Tirar arranhões de lixa dos captadores

    Autor Mensagem
    cassiusmj
    Veterano
    # abr/11


    Tenho uma Epiphone Les Paul Standard e meus captadores estavam muito sujos (embaçados) e quando via covers tocando eu notava que seus caps estavam brilhando. Aí foi que me ferrei... Vi um cara dizendo pra lixar com uma lixa de não sei quanto. Afobado, meti uma lixa que eu tinha aqui e acabei arranhando eles mais ainda. Eles são aqueles cromados (o de ponte e o do braço), não me lembro o modelo deles.
    Também passei bom brill que acabei lendo que não pode passar, se não os ''fiapinhos'' de aço entram no cap e estragam. Queria saber primeiro se consigo arrumar todas essas burradas. VLW...

    Boggione
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pra tirar esses arranhoes, a lixa que o cara de ter falado e de granulado 2100, lixa d'agua

    fconde77
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Que "M" vc fez em!

    Olha o ideal seria trocar, mas caso queira tentar consertar vc tem que retirar o Covers (capa do captador) e com lixas d'agua de granulação fina (1º 600, 2º 800, 3º 1200, 4º 2000 etc) corrigir o que vc fez e tentar tirar os arranhões como o pessoal que faz over em computador faz com os cooler (eles chamam de lapidação) mas ficam as dúvida:
    1 - Eles são cromados e assim vc vai tirar o cromo e deixar no metal.
    2 - Normalmente esses covers a parte interna e revestida com parafina e "lapidando" vc contamina o material com metal.

    Já que a besteira já foi feita eu tentaria, mas, já me preparando pra comprar outros.

    Atenção, se vc ver um tutorial de lapidação na web verá que eles apoiam a lixa em lugar plano e lixam a base do cooler, mas como os covers não são totalmente planos vc terá de fixar eles numa base e apoiar a lixa na mão pra trabalhar.

    Resumindo, eu perguntaria ao Bertola
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p19

    Floyd N Roses
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    cassiusmj
    Caraa...primeiro faz exatamente isso aí que o fconde77 falô!!!

    Depois que tivé tudo BEM LIXADINHO [...MESMO]...se você não gostá da aparencia mais 'fosca' que tivé ficado...você pode comprá um spray desses...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176297778-cromo-spray-tinta-cro mada-colorgin-350ml-brilhante-_JM

    ...que eu acho que os caps vão ficar bem como eram antes!!! \m/


    Sorte awe!!! ;D




    ...o///

    cassiusmj
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ta e esse tal de covers da pra compra elas separadas ( que ouvi dizer que sao baratinhas ) ? e coloca pra a aparencia fica como era antes?

    cassiusmj
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: cassiusmj
    · votar


    e interfere no som com essa ''m'' que eu fiz?

    JKPage
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: JKPage
    · votar


    Creio que não cara, esses covers são só capas pros captadores xD Tenta fazer o quê o povo te pediu, se não der, abra os bolsos e meta uma pergunta pro Titio Bertola!

    cassiusmj
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: cassiusmj
    · votar


    ''Creio que não cara, esses covers são só capas pros captadores xD'' isso quer dizer que nao interfere no som ou que nao da pra compra separado?

    fconde77
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara tem gente que fala os captadores com ou sem os covers não muda o som, o Bertola por exemplo acha isso, eu já acho que muda, deixa o som mais aberto, mas muito pouco... no youtube tem vídeo comparativo.
    Quanto a aparência ser a mesma de antes eles ficam como novos, so compre o mesmo... com ou sem furos. Aconselho a levar o antigo pra comparar.
    PS.: Veja o preço dos covers antes de lixar, de repente o $ e o tempo que for gastar lixando e polindo não vale a pena.
    PS-2.: Tutorial de como lapidar o cooler, o procedimento é parecido.
    http://www.framebuffer.com.br/node/102253

    JKPage
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: JKPage
    · votar


    cassiusmj
    Pra mim não interfere. E se interferir vai depender de outros componentes da guitarra e mesmo assim deve ser imperceptível.
    E dá pra comprar sim xD

    andre.guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    aff

    neurocorpuz
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Por favor, alguém poderia postar uma foto em tamanho normal ou as medidas dos captadores humbucker e single Mighty Mite da Cort Viva Gold II para eu poder fazer o molde do adesivo que minha guitarra está no luthier

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirar arranhões de lixa dos captadores