Vantagens e desvantagens de uma Gibson

Autor Mensagem
monstrona
Veterano
# abr/11


Gente.. recentemente tive 2 gibson sg standard para fazer regulagens e ajustes de tensor,verifiquei recentemente depois do feito nas guitarras(não são minhas) e verifiquie que as duas tinham problemas semelhantes

Elas tinham problemas de trastação e erro de gabarito no braço,além de não bater a nota q deveria se bater em determinadas casas.. antes que perguntem eu deu todo o trabalho de fazer isso em todas as cordas.. gostaria de saber sobreo que vocês pensam a respeito e se vocês tem esse problema com essa guitarra

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


'-' por favor respondam.. '-'

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


antes que perguntem.. a SOLUÇÃO foi a seguinte :

Fazer uma escala certinha (:

pulgadopc
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

Calma, ninguem é obrigado a te responder em 2 minutos .


Qual modelo é sua SG ?

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


hsuahsuhaushauhsuahus.... ela trata-se de uma réplica '-'

Spect
Veterano
# abr/11 · Editado por: Spect
· votar


Não vou falar muito, já que as únicas experiências que tive com Gibson foi testar 2 SG Special em lojas por pouco mais de 30 minutos cada uma. O que percebi? Ótima guitarra, mas apenas pelo preço da qual é vendida lá fora: em torno de $700; eu simplesmente não teria coragem de pagar R$4,200 numa.

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


'-' por favor respondam.. '-'

Calma! Aqui é um fórum. O chat fica do outro lado.

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


¬¬' tá bom leandorP.. eu entendi fique Sussa '-'

makumbator
Moderador
# abr/11
· votar


monstrona
além de não bater a nota q deveria se bater em determinadas casas..

Vc fez a regulagem de oitavas? Sem isso é claro que vai ficar errado...

hsuahsuhaushauhsuahus.... ela trata-se de uma réplica '-'

Afinal, É Gibson ou réplica? Se for uma réplica, acho que a Gibson não tem nada com isso, concorda?

Joel_ESP
Veterano
# abr/11
· votar


Vantagens e desvantagens de uma Gibson
Vantagem 1:Se você comprar uma terá uma guitarra fodona.
Desvantagem 1: Se comprar uma, provavelmente não terá grana pra um amp que preste...

Drinho
Veterano
# abr/11 · Editado por: Drinho
· votar


gostaria de saber sobreo que vocês pensam a respeito e se vocês tem esse problema com essa guitarra


eu dou um milhão pra quem me trouxer uma gibson ORIGINAL não importa qual serie, se studio, standard e etc com 10% dos problemas que você citou... já testei fenders que não me agradaram muito em lojas mas é questão de regulagem e tudo mais... agora eu nunca vi na minha frente uma gibson que não fosse impecável.

eles tem um padrão de qualidade que inveja qualquer fabricante de guitarras, palavras dos meus dois luthieres...

Curly
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

Gente.. recentemente tive 2 gibson sg standard para fazer regulagens e ajustes de tensor,verifiquei recentemente depois do feito nas guitarras(não são minhas) e verifiquie que as duas tinham problemas semelhantes

Elas tinham problemas de trastação e erro de gabarito no braço,além de não bater a nota q deveria se bater em determinadas casas.. antes que perguntem eu deu todo o trabalho de fazer isso em todas as cordas.. gostaria de saber sobreo que vocês pensam a respeito e se vocês tem esse problema com essa guitarra


se eu entendi bem, vc é uma menina tem 14 anos e gosta de luthieria... bom, se for verdade acho bacana, parabéns ! ainda assim gostaria de saber quem são os dois loucos que entregam gibsons para uma piveta ajustar o tensor, hehe !
mas aqui no fcc não duvido de mais nada...

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


Drinho
Já vi Gibson com defeito por aí hein?!
Não grotesco como esse relato aí. Mas com defeitos de acabamento.

monstrona
Veterano
# abr/11 · Editado por: monstrona
· votar


:O...

mais é o seguinte.. eu fiz a regulagem pras cordas baterem o som certinho e bateu errado!

Bem.. por se tratar de uma dessas guitarras de TOP linha mundial,eu acredito que possa vir algumas com erros.. mais eu só não entendo por quê de aconteçer isso logo com duas na minha mão.. D:

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona
por se tratar de uma dessas guitarras de TOP linha mundial,eu acredito que possa vir alguams com erros..
Por esse motivo é que elas não deveriam vir com erro nenhum, oras.

lpeko
Veterano
# abr/11
· votar


afinal é uma réplica ou uma gibson?

o makumbator falou tudo

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


se eu entendi bem, vc é uma menina tem 14 anos e gosta de luthieria... bom, se for verdade acho bacana, parabéns ! ainda assim gostaria de saber quem são os dois loucos que entregam gibsons para uma piveta ajustar o tensor, hehe !
mas aqui no fcc não duvido de mais nada




asuhauhsauhshashua.. eu entendo o seu espanto, mais na verdade eu só faço regulagem eaquelas coisas simples de luthiaria eu ajudo um amigo NÂO FAÇO guitarras tipo.. ele faz isso como hobby.. já que eu faço o básico só

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


makumbator muito obrigada pela sua resposta '-'

agora sim eu entendo pq aconteçeu essa loucura

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Já vi Gibson com defeito por aí hein?!
Não grotesco como esse relato aí. Mas com defeitos de acabamento



isso se trata na verdade de guitarras com acabamentos coreanos (:

Drinho
Veterano
# abr/11
· votar


Drinho
Já vi Gibson com defeito por aí hein?!


é por isso que eu coloquei os "10%" porque se tratando de linha de produção sempre há o risco de passar alguma coisa, mas de qualquer forma a guitarra é fantástica.

abraço

makumbator
Moderador
# abr/11 · Editado por: makumbator
· votar


lpeko
afinal é uma réplica ou uma gibson?

Acho que ela nunca vai responer...


monstrona

Vc sabe fazer regulagem de oitavas? Qualquer instrumento com trastes precisa disso. Pode ser uma guitarra barata ou uma preciosidade de milhares de dólares.

Diga claramente: É uma réplica ou Gibson ORIGINAL?

Por favor, responda!

Multi de Alguém
Veterano
# abr/11
· votar


Drinho
Po... Já tava fazendo as contas aqui pra ver o que iria comprar com um milhão...

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


'-' obrigada,Drinho

Drinho
Veterano
# abr/11
· votar


Multi de Alguém


Pô, não se libera uma grana dessa tão fácil né, ainda que eu teria que trabalhar umas 10 vidas pra te pagar hehe...

abraço

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


http://blogdoluthier.blogspot.com/2010/06/gibson-sg-standard.html

Eu acho que ele leu esse blog isso sim!

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


bem.. analizei a parte elétrica e um pequeno defeito no Headstok(simetria errada além de não ter tarrachas douradas ou em madrepérolas) e verifiquei que se trata de uma réplica


Respondido (: , Makumbator

Drinho
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

magina querida

=P

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


então quer dizer que eu quebrei a minha cabeça com uma réplica vagabunda ?! ahushauhsahsuah.. muita burrice memso.. a propósito Makumbator já está respondido

Curly
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

asuhauhsauhshashua.. eu entendo o seu espanto, mais na verdade eu só faço regulagem eaquelas coisas simples de luthiaria eu ajudo um amigo NÂO FAÇO guitarras tipo.. ele faz isso como hobby.. já que eu faço o básico só



hehe legal ! aqui no fcc temos uma nova geração mostrando a que veio ! temos o Bilelo que toca as músicas do YJM, temos o Mateus Vengeance que consegue postar em todos os topicos, temos o felipefn que organiza, comanda, julga, edita e publica um concurso que movimenta todo o forum e agora essa mlquinha que vai refazer a escala de duas gibsons =$ !!!

bah, vou deitar num caixão mandar que joguem terra em cima, devo ter morrido e não me avisaram huahauahuaua !

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: bah, vou deitar num caixão mandar que joguem terra em cima, devo ter morrido e não me avisaram huahauahuaua !

Por falar em "variedades". Tô abrindo um firma de caixões. Vou logo avisando que tampo em Maple AAA é mais caro.

Tem a opção de vc mesmo montar o seu. Handmade viu!

Boa morte.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vantagens e desvantagens de uma Gibson