Duvida sobre Toggle Switch (ou Kill Swich)

    Autor Mensagem
    Wylguiner
    Veterano
    # abr/11


    Gente, estive pensando em colocar um Toggle Switch (Kill Switch) na minha guitarra igual a do Tom Morello, mais percebi que nas guitarras dele, existe um Knob pra Tone, e 2 para VOLUME, e ele deixa um VOlume no 0 e outro no 10, até aí blz.

    Só que na minha guitarra, são 1 para VOLUME e 2 para TONE, que com isso seria impossivel um Toggle Switch.

    Daí pensei numa coisa, se existe uma possibilidade de literalmente tirar um Knob de TONE, e adicionar um de VOLUME, pro outro captador. Isso é possível? Se sim, me falem como é possível. Obrigado.

    PS.: Nas Les Paul e na SG, da pra fazer um Kill Switch, no mesmo processo 1 Volume no 10, e o outro no 0.

    PS¹.: Caso não der para fazer isso que falei na minha guitarra, eu estava pensando em comprar uma SG ou LP da Tagima, seria uma boa opção?Obrigado.

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara na boa... aqui no Forum.. são muitos topicos sobre isso nenhum exclarecedor e tem sempre um babaca postando mil links e falando q vc n usou a busca... bla bla bla

    ja criei um tpc sobre isso

    ninguem me respondeu

    minha dica e proucurar sobre isso em forum gringo

    esse assunto de KS... aki no FCC n da certo

    espero ter ajudado

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    Wylguiner
    Até dá pra fazer isso que você quer, mas vai ter que alterar a parte elétrica, se você não souber mexer com isso e não quiser arriscar um luthier pode fazer essa modificação.
    Se quiser se arriscar ve se encontra alguma coisa aqui:
    http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/

    Pelo que você falou é uma strato, isso?
    Na minha eu fiz um KillSwitch sem alterar a elétrica antiga, escondi 1 pot de tone dentro da guitarra e coloquei uma chavinha no lugar, como eu disse nesse tópico, que também indiquei pro colega acima no tópico dele:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/210679/#6061502
    Eu fiz o mesmo sistema desse cara, só que adaptei dentro da guitarra ao invés de fazer a caixinha, a parte boa é que quando eu percebi que não iria usar tanto foi só tirar a chavinha e colocar o pot de volta.

    Ao contrário do que ele disse, o pessoal ajudou ele SIM, além do video que eu re-postei onde o cara ensina a fazer, o thmenezes_RJ e o Bonnerfl deram 2 explicações muito boas pra ele.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256805/p1


    Matheus Vengeance
    Poxa cara, com o tanto de explicações que te deram lá você ainda dá uma dessas?

    "ja criei um tpc sobre isso

    ninguem me respondeu"

    Ninguém gosta de ingratidão, depois vai falar que o pessoal tá te perseguindo.



    Wylguiner
    Ahh sim, por último mas não menos importante, use a busca, além do tópico dele tem outros, podia ter upado um deles pra postar sua dúvida também.

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # abr/11
    · votar



    Matheus Vengeance
    Poxa cara, com o tanto de explicações que te deram lá você ainda dá uma dessas?

    "ja criei um tpc sobre isso

    ninguem me respondeu"

    Ninguém gosta de ingratidão, depois vai falar que o pessoal tá te perseguindo.



    o negocio nao e ingratidão o negocio e q os topicos nao ajudaram tanto... fiquei 1 semana pesquisando sobre esse negocio de KS

    enquanto eu perguntava nego mandava eu parar de inventar e ir estudar

    foram poucos q responderam...

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    Aqui é sempre assim, sempre tem gente aloprando, agradece quem te ajudou e ignora que não ajuda.

    O que mais você precisava saber que não foi dito no seu tópico?
    só com aquele vídeo já dava pra vc ter improvisado o seu KillSwitch, como um monte de gente fez, no tópico que eu postei o vídeo pela primeira vez tem até um esquema desenhado.

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O que mais você precisava saber que não foi dito no seu tópico?

    não

    Bonnerfl
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Matheus Vengeance

    sinceramente cara vc eh no minimo estranho. naquele topico seu ate o BERTOLA postou lah pra te ajudar, alem de mim outros caras postaram n maneiras e dicas de como fazer a parada, ficou faltando o q? fazerem pra vc ou mandarem vc tomar vergonha na cara ?????
    axo q a segunda coisa,
    detalhe q eu consegui fazer a minha e ajudar um amigo a fazer a dele sem precisar abrir nenhum topico cara, prova mais q suficiente q tem material sobre esse assunto aki no FCC e no google

    Wylguiner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Obrigado pelas respostas, vo se consigo algum Luthier aki na minha cidade, pra colocar o Knob de VOLUME pro outro captador, se não der certo, comprarei uma SG ou LP da Tagima por ser mais barato. Mais mesmo vlw gente.

    SevenTool07
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    acho que provavelmente vou fazer essa parada tirando um knob de tone (deixando ele no máximo) e botanto o killswitch no lugar. Hehe, acho que vai ficar loko!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Toggle Switch (ou Kill Swich)