransa
· votar


deixarei o playback desse som pra quem quiser.... disse para o Anderson_Matos que não tinha mas graças ao autosave do programa consegui recuperar essa sessão..... tirei o solo e coloquei a contagem no começo..... ta meio rateado mas da pra brincar.....

link: http://www.4shared.com/audio/v9vDL0ib/walkingbassbt.html

harmonia: dm7/g7/cmaj7/a7 3x
dm7/cmaj7/bm75b E7/Am7 A7 1x


abçs a todos

buddy guy
Veterano
# abr/11
· votar


Bigtransa

Cara,ficou muito bacana.Um fraseado bem diferenciado e criativo,bem gostoso de escutar.Tá mandando muito,bichão !!! Parabéns aí !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Homenagem a Benito de Paula - vídeo e musica própria de Bigtransa