dúvida idiota sobre power chords

    Autor Mensagem
    Ticho
    Veterano
    # abr/11


    quando vcs fazem o power chord na corda lá como vcs abafam a mizona?coma a palma da mão direita ou com os dedos da mão esquerda?tipo no exemplo do power chord abaixo:

    e||--------------------------------------|
    B||---------------------------------------|
    G||---------------------------(4)--------|
    D||----------------------------4-------|
    A||---------------------2----------------|
    E||---------------------------------------|

    E outra dúvida tmbm é quando eu toco muitos power chord seguidos(são sempre palhetados pra baixo) numa musica eu canso qndo ela chega no finalzinho, é normal isso?acostuma? Não sei se sou eu q to palhetando errado ou se era pra palhetar alternado, sei lá...É comum palhetar alternado nas musicas em power chords?

    Tsgk
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    eu abafo com o dedo do meio. no começo cansa sim, mas dps pega o jeito. é comum palhetar alternado em musicas com power chords, dependendo para qual efeito você queira dar.

    Danilo Corrêa
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Danilo Corrêa
    · votar


    Eu abafo suavemente com a ponta do dedo indicador, me sinto mais a vontade assim e o meu dedo médio fica livre.
    Em relação ao cansaço: É normal, questão de pegar resistência na mão. E você pode palhetar como bem entender, mas com bom senso. Não toque a música como ela é, toque como você quer e mostre o seu jeito de tocar, cada tipo de palhetada da um pequeno efeito, escolha o que você acha que mais se adequada à música.

    Espero ter ajudado;

    Ticho
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Hm...n tinha pensado em abafar com o dedo do meio ainda, andei testando agora e parece ser melhor mesmo. Antes eu abafava com a ponta do indicador, mas as vezes ele escapava na tônica na hora de digitar e bafar ao mesmo tempo, ai n tava muito satisfeito com isso. Vlw cara :D

    GOSTARIA DE SABER DOS OUTROS TMBM, OPINEM AI GALERA ^^

    Ticho
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    é Danilo eu abafava exatamente assim rsrs mas escapa as vezes...

    erickx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    abafo com o dedo 1
    mas quando faço powerchord com 2 dedos(1e4) que é sem repetiçao da tonica, abafo com o 2 e o3, que ficam para cima e livres!

    ;D

    Danilo Corrêa
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Apenas questão de prática... veja como você consegue abafar e vai seguindo até pegar a prática... a minha foi desse jeito

    Ticho
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mew, qndo o powerchord é com 2 dedos se usa sempre os dedos 1 e 4 pra digita?

    Guitar_hell
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu abafo a mizona com o dedo médio da mão esquerda!

    A palhetada você mesmo vai descobrir o jeito mais confortável.
    Cansar é normal no começo, é igual quando vamos praticar alguma atividade fisica que não estamos abituados, futebol por exemplo, cansa pra krl quando está começando mais depois que acostuma aí fica tranquilo.

    Guitar_hell
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ticho

    mew, qndo o powerchord é com 2 dedos se usa sempre os dedos 1 e 4 pra digita?


    Isso vai depender de você, eu uso os dedos 1 e 3 mesmo, eu acho melhor assim! Mas quando a distância é um pouco maior aí eu uso os dedos 1 e 4.

    Danilo Corrêa
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu uso o 1 e o 4, os dedos se encaixam direitinho na pestana, muito mais confortável.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    se eu for tocar somente as cordas iniciais 1, 2 e 3 eu abafo a 4 a 5 e 6 com a palma da mão. e as outras uso o dedo do meio. qndo vou misturar, é DEDO do meio nelas, ele fica sempre livre na maioria dos power chords se vc por direitinho, vc nao atrapalha o som :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida idiota sobre power chords