Pequena duvida sobre floyd (Edge III)

    Autor Mensagem
    Santinhow
    Veterano
    # abr/11


    Então.. tenho uma Ibanez RG350, e vi em outros tópicos que a regulagem certa dessa ponte é "triangular" , não é reta com o corpo, e a minha tá um pouco pra trás ainda, se eu apertar o parafuso das molas e afinar direitinho, tem perigo de acontecer alguma coisa com o braço?
    Grato, abraços

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vish nao sei.. :x

    mas me responda... essa ponte segura tudo?

    Jeff_fryer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    mas me responda... essa ponte segura tudo?


    tenho uma ibanez grg220, mesma ponte, (eu acho)
    aqui segura tudo sim,
    fico bastante tempo sem afinar!


    Santinhow

    cara, a ponte é triangular, não a regulagem {[( ? )]}
    tem que deixar a ponte alinhada com a guitarra!!

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fizeram um topico dessa ponte hj que ta na primera pagina

    Santinhow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guizimm
    hmm, certo..
    mas mais uma dúvida.. onde eu encontro o manual de instruções? minha guita não veio com esse manual :S e não achei no site da Ibanez

    ledlemos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ressucitando o tópico rs

    A respeito dessa ponte, há a possibilidade de tirar sons "vanhalenísticos"? rs
    Preciso da ponte que dê para dar aqueles puxões.. sonho de consumo.. e como sou canhoto, só essa guitarra da Ibanez está disponível pro sujeito rs

    abraço

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O Van Halen é cruel com a alavanca, mas também há o mestre Vai e outros que a maltratam tanto quanto este primeiro.

    Pelo que tenho lido por aqui, a única Floyd que tu maltrata, maltrata e maltrata na alavanca, mas ta sempre ali são as da marca Gotoh.

    As respostas geralmente são muito parecidas sobre as outras Floyds: "Segura legal, mas não dá pra forçar muito.", "Até que aguenta, mas desafina depois de algum uso..." etc.

    Agora, tem gente aqui que diz ter esquecido como afina a guita, de tanto que a Gotoh segura, mas comentário exagerados a parte, eu acredito que você não tem a intenção de levantar a guita pela alavanca (Vide For the love of God com uma orquestra cujo nome esqueci), tampouco malhar seu braço na floyd, mesmo pretendendo fazer um uso similar ao Van Halen, por isso essa Edge III deve segurar bacana, mas sem exageros, pois aí, só Gotoh.

    Boa noite o/

    ledlemos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fala guitarbeginner

    Realmente não farei o que Vai/Halen faz exatamente, ate pq nao toco q nem os genios rsrs mas queria fazer o mesmo deste video (ao 2min que o cara faz...) :

    http://www.youtube.com/watch?v=u8nnaNyZwGA

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ledlemos
    Ela vai segurar bem sim, mas não espere muito, pois com absoluta certeza ela vai desafinar depois do uso constante, pode ir na fé.

    Só não fiquei empolgado demais, pois aí não tem Floyd que dê jeito, mas também não rola, você ficar dando essas alavancadas cavalares repetidas vezes, pq vai desafinar.

    Resumo: Ela segura bem, uma vez ou outra, mas vai desafinar uma hora ou outra, quanto menos uso, mais estável. Cara, pode usar bem, mas fico com receio de passar uma informação ambígua. Vou tentar ser claro para que não haja desentendimento, pq eu sou me chato com isso.

    Capricha nas alavancadas uma vez ou outra, não torne isso um hábito. A floyd vai desafinar, pode demorar 1 dia, 1 semana, 1 mês ou 6 meses, tanto faz, mas quanto mais uso, mais são as chances dela desafinar, mas a ponte tem alguma qualidade e ela vai segurar bem. Vai na fé.

    ledlemos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Entendi... se eu nao fosse canhoto hahahahha sofremos!

    Valeu guitarbeginner... pegarei essa guitarra então...

    Aliás, tu sabe se da para colocar uma Gotoh mais pra frente nela? rs

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: guitarbeginner
    · votar


    ledlemos
    Acho que dá, mas aí é que mora o perigo se eu te responder, pois não conheço floyd pra guitarra de canhoto. Acho que deve ter um modelo específico da Gotoh, pois se colocasse uma floyd pra destro, a alavanca ficara em cima e não embaixo como tem que ser, da uma pesquisada e vê se tem algum modelo pra canhoto, dá uma olhadinha no site e sorte com as alavancadas.

    ledlemos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarbeginner

    Decidi aqui, comprarei essa guitarra pra substituir minha Menphis (tenso, mas durou bastante) e logo perguntarei ao meu professor sobre a Gotoh.

    Brigarão aí cara! Abraço

    Dibilo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Não sei se depois de um certo tempo ela começara a dar pau mais tenho uma rg350dxz com akele zero system e dou alavancadas brutas e fica normal ate me surpreendi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pequena duvida sobre floyd (Edge III)